28/07/2012

ONG AnimaVida manda ver sobre soltura de fogos em Petrópolis - RJ

.
Estou tão orgulhosa da minha amiga Ana Cistina que vocês nem sabem!!!!! Foi a primeira vez que vi alguém usando as leis existentes sobre o uso de fogos para defender os animais. Aleluia!!!!!! Falo sobre isto há milênios, mas, parece que ninguém quer trabalhar sério.... Confere AQUI nossa postagem a respeito e leia abaixo sobre a atitude corretíssima da AnimaVida.
___________________






Amigos,
Informamos que a AnimaVida apresentou denúncia na 105a. DP e na 1a. Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva contra o Clube Petropolitano e o PMDB pelo descumprimento da Lei n. 5.390, de 2009, que dispõe sobre a queima de fogos de artifício.
Como foi noticiado na semana passada, durante a convenção do partido acima, fogos pesados foram soltos de dentro do clube em direção à Rua Roberto da Silveira, provocando pânico e alto risco de acidentes, considerando que no momento passavam pelo local 2 charretes com turistas. Os animais se assustaram e empinaram, ´sendo muito difícil controlá-los. Um dos rojões atingiu a charrete 4 que teve um de seus bancos queimados. Nesse banco estava sentada uma passageira que, se não fosse muito ágil teria sido atingida pela bomba.
A Lei 5.390, de 19.02.2009, "dispõe sobre a fabricação, comercialização, estocagem e queima de fogos de artifício no âmbito do estado do RJ".
Art. 16. Devem ser observadas as seguintes distâncias entre o local da queima e espectadores, edificações e veículos:

Calibres (polegadas)
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
Distância (metros)
64
85
107
128
149
171
193
214
256
342
...
§ 5º Em qualquer local em que seja realizado o show pirotécnico é obrigatório o isolamento da área, separando o público dos fogos, numa distância de, no mínimo, o estabelecido no caput deste artigo.
...
Art. 17. Em todo espetáculo pirotécnico é obrigatória a presença de responsável técnico em pirotecnia, o qual se responsabilizará civil e criminalmente pela queima, solidariamente com a empresa contratante.

Parágrafo único O contratante responderá solidariamente com os profissionais e com a empresa contratada para o queima de fogos, caso a contratada não esteja devidamente legalizada.
Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento complementar.
Ana Cristina de C. Ribeiro
Coordenadora de Atividades
AnimaVida
Tel: (24) 2222.2085

Clique na imagem para ler a matéria Tribuna de Petrópolis - 01/07/12

3 comentários:

  1. Parabéns a atitude da Animavida, e torcendo pra que nenhum desses babacões do PMDB consiga se eleger.

    ResponderExcluir
  2. A queima de fogos é perigosa e afeta diretamente o meio ambiente. Aqui em Penedo, parque municipal ecológico e turístico, com base nessa lei, lutamos para impedir a queima de fogos e outros tipos de poluição sonora, visual e atmosférica que prejudica a fauna e perturba o sossego dos moradores e turistas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela atitude!! Poderia tornar-se lei federal, seria uma bênção para os pobres bichinhos que sofrem com o barulho. Eu já não tolero, imaginem eles!!! Incluam, também, o som alto demais dos "surdos" que gostam de compartilhar seu mau gosto com os vizinhos...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪