kakakaka.... a idéia é ótima para refletir o que o eleitorado pensa.... Já tivemos aqui no Rio para Prefeito o "Macaco Tião" e o "Cacareco".... Precisamos reeditar a coisa por aqui, né não?
------Candigato Morris se postula a presidente municipal Xalapa 2013
Um gato foi lançado com "candidato" a prefeito da cidade de Xalapa, capital do estado mexicano de Veracruz. Mais de 80 mil pessoas curtiram a página do "Candigato Morris" no Facebook, segundo o jornal "La Crónica".
"Cansado de votar em ratos? Vote em um gato. Morris para presidente de Xalapa, Veracruz, 2014-2017", diz um dos slogans do felino.
O "candigato" Morris teve o nome lançado nas redes sociais para as eleições do dia 7 de julho. "Diante da quantidade de ratos que postulam este posto, só um gato poderá pôr ordem", diz a campanha de "Morris".
Nem todo mundo, no entanto, achou engraçado. Os políticos locais criticaram o "candigato". Aguns integrantes do Partido Revolucionário Institucional (PRI) disseram que “Morris” é parte de uma “campanha suja”.
Fonte: G1
Concordo parcialmente com os políticos situacionistas...um rato de verdade tb poderia ser candidato! E não seria uma campanha suja. Aliás, ele poderia pedir retratação da ofensa aos ratos, que são diariamente torturados supostamente em prol da saúde de humanos que atuam sobre o mundo como se tudo fosse um imenso esgoto. Eu sou gateira, logo votaria no Morris, mas numa democracia seria interessante ter um rato (não humano) como vice. Sugestão ao Morris: "Corrupção, Morras já".
ResponderExcluirQue gato lindo! Eu voto nele! E foi muito criativa a campanha. Só não gosto mesmo quando comparam a GENTALHA com animais, tipo "Cachorro", quando o cara é sacana, "Gato", quando o cara é ladrão, e "Rato", quando o cara não presta, só apronta.
ResponderExcluirPena que aqui no Brasil a eleição é eletrônica...
ResponderExcluirO gato é sincero, ágil, incorruptível, além de bonito, macio e muito cut cut.
ResponderExcluirMuito lindo o Morris !
ResponderExcluirMe lembrei de outro lindinho, o Gato Hanks que foi lançado como candidato ao senado nos EUA.
Votei no Rio inúmeras vezes no Macaco Tião por me recusar a votar nos bandidos travestidos de políticos.
Concordo com a Teresinha: fazer comparação dos peludinhos com essa cambada de bandidos é sacanagem.