26/03/2013

CCZ mantém plantão para atendimento de ocorrências em Dourados - MS



Aos pouquinhos, os CCZ´s vão se enquadrando nos apelos da sociedade civil.... Não conseguimos mais aceitar a indiferença do setor público para como nossos bichos, principalmente, os urbanos, não é mesmo?

CLIQUEM AQUI para ler a matéria completa publicada pelo Jornal Agora MS

"O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados, por conta da necessidade de atendimento em horários fora do expediente, vem mantendo o sistema de plantão de médicos veterinários e agentes de zoonoses, para prestar esse serviço. De acordo com o Departamento
de Vigilância em Saúde, que coordena todo esse processo, levantamentos mostram a necessidade desses plantões como forma de resguardar as ações doutrinárias de vigilância em saúde, quanto ao controle animal.

Entre as ações durante os plantões, a equipe atende casos de animais soltos em vias públicas, promovendo o recolhimento, casos de pequenos animais atropelados, recolhimento de animais mortos e outras ocorrências. Pelo demonstrativo de ocorrências dos plantões, em 2012 foram 262 atendimentos. Nos dois primeiros meses de 2013 já foram 43 ocorrências. Do total atendido em 2012, 95 (36,26%), foram classificadas como de atividade geral.

Com relação especificamente ao controle animal 52 (19,85%) estão relacionadas a animais alojados no CCZ e 39 (14,89%) relacionadas a animais soltos em vias públicas. Neste ultimo caso houve aumento seis para dez registros (40%). O Diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes ressalta que no caso dos animais nas ruas, evidencia a falta de responsabilidade dos proprietários que negligenciam a guarda de seus animais, expondo a população a riscos de acidentes, agressões e outros agravos. O telefone do CCZ é o 3411 7753.

2 comentários:

  1. Notícia muito boa da CCZ.Agora ,a população tem que ser mais responsável e cuidar bem de sues animais.

    ResponderExcluir
  2. Isto tem que ser estendido para todo o Brasil.. O problema de animais abandonados nas ruas e de pessoas de áreas carentes sem condição de levar animais ao veterinario particular está causando caos à população de animais de companhia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪