Equipe da Polícia Civil e veterinária da ONG Bicho Pardo cumpriram mandado de apreensão e resgataram os animais em Ramiz Galvão ontem à tarde.
Dois cachorros escaparam, por pouco, do destino trágico geralmente reservado aos animais vítimas de maus-tratos ou abandono. Após receber denúncias de moradores, uma equipe da Polícia Civil de Rio Pardo e a veterinária da Organização Não-Governamental (ONG) Bicho Pardo resgataram os cães, em mandado de apreensão cumprido na tarde de ontem nos fundos de uma residência no Bairro Ramiz Galvão. A fêmea de aproximadamente 8 meses e o macho com mais de 10 anos foram encontrados amarrados com coleira e corrente em um espaço apertado, cercado e sem condições de higiene – a comida velha e a água suja estavam próximas às próprias fezes dos animais.
A veterinária e responsável técnica pela ONG Bicho Pardo, Heloísa Poeta, explica que tanto o macho quanto a fêmea foram encontrados desidratados e com anemia. As condições de saúde do macho, devido à extrema magreza, são ainda piores. Desde ontem, ambos recebem cuidados e ainda devem passar por soroterapia e ingestão de vitaminas. O macho de 10 anos ainda precisa de cálcio. Os cães devem passar por novas avaliações hoje. Quando estiverem recuperados estarão disponíveis para a adoção. Segundo Heloísa, o abandono e os maus-tratos aos animais são cada vez mais frequentes em Rio Pardo.
O choro e o desespero dos cães começou a chamar a atenção dos vizinhos há alguns dias. No sábado, a Polícia Ambiental (Patram) e a ONG Bicho Pardo fizeram a primeira tentativa de recolher os animais – um deles já não se mexia. O proprietário dos cachorros, entretanto, proibiu que eles entrassem no pátio da casa e se negou a entregar os animais. O homem, inclusive, chegou a denunciar na Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo a suposta tentativa de invasão de domicílio. Representantes da ONG, por sua vez, registraram ocorrência na DP devido aos maus-tratos e às condições dos cães.
Prá que fazer isso com o bichinhos????? quanta maldade
ResponderExcluirEsse é outro exemplo de gente perversa,que tem prazer em ver e fazer o sofrimento de outro ser,coitado dos cães e ,ainda bem, que o traste foi denunciado e os cães retirados do exílio de maus tratos.Só espero que o traste não venha a "adotar" outros animais para judiar deles,a vizinhança precisa ficar de olho....
ResponderExcluirTo com você Regina. Olho nos nossos vizinhos sempre.
ResponderExcluirMeus Deus !!!
ResponderExcluirQuando a gente pensa que já viu de tudo, nos deparamos com mais uma barbaridade como essa. ainda bem que denunciaram mas, não podemos deixar impune mais essa crueldade.
Meu Deus! É impossível acreditar que gente assim ainda exista. Pqp! Uns vermes desses deveriam morrer cheios de Lysoform nas ideias!
ResponderExcluirEu me pergunto se esses trastes gostariam de viver assim, sem água e comida frescas e em meio às próprias fezes. Gente podre!