Cachorros são abandonados diariamente numa área do extremo sul da cidade. A frequência dos casos garantiu à ilha do Bororé - na verdade uma península no meio da represa Billings – o apelido de "Ilha do Abandono". Eles fizeram uma enquete:
Você pode ver a matéria inteira, mas, tem que ser cadastrado no R7. É gratuito.
Clique na imagem abaixo para entrar no site.
Acho absurdo que os seres humanos que se dizem tao inteligentes, continuam agindo de forma tao atrasada em relação aos animais,eu tenho nojo de pessoas que abandonam e mautratam os animais, agem como se os caes fossem seres inanimados, que nao sentem frio, fome, dor , é como foi dito no progama sao descartados como lixo e infelizmente quem pratica este tipo de ato, chega em casa como se aquele bicho de estimação nunca tivesse existido, dorme tranquilamente como se nada tivesse acontecido e eu que jamais praticaria este ato,passei a noite em claro, deprimida por saber que estas coisas acontecem com tanta frequencia e infeliz por não ter condiçoes de ajudar.
ResponderExcluirEu tenho nojo da raça humana, ou melhor desumana, que comete esse tipo de crime e monstruosidade e ainda fica por isso mesmo! quero leis mais severas, cadeia é o mínimo pra esse tipo de monstro! Fora os maus-tratos e crimes violentos que esse tipo de lixo humano comete e não acontece nada, ficam impunes e continuando a nos desgraçar com suas presenças infectas e monstruosas! as pessoas que não aprenderam a amar os animais ainda não são humanos, são seres ignorante de alma e coração!
ResponderExcluirComo eu já falei em algumas postagens neste blog, eu não tenho mais estrutura emocional pra ver esses vídeos que mostram abandono e maus tratos a animais. Esse então, que logo na imagem de apresentação aparece um cachorrinho preto, já fiquei aqui com os olhos cheios de lágrimas, pois esse cachorrinho é muito parecido com um dos meus cachorros, que resgatei da rua em 2008 também vítima de abandono por um verme que usa uma capa de humano. Gostaria de saber apenas se alguma ONG em SP, como a UIPA por exemplo, costuma tomar alguma atitude em prol desses animais abandonados nessa maldita ilha. Nem pergunto nada sobre as autoridades competentes, pois sei que dessas não se pode esperar nada mesmo.
ResponderExcluirQuanto aos monstros paridos de chocadeiras que praticam esse tipo de atrocidade com seres indefesos, não desejo nada a eles além de uma vida de muita miséria, desgraças, privações e infelicidade, e uma morte lenta, dolorosa, cruel e extremamente sofrida. E depois que estes lixos empacotarem e pararem de contaminar esta terra, que vão todos queimarem pela eternidade no quinto dos infernos.
Naquela região toda da Billings deveria se fazer um trabalho muito grande de castração nos animais e de conscientização na população,é um absurdo o que ocorre lá.Cheguei a morar por seis anos naquela região e ao sair pelas ruas era muito grande o número de cães adultos,magros de fome,doentes e com sarna e até filhotes abandonados e largados dentro de caixas ou em meio à rua,tudo isso me deprimia muito,até tentei fazer algo,mas não consegui infelizmente...Foi muito triste...
ResponderExcluirGente e de doer tanto abandono de animais naquela ilha, na verdade sempre ouvi falar, mas nunca tive coragem de ver algo sobre, dai ontem ponho na Record e o que tá passando a "ilha do abandono" é muito triste. E aquele cachorrinho preto e triste hien, o que ouve com ele depois? Uma coisa chata nas reportagens da Record (pelo menos em algumas) é que eles não dão um final pra história, o que aconteceu, ou eles deram e foi tão ruim que eu não quero aceitar, pode ser isso, fiquei imensamente triste com a tristeza daquele animal.
ResponderExcluirOutra coisa: Aquela Ong que cuida de animais, apesar da precariedade e das criticas o que se tem que fazer é ajudá-la, afinal mesmo estando ruim, eles tem onde ficar, comer e beber e os outros nas ruas?
Leva a mal naum, mas tem que ser muito filho da puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta
ResponderExcluirpra fazer um lance desses. Nao tem outra explicação.
Acho que a Record vem prestando um bom trabalho e ajudando os protetores e aqueles que ajudam os animais vocês não acham?
ResponderExcluirAgora gente as prefeituras de SBC e SP, podem e devem fazer um mega mutirão de castração naquela região e intenssificar o policiamento pra pelo menos constrager e diminuir o abandono. Agora aquela palhaçada de o CCZ e Zoonoes de SBC aparecer lá naquela ong e dizer que vão castrar os animais? Pq só agora, e antes? Só pq a tv apareceu? Ridiculos.
E por fim, viram aquela mulher levando os filhotinhos e a mãe pra deixar na Ong? Ai gente, a mulher pegou os filhotes e a cadelinha amarela e branca, ficou de pé na perna dela com uma carinha de chorar e olhando pros filhotinhos, quase que dizendo "são meus, cuidado com meus filhinhos", isso me partiu o coração.
ResponderExcluirQue denominação merece essas pessoas que fazem esse tipo de coisa com seres tão indefesos?
ResponderExcluirEu realmente não encontro palavras...porque todos os nomes ruins não são suficientes para descrever tamanha crueldade!
Não basta abandonar o animal , ou amarrar ele em uma arvore, tem que machucar, mutilar ou matar ?!
Esses psicopatas tinham que estar é presos!
Ainda bem que existem pessoas nessa ilha , que tem a bondade no coração e fazem algo de bom por estes animais.Parabéns a todos vocês , força, nunca desistam!!
o humano diz ser então inteligente ... não passa de um bando de vermes como pode largar um cão num lugar que se não tivesse algumas pessoas para alimentar morreriam de fome mais deus sabe de todas as coisas aqui si faz aqui se paga muito boa a reportagem da record quem sabem esse politico não faz alguma coisa boa, só faz oq convém as ele né
ResponderExcluirDizem tanto ter nojo da raça humana mas ninguem comete suicídio.
ResponderExcluirPuro egoismo. Antes de ter nojo dos outros deveria ter nojo de si mesmo. VERMES.
a raça humana é a mais filha da puta q existe na face da terra,hoo inferno nao,,,
ResponderExcluirvermes sao pessoas como vc q pensa em si mesmo,suicidio ,pq,vc faria isso seu merda,pq nao abandona seu filho seu bosta.
ResponderExcluirpra depois chamar os outros de verme.