Eles fazem parte de uma rede de divulgação do veganismo, filosofia de vida motivada
pela luta contra a exploração dos animais.
"Vestidos de animais de pelúcia e de camisas com a mensagem “Vegan make peace” (em português, “veganismo leva à paz”), cerca de 80 voluntários de 17 países, que fazem parte do Centro de Certificação do Clima Sustentável, chamam a atenção dos participantes que chegam ao Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15), para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Eles fazem parte de uma rede de divulgação do veganismo, filosofia de vida motivada pela luta contra a exploração dos animais.
Os voluntários se vestiram de bichos como vaca, porco, cachorro e pássaro para mostrar a importância da preservação das espécies animais. Eles distribuem sanduíches e comida vegetariana na porta do Riocentro durante todo o dia. Segundo Samoeth Schulze, uma das voluntárias da rede, o objetivo é conscientizar a população contra o consumo de produtos de uso animal.
— O objetivo é evitar o uso de produtos derivados de animais, como o leite, o ovo, a carne, a manteiga, etc. Nós queremos promover a harmonia com a natureza através do veganismo.
Os interessados em pedir almoço vegetariano gratuito no Riocentro podem ligar para o telefone (0xx21) 6875-1663"
Fonte: R7
.
Achei a campanha tão simples e tão direta... Muito bacana.
ResponderExcluirPara quem quisesse fazer o bem, teve o incentivo de comida vegetariana grátis. Exatamente para provar, aos ignorantes, que a gente não vive só de alface e água.
Meus parabéns.
Parabéns aos manifestantes!!!! O impacto ambiental provocado pela pecuária intensiva é, geralmente, ignorado, pelos governantes no mundo inteiro, por causa de interesses econômicos. Então, se querem falar em sustentabilidade, comecem a tocar nas feridas, caso contrário, é pura hipocrisia!
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirParabéns,veganos!
que triste saber deste almoço vegetariano somente agora :~
ResponderExcluirestava com o grupo RIO+VEG! Um abraço
Que triste saber deste número somente agora!
ResponderExcluirEstava com a RIO+VEG apoiando, me vesti de porco na Marcha!
Abraços