31/05/2013

Moradores do núcleo Espírito Santo são proibidos de levarem animais para os conjuntos habitacionais

Gente, ainda bem que tem um político consciente do seu papel por lá. Este tipo de ação é nojenta e já tivemos aqui no Rio, certa ocasião. Acho que não houve mais... acho, eu disse... em todo caso, estamos de olho....


Publicado em 29/05/2013
Rautenberg faz indicação para que a prefeitura retire os entulhos da Cidade São Jorge, ocasionados pela demolição e desocupação das casas, bem como permita os antigos moradores a levarem seus animais de estimação para os novos conjuntos habitacionais, evitando assim o abandono dos mesmos.

12 comentários:

  1. Acho isso um crime, vai contra a Lei 9605 em seu art. 32, totalmente!
    Vanice

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo hein, a prefeitura incentivando os moradores a abandonarem seus animais, né não? Lei 9605/98 na prefeitura !!! Que país é este...

    ResponderExcluir
  3. Minha gente, que ato criminoso está cometendo esta prefeitura, lutem, lutem por esses animais, que absurdo.
    Janice - SP

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu comigo EM SANTO ANDRE e peço ajuda de vcs e da Sheila que é da proteção animal ( eu apenas os defendo e nao sou protetora)
    sou professora da prefeitura de Santo Andre e estava com meus alunos na area da quadra dentro da escola qd um funcionario comissionado ( nao é concursado mas é do partido e apoiou o atual prefeito entao ganhou o tal cargo) estava agredindo um cão de pequeno porte o ergueu pelo pescoço , estava com um facão na mão e o cãozinho gritava agonizante isso em frente a mais ou menos 50 crianças e tanto eu qt meus alunos cobramos a atitude cruel desse cidadão ( sim ! as crianças gritavam pq eu ja passei para elas que devemos tratar com respeito e amor aos animais) e lhe disse que é facil ser machão com mulheres, crianças e cães indefesos e no calor do bate boca disse que queria ver a valentia dele com um pit bull e ele disse que agiria da mesma forma entao disse-lhe que iria levar meu pit para ver a valentia dele....nossa ! nesse momento ele veio correndo para cima de mim nao mais com o facão e sim com a bainha do mesmo e começou a me ofender com palavrões e mandou que eu levasse quem eu quisesse inclusive meuS machoS ( me ofendeu moralmente) na frente dos meus alunos, inclusive me ameaçou apontando a bainha do facão dizendo : " vc não sabe com quem está falando....vc não sabe o terreno em que acabou de pisar!!! " apontando a bainha do facão para mim, nisso vieram funcionarios da escola e acalmaram o feroz e valentao sr ! , ja fiz o BO , mas confesso que estou com medo pois o mesmo é da comunidade e tentou se eleger vereador mas nao conseguiu e como ja disse, é do partido do prefeito e ganhou um carguinho....peço a orientaçao de pessoas que realmente saibam o que eu deva fazer, (o que eu acho que deveria ser feito , o BO e na segunda vou , pela orientaçao do delegado, a delegacia especial da mulher,) mas e o que garante que algo de ruim nao vai me acontecer ? e se esse sr usar a influencia dele junto com os moradores da comunidade, (acredito eu nao posso afirmar nada), e algo de ruim me acontecer ?? Eu defendi um animalzinho da agressão e isso é crime e inclusive o policial relatou isso no BO.....mas beleza, e a minha segurança ? defendi como defenderia uma criança, acredito que uma pessoa violenta dessa nao deva ficar dentro de uma escola e que onde ja se viu uma cena horrivel dessa na frente de crianças e funcionarios - cãozinho agredido e professora xingada e ameaçada - estou com medo sim do que ELE possa me fazer pois, com essa atitude talvez possa ser punido ( infelizmente digo " possa ser " pois quem é desses partidos saem por cima) e ainda esclareço que eu agi certo , pois se fosse uma criança sendo afredida eu teria que conter esse sr naquele momento, entao eu tentei conter esse sr da agressao ao cão naquele momento e infelizmente nas duas situaçoes seria na frente das crianças, nao teria condiçoes de nao expor as crianças a tal cena, o errado foi ele....CONTO COM A AJUDA EM FORMA DE COMO DEVA PROCEDER - obrigada Sheila ( mandei via celular e nao tive como rever o texto peço e se tiver algum erro, peço a compreensão , mesmo sendo professora, sou ser humano e estou em panico )- já sofri sindrome do panico com um assalto e ainda faço tratamento e agora com essas ameaças tudo voltou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, ele está te ameaçando? o que foi feito do cãozinho? vc. não pode nos enviar o BO para a gente analisar? Mande para falabicho@falabicho.org.br
      Fique calma ... vamos tentar te ajudar.
      bjs

      Excluir
  5. O mais nojento de tudo isso é que o povo por necessitar de uma moradia, acaba aceitando esse tipo de coisa, que nojo mesmo!
    Claudete

    ResponderExcluir
  6. Que coisa absurda, que abuso...covardão, ameaçar animais e mulheres é fácil!
    Srª passe este relato para as ongs de S. Paulo, procure no google e faça esse relato, talvez, seja mais fácil ter ajuda por aí, por ser mais perto.
    A senhora tem testemunhas? Seria muito bom se tivesse.
    Boa sorte!
    Claudete

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia Nunes01/06/2013, 10:13

    Incrível !!! Esses políticos não fazem o que lhes compete e ainda fazem uma M... desse tamanho !
    Que a população lembre bem desses calhordas quando chegar as eleições e NÃO votem mais neles !

    ResponderExcluir
  8. Olhem aí outro absurdo, meu povo, vão para as ruas protestar, não adianta ficar reclamando depois.
    Protetor é calmo mesmoooooooooooooooo!
    Marilene

    ResponderExcluir
  9. Procure, além da Delegacia da mulher, a Vara Ambiental ou de Defesa Animal do Ministério Público, se houver, na sua cidade, e a Vara da Infância e Juventude, ambas no Ministério Público Estadual, pois expor os animais a maus tratos é crime punível e expor as crianças às cenas descritas, igualmente. A Sra. deveria procurar um advogado ou defensor público para acompanhar este caso e assegurar a punição do culpado, evitando a prescrição das penas. Se condenado pela Justiça Criminal, poderá sê-lo também no Juízo Cível e lhe pagar uma indenização por dano moral, se a Sra. o processar civilmente. Por isso, deve ter auxílio de um profissional, para que a condenação penal e civil sirvam para desencorajar este tipo de conduta.

    ResponderExcluir
  10. Pode levar sim. Tem lei que protege moradores de condomínios e aptos. Eu levaria escondido e queria ver quem me tiraria de lá....a lei vale para tds.

    ResponderExcluir
  11. Uma boa manifestação em frente a prefeitura já seria muito legal, por que os protetores paulistas não agem?
    Roberto

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪