A matéria, encaminhada pela "Vira Lata", está muito boa:
______________
"Rio Claro está respondendo uma ação na Justiça que cobra providências em relação aos cuidados com os animais de rua. Uma idosa vem cuidando sozinha de 150 cães em casa. Duas ONGs se uniram para tentar reverter essa situação."
BandRio Interior - 06/06/12
.
Gente, é uma ACP na Prefeitura!
ResponderExcluirJogar, porque a palavra é essa, jogar uma responsabilidade sua nas costas de outro, é caso para ação civil pública.
Isso é que dá ficar elegendo político descomprometido com suas funções.
Tem Rio+20, Copa e Olimpíada no Pais, mas o basiquinho fica no enrolation.
Sheila, foi excelente publicar esta matéria. Vou compartilhar na rede porque vivo falando isto nas discussões de fóruns e facebooks da vida, e ás vezes quase apanho pq acham que não é bem assim... É sim! Todo município tem uma verba, que deveria ser destinada à isto, o que eles fazem com esta verba,eu não sei. E nós aqui ó, fazendo parte do 'se vira nos trinta' igual a protetora aí da reportagem ..
ResponderExcluirComo sempre os prefeitos, tirando o corpo fora da responsabilidade.
ResponderExcluirAqui, ali é lá nao muda nada
Vamos eleger que tem compromiso com a causa, gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Não é possivel que nao exista uma viva alma que nao tenha essa condição.
Nós, na minha cidade, São Sebastião do Caí, RS, tanto enchemos o saco de um promotor que estava na cidade na época, que ele fez uma ação civil pública contra a prefeitura, nos mesmos teermos, imagino, dessa ação, pra que assumissem os animais de rua e prestassem ajuda financeira pra nossa ong. Pois bem, isso já faz 3 anos, tá rolando pra lá e pra cá, petição daqui, petição de lá, um nojo, e, por último, o prefeito, que é um baita dum arrogante, prepotente e pretensioso, respondeu que "não há orçamento pra essa finalidade e que NÃO colocará no orçamento do próximo ano". Falou, informalmente, pra algumas pessoas que foram cobrar dele as promessas de campanha, que "daqui não sai nem um centavo pra bicho". Vocês imaginem só que coisinha mais querida!!! E a juíza não define nada, fica aceitando o "jogo das petições". Por isso, eu fiquei bastante interessada em como está sendo feito isso em Rio Claro. Porque posso encaminhar essa "ideia" pra juíza da nossa ACP, entendem? Daí, eles não têm escapatória, cambada de desgraçados!!!
ResponderExcluir