08/04/2013

Conheça a história do vira-lata da BR, o Leleco

Se o cara estiver falando sério, ele não tem culpa, pois, cachorros costumam fazer isto. Eu tive uma pessoa que trabalhava aqui em casa cujo cão vinha atrás dela de um bairro a outro. Quando ela chegava, mandava ele de volta. Ele o fazia meio relutante... Até que um dia, peguei ele e ficou comigo até morrer com 15 anos.... Ela foi embora um tempo depois e ele nunca sentiu sua falta, posso afirmar....

Bem, como sempre, a Record deu um banho de reportagem sobre o caso que publicamos aqui no dia 01 de abril de 2013:
Cão abandonado por seus donos em plena estrada

Domingo Espetacular - Rede Record - 07/04/13

12 comentários:

  1. Vai saber direito essa história...Mas o importante é que,leleco, acabou arrumando um bom lar e que parece ser muito querido.

    ResponderExcluir
  2. Porque será que não consigo mais postar meus comentários aqui neste espaço? Vou tentar de novo.

    ResponderExcluir
  3. Parece que agora deu certo.Agora vai!! rsrsrs Assisti à reportagem na Record ontem. Muito boa.A Record sempre a favor dos animais. Todos os animais. Parabéns,Sheila,por ter começado tudo isso.
    Parabéns também pelos vinte anos.Parece que foi ontem que tudo começou. Lembro muito do espaço no programa do Francisco Barbosa na Rádio Globo.
    Um grande abraço de quem muito a admira.

    ResponderExcluir
  4. Tá, cachorros fazem isso. Mas já passa da hora de as pessoas terem consciência que não dá pra deixar cachorro correndo em rodovias, ruas movimentadas e espaços onde eles correm riscos! Se ele for atropelado certamente não voltará pra casa!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com Rita Couto. Ainda bem que deu tudo certo. Mas quantos ficam pelo meio do caminho?
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou de acordo com as duas leitoras acima. Este cidadão não sabe o que é "posse responsável"? Por causa de idiotas como ele estou com dois cães aqui na minha casa, sem sequer ter condições para isso. Infelizmente, nem todos os casos vão parar na mídia, por isso as duas ainda estão aqui sem conseguir adoção. Coloca na mídia e no dia seguinte aparecem 100 pessoas para adotar, enquanto isso nos abrigos de animais...

      Excluir
  6. isso e muito comum ,infelizmente ! ,quando o cachorro e filhote ,e lindo e todo mundo gosta ,depois cresce e vem o arrependimento ,dai como se livrar deles ? ora abandonamdo-os em um lugar que eles nao consigam voltar para casa ,quem paga aluguel faz muito isso , aqui onde moro mesmo uma mulher que pagava aluguel numa casa ,se mudou e abandonou seu caozinho ,que segundo ela gostava muito ! ainda bem que uma vizinha esta cuidando dele agora ,mas mesmo assim ele fica boa parte do tempo na rua ,por isso que eu acho que deveria existir uma maneira descobrir quem abandona caes e rastrea-los e puni-los ,isso e possivel com o uso do chip ,onde vende-se filhotes e onde se doam caes tambem ,deveria ser obrigatorio o implante do chip ,e claro que nao resolveria o problema ,mas reduziria grnde parte o abandono dos caes ,ao inves de politicos ficarem homenageando seus puxa-sacos ,deveriam pensar numa lei neste sentido ,e tanto dinheiro jogado fora e coisas importantes ficam por fazer .

    ResponderExcluir
  7. Estranho...nos noticiários a dentista sempre dizia que o dono da caminhonete perguntou se ela não queria comprar o cão e seguiu adiante e indiferente ao animal que corria atrás do carro. O depoimento daquele senhor só poderia ser defensivo, pois havia a ameaça de condenação por maus tratos. Lógico que eles iriam negar qualquer atitude de abandono! Quem faz uma coisa dessas com um animal não seria ético o suficiente para confessar. Torço para que o Leleco seja finalmente feliz.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos pela atitude! Que São Francisco de Assis proteja a todos, inclusive aos sem corações que abandonaram o bichinho...

    ResponderExcluir
  9. Seria bom que todos os casos de maus-tratos e abandonos fossem para TV, assim teriam finais felizes

    ResponderExcluir
  10. O cara tem que ter o diabo no corpo pra fazer um tranco desses.

    ResponderExcluir
  11. - Seja qual for a verdade... deixar o bichinho na beira da estrada entregue a própria sorte é crime...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪