Esta postagem é em homenagem ao rato....
Ratinho tomando banho
Rato artista
Fala Brasil - Rede Record - 30/05/12
Ratos e insetos botam peões para correr na sede e no celeiro
"Cientistas da Suíça anunciam método que pode ajudar nas lesões na medula
Eles conseguiram fazer com que um rato paralítico voltasse a andar. Os cientistas acreditam que, além do tratamento, o suporte mecânico foi decisivo. Fez o rato reaprender a andar e ajudou a estimular o crescimento de novos nervos."
(Nota: será que os jornalistas se dão conta que o animal foi lesionado antes para fazer a papagaiada que eles inventam?)
Jornal Nacional - Rede Globo - 01/06/12
.
A cena do pobre, acuado, humilhado hamster é de rasgar o coração. Não vejo artístico ali, na-da!
ResponderExcluirPercebo um animal acuado e que foi atingido por uma dedada (é perceptível) e cai.
Como são assustados por natureza, faz parte da estratégia de sobrevivência, nem sei se o hamster aqui conseguiu sobreviver...
Pode ter sofrido uma parada cardíorrespiratória ou uma concussão séria.
Achei de um profundo mau gosto, sinceramente. Me desculpem, mas isso é cruel.
Tenho nos Roedores minha paixão, meus estudos e minha especialização e asseguro que esse pobre animal não é feliz, não é saudável em seu emocional e uma pseudo-brincadeira desnecessário à vida, tão curta, de um animal doce, meigo, gentil e tão companheiro quanto qualquer cão ou gato.
<>
Quanto ao rato (me pareceu um rattus rattus), eles não gostam muito de água, mas são exímios nadadores. O tutor estava atento e pareceu-me responsável ao observar que já era momento de tirá-lo do banho.
<>
Quanto ao rato na "novela" a fazenda (me pareceu um mus musculus), era de se esperar, por todas as edições anteriores e as crueldades apresentadas (soube que nessa edição, os peões tem até 2 vezes para "fazer algo" - xingar, empurrar ou machucar - e na 3a vão sofrer uma consequência), que se exibisse atos edificantes e por isso, toda a mise-en-scéne apresentada. Vislumbrei algo de pedagógico no filmete. Pelo menos deram chance ao animal de sobreviver em seu meio...
<>
Quanto ao rato de lab., esse post deu o que falar um outros Blogs da Causa Animal. Uns aceitando que o rato foi usado e abusado e outro grupo dizendo que, se os protetores tivessem alguém na família tetra, semi ou paraplégico, teriam um novo olhar para tal pesquisa.
Poderiam usar os milhares de cães paraplégicos que existem por ai para serem cobaias
ResponderExcluirPODERIAM USAR OS MILHOES DE ALEIJADOS HUMANOS FILHOS DA PUT... Q TEM POR AÍ.
ResponderExcluirUGO WERNECK VIANNA
poderiam utilizar voce e toda a sua familia para servirem de cobaias!! absurdo!
ResponderExcluir