Olha o efeito da nossa pressão no caso. Estou tentando uma entrevista com o Governador do Pará ou o Prefeito de Belém.
Galera, precisamos saber se há alguma ONG naquela cidade para acompanhar esta encrenca toda. É difícil a gente de longe acompanhar o desenrolar dos fatos.
TV Liberal Pará - 14/08/12
Faturar o pão de cada dia??? O pão que o diabo amaou isso sim, um monstro que faz isso não tem lugar no reino dos céus.
ResponderExcluirÉ exatamente por acharem que têm que eles fazem esse tipo de coisa.
ExcluirMas que jeito é esse de apreender a embarcação e remover os animais daquele jeito?? que bando de fiscais despreparados e insensíveis, o dono da embarcação então nem sei dizer, eu juro q eu torturaria um camarada desse!!
ResponderExcluirDesculpa gentemmmmmmmmmmmmm, eu sei que voces nao gostam de ler palavroes, mas putizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzkiuspariudisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
ResponderExcluiresse povo deveria levar uma surra de pau no lombo
que diferença existe entre eles e os chineses??, nenhuma !!!!
que raça desgraçada, maldita !!!!!
Isso aí!
ExcluirSão tão inúteis quanto comunistas!
'...faturar o pão de cada dia.' Que morram de fome, desgraçados.. Não basta comer animais, ainda tem que os mal-tratar.. Raça nojenta essa nossa..
ResponderExcluirQue ABSURDO!!! Quantos outros criminosos não passaram desapercebidos... lamentável!
ResponderExcluirMuito bom saber que já surtiu efeito.
ResponderExcluirO difícil mesmo é acompanhar de longe. Tomara que alguma ONG ou protetores de Belem, apareçam.
A escravidão dos animais tem que acabar.A luta e o movimento contra essa escravidão tem que ser urgente.O pão de cada dia ou o faturamento de grandes empresas com o sofrimento e confinamento de animais é revoltante.
ResponderExcluirSeres humanos que produzam seus sustento sem ser com ser com o sofrimento e o sangue de animais.
Sandra Vivacqua
Maldito o pão que eles comem! Afinal, quem é o ser "irracional", mesmo? Não consigo me lembrar...
ResponderExcluirMe preocupa ainda uma coisa.... Precisa realmente que um veterinário coloque em laudo que estes animais sofreram maus tratos? Ou a evidencia do video com forma de transporte áinda não é considerada como maus tratos?.... Pelo jeito, se ele se regulamentar, tudo seria resolvido? Não podemos aceitar isto, ESTA FORMA DE TRANSPORTE e MANUSEIO tem que ser proibida e FIM! Vamos fazer um movimento para isto?
ResponderExcluirMeus parabéns e agradecimentos à Agência de Defesa Agropecuária e à Delegacia do Meio Ambiente,por essa fiscalização,e espero que hajam muitas outras,para que acabe com esse vergonhoso e cruel tratamento aos animais,pq.
ResponderExcluireles são seres vivos,tanto quanto nós,e merecem todo o nosso respeito.E à Sheila,minha admiração e agradecimento por esse belo e honroso trabalho.
Um grande abraço.
TOMA NO C... FDP!!!!!! BEM FEITO OTÁRIO!!!
ResponderExcluirGente, ainda bem que notaram o que o camarada no final declara.... "eles matam o cabrito e vendem para garantir o pão de cada dia".
ResponderExcluirMas, daí, temos que cair de pau em cima da vigilância sanitária porque ONDE ESTES DESGRAÇADOS MATAM O ANIMAL P´RA GANHAR O AMALDIÇOADO PÃO DE CADA DIA?
Tô errada? vou perguntar ao delegado sobre isto!!!!! pelo jeito esta gente dos respectivos governos não trabalhava, não é não?
Sheila, você tem razão sim... Não é só quem comercializa o animal, mas quem abate também tem que ter SIF - Serviço de Inspeção Federal, e pelo jeito tudo é irregular. É lógico que as autoridades locais conhecem esta prática, precisa de denúnica para que eles se mexam... Isto não está acabado, e precisa tudo ser verificado e inibido.
ExcluirComo eu falei, para mim não parece claro que estes agentes irão inibir esta forma de transporte, e isto é inaceitável.
com certeza , on de estao os oncompetentes que ganham o pao de dia sem fazer o que sao pagos pra fazer ?
ExcluirSafados! E para ganhar o pao de cada dia precisa abusar/maltratar e matar animais???Exploradores de animais malditos! vao arrumar um trabalho de verdade, preguicoso do infernooooooo!!!!!
ExcluirTÔ ME LICHANDO QUEM IA COMER E MORRER,ME PREOCUPO COM OS POBRES ANIMAIS QUE A MERDA DA RAÇA HUMANA QUE PROCRIA E DIZ MORRER DE FOME E ACABA TORTURANDO OS ANIMAIS.ELES DEVERIAM TER A OBRIGAÇÃO DE SE CASTRAR E PARAR DE TER FILHOS.ESTOU AGUARDANDO O FIM DO MUNDO.
ResponderExcluirQuem disse que ganhar pão de cada dia dessa maneira é digno? Trabalho dignifica o homem, mas o que eu assisti depõe contra o homem. Esse Senhor devia ter vergonha de usar tal expressão.
ResponderExcluirOs animais passaram mais de 10 horas! 10 horas amarrados num porão e ainda assim apanham, são chutados, vilipendiados até a morte cruel.
Não se pode supor que isso seja permitido. O pobre animalzinho berrando por ajuda a quem passa, reparem bem (0.44).
Oxalá o Delegado e demais órgãos não se penalizem com "o pão de cada dia" e façam jus as leis, cumprindo-as.
o ladrao que rouba e mata tambem faz isso para faturar o pao de cada dia , isso nao justifica que podemos fazer qualquer coisa pelo pao de cada dia .
ResponderExcluirFiquei virada no giraia com essa raça maldita que pra comer o pao de cada dia tem que maltratar os animais.
ResponderExcluirTomara que se engasguem com esse pão e sentem no colo do capeta.
Ainda se fazem de mortos pra comer a mulher do coveiro
Isso nao é gente nem aqui nem na casa do carvalho, seres das trevas, imundos !!!
O ser humano tem a opção de ser o que quiser: desde o mais nobre entre os animais (e se julga tal) até o mais obscuro e mesquinho entre eles, uma vez que ele tem o que chamamos de racionalidade.
ResponderExcluirO vídeo mostra bem como o ser humano pode ser baixo, desprezível, insenvível e desnecessariamente violento.
Enoja-me e me dá vergonha pensar que sou da mesma espécie.
Silvan Pearce Júnior
Mesmo no vídeo anterior eles alegando que davam água e capim pros animais, como eles podem se alimentar se estão com as patas amarradas? Só se for por osmose! Ninguém merece. QUem conhece a realidade dessa região do Brasil sabe que aquilo lá é um horror!
ResponderExcluirBando de FDP, não tem o mínimo de respeito aos animais, depois quando são presos, querem tratamento humanizado nas cadeias e prisões....
ResponderExcluirQue gente mais primitiva, meu Deus do céu, primitivos. Só isto.
ResponderExcluirque horror minha gente.... vergonha do ser humano.
ResponderExcluirQuanta imundície nestes espécimes chamados homens. Cruéis, hediondos, ignorantes de tudo. Dá uma tristeza. Basta! Basta!
ResponderExcluirPararam neste porão certamente de forma cruel e foram descarregados de forma bruta.
Pobrezinhos deles. Totalmente à mercê da hediondez destes que querem comer seu pão de cada dia de forma desonrosa e sem nenhum traço de piedade. Deus deve estar horrorizado.
Iraí
Seres imundos! Pq não escravizam seus filhos nojentos!
ResponderExcluirMalditos! E quem cuidou deles depois dando comida e água (principalmente) pois viajaram 10 horas sem beber, amarrados, como se não sentissem dor nas articulações de ficarem do mesmo jeito amontoados e amarrados. MALDITOS. Todos e quem apreendeu e não sabe o manejo tb. Não está preparado para lidar com situações ESCABROSAS COMO ESTAS.
ResponderExcluirQue gentalha! Nojo dessa gente podre!
ResponderExcluirpão de cada dia seu C.......´ desculpa mas que ódioo
ResponderExcluirO pior é saber que isso acontece em muitos outros lugares...que gente ruim!
ResponderExcluirÉ isso aí!! Mete os ferro mesmo!!
ResponderExcluirPoxa imagine você viajar 10 horas sem poder se mexer e comer??
E depois ser morto pra poder satisfazer o bolso de mercadores??
Que mundo é esse??? Que seres são esses??
Ai que dó né... "faturar o pão de cada dia"...aff
ResponderExcluirBendita Internet... com ela conseguimos coisas que seriam muito difíceis no passado...
ResponderExcluirIsso é muita sacanagem, trata-se de um ser vivo, tem fome, sede e sentem dores.
ResponderExcluirAutoridades, de Marajó e Belém, cuidem para que situações semelhantes não mais ocorram.
ISSO É UMA VERGONHA......
Vcs comem carne?
ResponderExcluiro que vai acontecer com os animais apreendidos???
ResponderExcluirGanhar o pão de cada dia? Porque não vendem frutas, legumes e verduras para ganhar o pão de cada dia? Isso dá, trabalho né?
ResponderExcluir"Faturar o pão de cada dia" não demanda maldade! Nesse caso assassinos e bandidos de todo tipo poderiam alegar o mesmo! Estão trabalhando (é isso que eles acreditam. Que hipocrisia. O fato é: acham que o animal é insignificante e se preocupar com ele é só quando não dá pra comê-lo. Por que que esse "apenas condutor" foi preso caminhando, creio que ele acharia mais confortável ser levado amarrado e pendurado de ponta cabeça...ou melhor...conduzido.
ResponderExcluirQue todos precisam trabalhar é um fato.. mas, nada, nesse mundo, justifica qualquer desrespeito à vida. Matar por prazer, por "necessidade".. aonde nós vamos parar? Moro em Belém, e me entristece enormemente ver o que acontece e que, MUITOS simplesmente olham e não fazem nada. Precisamos conscientizar a população, os orgãos públicos e os que neles trabalham. Não generalizem, afinal.. existem sim, pessoas que se importam com a vida.. em todos os sentidos. Parem com os maus tratos, é só isso que posso dizer no momento.
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/pages/Vegetarianos-em-Movimento-VEM/204841716193991?ref=ts
ResponderExcluirOi Sheila, este grupo é lá daqueles lados, não sei se é da cidade exata, mas de repente te informam algo.
bjão Márcia Chaplin
Márcia
Excluiro pessoal da ULA tinha me passado este endereço, mas, sou ruim de facebook, ou seja, não sei como funciona mesmo. Tem uns que a gente pode mandar mensagem, mas, neste link não sei como fazer. Eles estão desatualizados, senão colocaria um comentário.
A ULA me mandou o e-mail deles, mas, ninguém me respondeu. É complicado, pois, parece que naquela cidade não há nenhuma ONG organizada.
Já tentei encontrar representantes em outras cidades noutras ocasiões e quando existem tais pessoas não respondem propositalmente porque não podem assumir mais demandas que o seu dia dia oferece, entende?
Enfim, amiga, a proteção já progrediu bastante, mas, como o Brasil é muito grande precisamos trabalhar muito ainda....
Obrigado por seu interesse e se entender do tal facebook, veja se as pessoas entram em contato comigo pelo e-mail falabicho@falabicho.org.br, tá?
bjs
Pois é......... vocês, os que comem cadáver animal, ponham a mão na consciência.
ExcluirE nós que que tanto criticamos os coreanos por comerem carne de cachorro!!! Existe diferença?
Paulo Roberto