A Rede Globo enviou uma resposta padrão para todos que lhe escreveram. Olha aí:
"Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.
Lembramos que as novelas são obras de ficção sem qualquer compromisso com a realidade e estão inseridas na categoria entretenimento.
Ao recriar situações presentes no nosso cotidiano, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para as suas histórias.A cena só reforça o perfil de vilã da personagem Carminha que é capaz de tudo para que as suas armações e os seus segredos não sejam revelados.
Garantimos que nenhuma forma de maus tratos a animais jamais será incentivada por nós.
Cordialmente,
Rede Globo."
cãozinho usado na cena - reprodução TV Globo |
Só continuo procurando o veterinário responsável pela "sedação" do cachorro. Alguém teve alguma pista? Estou meia derrubada e sem força para cair em campo... Mas, ainda descubro....
Agora, galera, cá p´ra nós, até a Globo respondeu nossas reclamações... menos a prefeitura do Rio que TINHA OBRIGAÇÃO!!!!
.
"Ao recriar situações presentes no nosso cotidiano", COTIDIANO DE QUEM?, SÓ DOS PSICOPATAS DE PLANTÃO, que de agora em diante incluem-se o escritor, diretor e outros que trabalham na TV Globo, né! ô nojo!
ResponderExcluir"Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião", o que eu já recebi dessa resposta dava para fazer um livro.
ResponderExcluirEu creio que até poderia ter uma sugestão de cena, para reforçar o comportamento psicopata da personagem, mas tudo ficar no patamar do simbólico da imaginação.
Concordo que as personagens atingidas com a morte do animal, Betânia e Valdo, a título pedagógico e educativo, irem fazer um BO pelo crime e assim reforçar aos expectadores que atos de crueldade, nesse caso envenenar animais, é prática criminosa e prevista em Lei.
Eu escrevi isso quando fiz minha reclamação sobre.
Coloca esta idéia do BO no face da TVGlobo
Excluirhttp://www.facebook.com/NovelasTVG
http://www.facebook.com/NovelasTVG
ExcluirColoque a sugestão do BO no face da rede globo ... eu achei a idéia muito boa mas eu não tenho face para fazer isto.
Cara Verônica, nem eu! Me recuso a fazer exposição eletrônica da minha figura.
ExcluirSe alguém aqui tiver e concordar... pode pegar e publicar o parágrafo.
Eu escrevi e sugeri que se fizesse tal menção, mas pelo visto, nem levaram ao conhecimento do autor, dos redatores ou afins.
Eu recebi esta resposta padronizada também.. Eu vou treplicar.. só para encher..
ResponderExcluirPois é né, e a prefeitura? Logo, logo eles vão dar no pé hein, para receber a tal da bandeira da olimpíada, aí é que vai ficar entregue mesmo..
Cretinos, essa carta e realmente um ultraje a nossa inteligencia, porem a unica coisa que podemos fazer para atingi-los e boicotar.
ResponderExcluirPega uma Tv por assinatura que e muito mais cultural.
Como essa globo é cara de pau, nenhuma forma de maus tratos a animais, e a Novela América foi o que? E tantos outros casos, como venho cansando de falar, o melhor é não assistir esse lixo.
ResponderExcluirCaras de pau, bandidos e palhaços
ResponderExcluirOlá, espero que encontrem quem procuram, e sem querer defender ninguém, nós sabemos que a Acepramazina derruba qualquer cachorro de médio porte com 20 gotinhas, sem precisar do veterinário. Daí, tinhamos que achar quem deu a medicação à toa.
ResponderExcluirJean
A emissora não tem nem didática para responder algo com mais coerência! Afi... tem dó rede globo!
ResponderExcluirA meu ver, antes de condenar temos de saber mais. Pode ser que o cachorro tenha se fingido de morto e não tenha recebido nenhum medicamento. De fato as novelas costumam, as vezes, retratar nosso cotidiano. Não estão mentindo. Nâo é apenas o cotidiano dos psicopatas. É o cotidiano dos protetores de animais. Já perdi a conta das vezes que vi animais envenenados. Não me digam que nunca viram. O errado está em deixar isso correr frouxo como se fosse normal. Queriam mostrar o mau caráter da vilã e isso não deixa de ser educativo. Mostram que só os maus envenenam animais. Mas, seria importante mostrar que os responsáveis pelo cão vão tomar providencias, que sabem que é crime, e assim informar corretamente à população. Sem isso fica incentivo. Também é preciso saber como foi feita a cena. Drogar os animais sem necessidade é totalmente condenável e a emissora precisa ser punida pelo abuso. Porém, brigar sem saber os importantes detalhes não é o caminho certo.
ResponderExcluir