Um incêndio no final da tarde deste domingo no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre, deixou uma dona da casa com queimaduras em segundo grau e mais de 30 cachorros mortos.
A idosa foi removida pelo Serviço Móvel e Urgência (SAMU), para o Hospital Cristo Redentor, onde passava por atendimento no início da madrugada. A mulher cuidava de diversos animais, entre cães e aves, que acabaram morrendo por causa da fumaça e das chamas.
O fogo foi controlado cerca de uma hora depois do início e a causa do incêndio não foi definida. Ao menos 30 cachorros de pequeno e médio porte morreram e outros 25 ficaram feridos.
Diversas Organizações Não Governamentais (ONG) de proteção aos animais foram ao local. Estão sendo arrecadados medicamentos para queimaduras e ração. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Ísis Fraga pelo telefone (51) 9240.6706
Que tristeza, morro de medo que aconteça aqui pois a minha casa é de madeira.
ResponderExcluirGente, que loucura! Nós estamos no ano do fogo?! O único alento é que os feridos não ficaram abandonados. De qq forma é um alerta para vermos os locais em que vivemos e os que frequentamos com olhos críticos em relação à estrutura, fiação por exemplo.
ResponderExcluirJá que não posso evitar o sofrimento de tantos inocentes, então vou me mudar para um fim de mundo sem tv, sem internet e sem vizinho fofoqueiro para morrer em paz, sem medo, sem revolta e sem frustrações.
ResponderExcluirCaramba... que tragédia... Por que uma tragédia dessas acontece ? Onde está "Deus" para evitar que animais tão preciosos e inocentes passem por um sofrimento tão brutal como este ? Não existe explicação.
ResponderExcluir