A reação popular é muito importante.... e viva as ações da proteção aos animais!!!!
___________
Na manhã do dia 20, em Palmas, ocorreu envenenamento de animais na Alameda 07 da Quadra 110 Norte. Foram atingidos principalmente gatos, vindo um a falecer, trazendo tristeza e revolta aos donos e vizinhos.
"Infelizmente, as atrocidades com os animais ocorrem todo momento, e tem gerado grande
indignação à sociedade como um todo", disse a moradora Gisele Milaré.
Segundo a Lei Federal n.9605/98, que trata de crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais prevê denteção e multa; caso o animal morra, a pena é aumentada de um sexto para um terço.
A melhor forma de evitar novos incidentes, é estar atento e denunciar tais atos junto aos órgãos competentes. No Tocantins, o cidadão pode ligar para a Polícia Militar, através do 190 (ligação gratuíta), ou para a Cipama - Companhia de Polícia Ambiental - através do telefone 3218-2731.
Fonte - O Girassol
Ainda bem que as pessoas estão reagindo. Antigamente o dono chorava sozinho.
ResponderExcluirMas, infelizmente, não é o suficiente. Temos pessoas que assume que matam e e não há denúncia. Não sei se é covardia ou indiferença, mas vejo muito disso. Acho que, enquanto não voltarmos a "idade da pedra" e fazermos justiça imediata, não se resolverá o caso. Perdoem-me o radicalismo, mas se tem coragem de matar sem sentir remorso ou pena do animal, pra que vamos manter uma raça desgraçada dessas ocupando espaço no mundo. Se não serve pra nada, desocupa a vaga que tem muita gente boa precisando vir pra cá!
ResponderExcluir