Sem Censura - TV Brasil - 16/02/13
18/02/2013
Apresentadora do Sem Censura foi indelicada com entrevistado
P´ra não fugir ao estilo, Leda Nagle se comporta bem indelicada com o advogado Daniel Lourenço só porque ele tentou dizer que maus-tratos é para todos os animais... Ela é um horror!!!!! a ironia com que ela apresenta o tema sobre animais é nojento.... Eu já fui várias vezes no Sem Censura e é sempre um nojo.... O programa tem mais de uma hora, mas, acho que vale a pena ver tudo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Sheila, eu não diria que ela foi indelicada com o dr. Daniel Lourenço. Ficou claro que o tema era pet. Efetivamente a questão do direito à vida, passa pela reificação do animal doméstico e abre uma discussão mais ampla sobre os direitos de todos os animais. Eu penso que o diferencial da Leda Nagler, com relação a outros jornalistas televisivos, é que o estilo dela é o não simpático. Não chega à antipatia, mas ela é o não glamour. Em geral o jornalista tem que ser carismático e com aquele estilo produzido, de modo que sempre se sobressaia, e ela é apagada. de certa forma isso dá mais vida ao entrevistado. Porém, ela corta as entrevistas, como todos fazem. Se formos entender isso como indelicadeza, quase todos serão indelicados. Achei que o dr. Daniel Lorenço se destacou, porque ele deixou uma questão no ar. Certa vez o Dalai Lama colocou que um bom exercício pra vc ter compaixão para com todos os animais seria pensar naquele que vc tem em casa. Acho que estamos num momento importante de transição. A questão da alimentação é realmente algo que está além de interesses capitalistas, ou como queiram chamar. Ela está longe de ser consenso. Porém, há algo que não deve ser posto de lado e creio que ai a jornalista mostrou outro ponto em comum com seus colegas, a desinformação! Não é só a questão de comer ou não carne, que ela, erroneamente, levantou ao questionar o seu entrevistado sobre ser ou não vegetariano (aliás nem sei se ele é vegano, o que, em minha ignorância, penso ser diferente). A questão é não ver como coisa! É um ser vivo, mesmo quando usado pra alimentação.O boi pode ser torturado? O cavalo pode ser açoitado? As galinhas têm que ficar produzindo ovos de uma forma absurda? Várias questões podem ser postas com relação ao que seja vida, sem tocar nas opções com relação à alimentação. Creio que ela poderia ter feito um recorte de outra maneira ou ter dito que iriam discutir direito de pet, de outra maneira! De qq forma, o dr Lourenço, simpatica e politicamente deixou no ar ( e o que está no ar penetra os nossos pensamentos)uma questão mais ampla.
ResponderExcluirFiquei muito feliz em ver a Lilian Queiroz, que conheci por sua indicação, cuja generosidade e apoio nos deu um start no Riviera. Estávamos sem verba para uma armadilha (detesto esse nome) e ela nos emprestou uma. Com ela iniciamos um processo de castração em massa em nosso condomínio. Ela estava muito bela e é uma pessoa realmente dedicada.
Au tuitarem o tópico, coloquem o twitter dela <@Lnagle2> para que a mesma possa ver a repercursão.
ResponderExcluirBoa !
ExcluirO programa é cansativo ,a apresentadora já deu o que tinha q dar ! Chega deu sono !TÉDIO !
ResponderExcluirHá muito tempo q não vejo mais esse programa pq já era mesmo e as crônicas dela em "O Dia" tb são uma chatisse.
ExcluirQue tédio ! Que chato ouvir a NEgla falando , ela tá nitidamente chateada com o tema ou com a vida !
ResponderExcluirCredo ,deu até vontade de dormir !
Ela é grossa.....
ResponderExcluirELA É PÉSSIMA
ResponderExcluir