Se alguém tiver O Globo de domingo, pode escanear a matéria? Nossa leitora nos enviou a informação, mas, não tem este periférico.
"Leia a Revista de Domingo do O Globo de hoje (p.26)! Veja o absurdo: festinhas infantis estão usando poodles amestrados...Até os circos não estão mais fazendo uso de animais.."
Sheila, eu ia fazer comentário sobre. Estou com a revista de domingo do O globo em mãos e escaneio. Te envio.
ResponderExcluirTem uma frase, do tal Sr. adestrador que cita algo assim "eu cato da rua e levo para adestrar". O termo *cato* foi usado.
Eu também CATO cães na rua,gente!!eu não acho nada de mais em adestrar cães eles aprendem bem e até se divertem com isto,normalmente o adestramento de cães se faz com recompensas,o cão se encontra em seu habitat já que é um animal doméstico(mais domesticado que este impossível).Agora se existe a lei,a lei deve ser respeitada,a questão principalmente envolvendo cachorros(não digo animais selvagens)não é a apresentação em si,mas sim as condições em que os animais são mantidos,as vezes fazem muito alarde,já tinha visto um que se levassem cães na passeata crueldade nunca mais seria crime.
ResponderExcluirEu fui totalmente contra levar os animais pra passeata "crueldade nunca mais".
ExcluirImagina os animais, ao meio dia, pisando naquele chão fervendo, num sol escaldante de 40 graus aqui no RJ ???? nem pensar !!!!!!!
Meu cachorro nao é adestrado, só faz xixi na rua e me dano toda em dia de chuva, porque ele nao gosta de pisar no chão molhado.
Nem pensar em colocar adestrador pra ele , ja vi coisas que até Deus duvida com uns adestradores porraeeeeeeeeee!!!!
cambada de gentinha pobre de espirito!!!
ResponderExcluirSou contra exageros , mas neste caso, logo q. li a matéria pensei em vc Sheila, mas parece q. já tens conhecimento do fato...Realmente nesse caso considero abuso e exploração pq. esses animais são "catados" com a única finalidade da exploração...como nos circos... então....e dizer q. cães nessas condições estão em seu habitat é surreal...considero habitat os lares com amor e carinho, aonde não tenham OBRIGAÇÃO de nos dar $ em troca, pq. amor não se paga...abços
ResponderExcluirPara mim é exploração e submeter animais a humilhação.
ResponderExcluirNão existe nada educativo, pedagógico em ver animais fantasiados, humanizados, tocando bumbo, empurrando bercinho etc. É circo; e qualquer show circense com animais é condenadíssimo por todos que tem apreço pela Causa Animal.
As crianças que assistem tal show em suas festinhas de aniversário, cristalizam o sentimento que animal é para uso e que podem ser submetidos a todo tipo de prática e abuso.
Nada nesse tipo de show com cães amestrados é diferente do que ocorre em circos e shows aquáticos com cetáceos.