16/06/2012

Obra do ambientalista Elmo Amador tem continuação através de sua filha

.
Já falei aqui sobre o saudoso amigo ambientalista Elmo Amador, pessoa que eu tive o prazer de conviver e compartilhar sonhos de acordar a espécie humana para o respeito da vida do nosso planeta. Éramos os chamados ecochatos porque tirávamos a peneira da frente do sol mostrando a destruição provocada  por aqueles que chamo "serumanos".

A APEDEMA, muito respeitada há 20 anos atrás por sua atuação únicamente idealista (se perdeu pela contaminação da política), tinha suas referências: Elmo era "baías"... não tinha nada que não soubesse sobre as baías, principalmente, do nosso Estado e mais, especificamente, a da Guanabara....

Saudades, amigo Elmo!!!! Olhai por nós, de onde estiver... Ainda bem que sua filhota está no pedaço relembrando seu grande trabalho. Olha só:
__________

"Prezados

É com grande emoção e orgulho que envio o convite para o Evento de Pré-lançamento do livro do meu Pai, o Geógrafo e Ambientalista Elmo Amador - Bacia e Baía de Guanabara, Características Geoambientais,Formação e Ecossistemas - a ser realizado durante a Rio+20 na Cúpula dos Povos no Aterro do Flamengo dia 21/06 quinta feira de 12 às 13h na tenda da Fiocruz.

De sua tese de doutorado o autor publicou uma edição do autor em 1997: Baía de Guanabara e Ecossistemas Periféricos Homem e Natureza, que virou referência nos estudos sobre a BG e foi logo esgotada. Em 2009 o autor entregou para reediçao na Interciência sua obra original com alguns complementos e atualizações desdobrando em dois livros. Em 2010 sua enfermidade se agravou e veio a fazer a passagem em 30/06/2010. Após várias revisões estamos lançando o primeiro dos livros durante a Rio+20... A luta continua!!!
Abraços
Natália Amador"















Saiba mais:

.

Um comentário:

  1. Cara Natália, parabéns por continuar a obra e o amor de seu pai à Causa Ambiental.

    Se cada um fizesse um pouquinho, parafraseando a fábula do incêndio na floresta e o beija-flor, o planeta estaria num patamar outro.

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪