10/09/2012

Recebemos 2 denúncias sobre show com animais em locais particulares. Isto pode?

.
1 - A Ana Cristina, amiga da ONG AnimaVida, nos escreveu recentemente sobre como agir nos casos em que, treinadores particulares, fazem show com cães em casas de festas ou condomínios. Afinal, lembra ela muito bem a Lei que proibe animais em circos e similares no RJ, bem como sua Regulamentação.

Bem, eu não cheguei a uma conclusão e por isto vou convocar os "universitários"!!!!! kakakaka.... Vou pedir um parecer de amigos, para ver se estou errada. Minha opção seria
a convocação dos Bombeiros (está definido na Regulamentação) para fazer cumprir a lei administrativa, não esqueçamos. Se ela fosse criminal, sem problemas... mas, acho que haveria discussões sobre o que seria maus-tratos em apresentação de cães em recintos particulares.

E pior quando é na TV. Este caso aqui, enviado pela Ana Cristina,  nos faz questionar mesmo a legislação. Vamos estudar este caso e publicar. Para ver o site com o anuncio de oferecimento de show de cachorros, é só clicar na imagem:


2 - Uma outra leitora LMV, nos faz uma denúncia que, aí sim, pode ser caracterizado o maus-tratos. No caso, é só chamar a PM e levar o camarada para a delegacia. Vejam um trechinho do e-mail:

"..porque moro em Belo Horizonte e gostaria de fazer uma denúncia. Tem um bar que freqüento muito aqui (se chama Bar do Luizinho). É bem bacana, e tem um espaço destinado às crianças também. Toda sexta-feira (eu acho), tem a apresentação de um palhaço. Sexta passada pude presenciar a apresentação. Tenho 3 sobrinhos pequenos que lá estavam, delirando com o palhaço. Quando estava fumando lá fora (infelizmente tenho esse vício maldito!! Rsrs) vi o palhaço chegar e entrar. Vi que ele carregava uma caixa com um cachorro (acho que raça Shinauzer). Assim que entrei, fui brincar com meus sobrinhos. Minha sobrinha me disse que havia um cachorro na caixinha. Confirmei quando vi. Fiquei no local por cerca de 2 horas. Não vi o palhaço tirar o cachorro dali hora nenhuma, ele ficou na caixinha o tempo todo, todo apertadinho e rodeado de um barulho infernal para animais ( o bar fica muuuuuito cheio). Questionei o palhaço sobre o cão e ele disse que o mesmo faz parte da apresentação dele. Não quero julgar não, mas tive a impressão de que o palhaço estava bêbado (ok, pode ser chatisse minha), e além disso fiquei muito incomodada com a situação. O palhaço logo desconversou e a meninada não deixava ele em paz. Fiquei matutando isso na minha cabeça, sempre lembrando de vocês. E hoje, resolvi dar minhas caras aqui..."

3 comentários:

  1. rosa elisa villanueva10/09/2012, 12:55

    Sabias que o Programa Astros do SBT tem apresentações de animais, como cavalos e cães? é de dar pena.

    ResponderExcluir
  2. Já escrevi para o SBT criticando-os.Eles não cumprem as leis do país,portanto, são criminosos.

    ResponderExcluir
  3. Gente, acreditam que ainda ontem, em um supermercado em Belo Horizonte, vi um cavalo com uma carroceria. Ainda nos dias atuais, isso existe?? Cadê a fiscalização?? Não tem alguém que proíba essa vergonha não??

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪