Já falei aqui várias vezes (inclusive publicado em alguns dos meus artigos no Globo) sobre a minha teoria que Marte é o resultado do estrago feito por nossa espécie naquele Planeta. Até um professor da UFRJ (com o qual debati a vivissecção) quis me ridicularizar durante uma palestra lendo um pedacinho de um destes meus artigos falando sobre a vida em Marte.
Queria muito encontrar com este carinha para perguntar a ele: e aí, fessor? Clique na imagem para ler a matéria e ver outras imagens.
Oi Sheila. Eu não acho que isso prova a sua teoria, mas existem, bem provavelmente, muitos planetas capazes de abrigar vida. A questão é que Marte talvez seja um planeta de exploração futura, portanto se ele não é (pode ou não ter sido) resultado de nossa atuação, corre sério risco de vir a ser. E quanto ao professor, ele deveria saber que teorias e crenças devem ser respeitadas. De qq maneira é incrível nos sabermos tão pequenos diante desse grande mistério que é o universo. Isso deveria nos dar a humildade de não nos acharmos donos de tudo o que vemos pela frente.
ResponderExcluirTeoria ou hipótese? Pois veja, a teoria, para ser assim definida, foi submetida ao teste de hipóteses. É o caso? Não estou buscando desmerecer o trabalho científico, mas sim tirar uma dúvida, pois eu não consegui, na minha ignorância sobre o tema, supor como o teste de hipóteses foi feito. Abraços!
ResponderExcluirA minha teoria é de que quanto mais a humanidade consome carne, mais fica violenta.
ResponderExcluirA própria Bíblia diz que "há outros planetas habitados"....espero que não sejam humanos os que vivem por lá...
ResponderExcluir