24/01/2013

A SEDA de Porto Alegre mostra sua competência


Quem sabe, sabe..... Estou muito satisfeita de ver que tem pessoas que se utilizam do poder para usar a favor dos animais. Vocês não imaginam minha alegria de ver este casal lá em Porto Alegre agir com inteligência nas ações que aqui no Rio poderiam estar funcionando desde 2001, até porque já temos um Hospital (IJV) de excelência sem nenhum aproveitamento decente. 

Vejam, nesta matéria, que vão construir um grande hospital sem ônus nenhum para a Prefeitura. Eles usam apenas o poder que o cargo oferece. As vantagens para a iniciativa privada é enorme e para a prefeitura nem se fala. Isto é o que eu ia fazer aqui no Rio com um convênio que só pagava os custos de 8mil/mês.

É por isso que não canso de falar na sacanagem que fizeram comigo e que não consigo esquecer.... Se estas malditas da proteção tivessem me detonado, mas, a SEPDA tivesse trazendo sucesso para nossa causa, eu juro que não ia haver frustração da minha parte. A grande prova é que enalteço o que a SEDA de Porto Alegre vem fazendo, apenas, usando o que é preciso ser usado pelos animais. 

Eu não tenho pretensões pessoais, ainda mais agora que vi a morte de perto por duas vezes em curto período e por razões diferentes de saúde... mas, é horrível este meu sentimento de raiva por ver tanta INCOMPETÊNCIA nestes últimos 13 anos aqui no Rio.

Saber o que fazer eu sei, agora me deixarem fazer é outra coisa.... tanto é que falei para o Prefeito debochado do Rio que não queria um tostão da Prefeitura e sim o poder de fazer.... Detalhe é que nem dou direito das pessoas duvidarem da minha capacidade simplesmente porque eu já provei que não precisei de dinheiro nenhum para criar o primeiro programa de castração gratuita por uma prefeitura do país entre outras ações inéditas na proteção animal... ah, é um saco eu ficar repetindo tudo isto diante da realidade de comprovar a pobreza do tal "serumano"....

Bem, vejam a matéria e este show de inteligência e competência deste prefeito de POA... 

7 comentários:

  1. Olha, a realidade aqui em Porto Alegre ainda é muito triste... Não dá para confiar em tudo que a propaganda da Prefeitura divulga...
    As vilas de POA são um caos... Centenas de animais abandonados, centenas...

    Cautela ao elogiar... Só quem está aqui no dia-a-dia, sofrendo com o sofrimento dos bichos é que consegue avaliar o que de fato acontece em Porto Alegre...

    O Prefeito encaminhou projeto de lei - durante a campanha, na surdina - tirando da SEDA a responsabilidade pelo recolhimento dos animais... O projeto foi aprovado na surdina também, não foi divulgada essa informação durante a campanha e ele se reelegeu... Muitas pessoas ficaram indignadas quando souberam do 'esvaziamento' das funções da SEDA...

    Ver artigos que seguem:

    http://adoteumbichoderua.blogspot.com.br/2012/11/retrocesso-em-porto-alegre-seda-nao.html

    TERÇA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2012
    RETROCESSO EM PORTO ALEGRE: SEDA não precisa mais recolher e abrigar animais

    Infelizmente, vindo da atual administração Municipal de Porto Alegre, nada mais me surpreende...
    Mas, pela bicharada abandonada que vaga pelas ruas, eu lamento. E muito.

    e também em http://adoteumbichoderua.blogspot.com.br/2012/11/aniquilar-seda-projeto-foi-apresentado.html

    ANIQUILAR A SEDA: projeto foi apresentado pelo sr. Fortunati ANTES DAS ELEIÇÕES

    Como se pode ler no anexo, o projeto de alteração da SEDA é do Poder Executivo, apresentado pelo Sr. José Fortunati a Câmara de Vereadores de Porto Alegre em 13 de agosto de 2012: ANTES DA ELEIÇÃO.

    O silêncio acerca do assunto durante a campanha demonstra que não era do interesse do governo que a população soubesse que a Secretaria Especial de Direito dos Animais sofreria brutais alterações: já havia um projeto em andamento para "aniquilar a SEDA", como comprova a data.
    Cada vez mais lamentável...


    E UMA POLÍTICA PÚBLICA PARA RESGATAR, TRATAR, CASTRAR E ENCAMINHAR OS ANIMAIS PARA ADOÇÃO (campanha de adoção responsável) -como o fazem os protetores voluntários de animais de rua, que sozinhos e contando tão-somente com seus parcos recursos, resgatam os animais e os levam para suas casas (ou os internam, as próprias custas, em clínicas veterinárias), os alimentam, os medicam, tiram vermes, carrapatos e pulgas, pagam as cirurgias de castração e depois organizam feiras de adoção, divulgam em blogs e sites até que os cães e gatos retirados das ruas encontrem novos lares - ISSO, PELO VISTO, NEM PENSAR QUE A PREFEITURA PODERIA FAZER, NÃO É? Realmente, dá muito trabalho. E, pelo visto, infelizmente... Triste!


    Isso sem falar na parte administrativa: falta de concursos, clínicas escolhidas às 'escuras', a velha e odiosa prática do apadrinhamento político, entre outras coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Sem contar os pobres cavalos das carroças que continuam lá ESPERANDO e ESPERANDO. Sou gaúcha, moro no Rio e não é preciso estar lá em POA, para saber do tudo que está muito bem citado acima. Parabéns!
      Iracema Hochman

      Excluir
  2. Uma vez mais, parabéns à primeira dama e ao prefeito de Porto Alegre, estes sim fazem jus ao povo. É reconfortante ver que apesar de muitos governantes se entupirem de envaidecimento e nada fazem, pelo menos ainda há aqueles que fazem algo de bom, principalmente, neste lindo exemplo para os animaizinhos. PARABÉNS POA E SEDA! BELÍSSIMA INICIATIVA!

    ResponderExcluir
  3. O prefeito do RJ é um cínico.

    ResponderExcluir
  4. Comentário que infelizmente não podemos dar guarida. Existem grupos que querem vantagem politica. O Projeto de revogação de artigo da Lei que criou a SEDA, DIZIA RESPEITO AO RECOLHIMENTO E ALBERGAGEM DE ANIMAIS DE RUA, HOJE SÃO MAIS DE 400 MIL ANIMAIS ABANDONADOS NAS RUAS, ou seja queriam ver os animais todos confinados num campo de concentração, ai estaria ótimo. A SEDA recolhe os casos que se tornem necessários apenas, mas exerce suas funções de castrar, doar, esterilizar através de programas nas Vilas Populares. Como teria sido aprovado na "Surdina". É só olhar o Boletim de votação da alteração do projeto, e ver quem votou contra a iniciativa da Prefeitura (Carlos Todeschini, Engº Comasseto, Adely Sell, Maria Celeste, Elói Guimarães, Mauro Pinheiro, etc) Se olhar todos estes nomes na proteção, irá encontrar o que fizeram contra os animais até hoje, em votação e discursos demagógicos do tipo (vão ajudar as crianças e deixem os animais de lado). E quem votou a favor da alteração foram exatamente aqueles que sempre atuaram e ajudaram ma causa animal.
    Infelizmente tem gente na Proteção animal que só quer atrapalhar e só pensa em si mesmo, inclusive nem morando na capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer animais em campos de concentração: SOMOS TODOS CONTRA CANIS E GATIS! Queremos sim CAMPANHAS DE ADOÇÃO EM MASSA...

      Se nós protetores conseguimos, com nossos parcos recursos, doar dezenas de animais... Imagina a Prefeitura com todo aparato que conta, quantos não poderia doar.

      Queremos POLÍTICA PÚBLICA PARA RESGATAR, TRATAR, CASTRAR E ENCAMINHAR OS ANIMAIS PARA ADOÇÃO (campanha de adoção responsável) - como o fazem os protetores voluntários de animais de rua, que sozinhos e contando tão-somente com seus recursos, resgatam os animais e os levam para suas casas (ou os internam, as próprias custas, em clínicas veterinárias), os alimentam, os medicam, tiram vermes, carrapatos e pulgas, pagam as cirurgias de castração e depois organizam feiras de adoção, divulgam em blogs e sites até que os cães e gatos retirados das ruas encontrem novos lares - MAS ISSO, PELO VISTO, NEM PENSAR QUE A PREFEITURA PODERIA FAZER, NÃO É? Realmente, dá muito trabalho. E, pelo visto, infelizmente... Triste!

      Excluir
  5. A situação aqui em Porto Alegre é tão lamentável quanto em qualquer cidade brasileira, não se engane.

    Não existe recolhimento de animal abandonado (antes existia, contudo, foi criada uma Lei que desobrigou-os de tal prática!!!)

    Enfim, por que afinal de contas em algum lugar do mundo alguém ainda não criou uma vacina acessivel para esterelizá-los?!?!?!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪