Enviado pela nossa Vivi Vieri
__________________
Bom dia a todos!
Em anexo excelentes informações atualizadas sobre Leishmaniose Visceral Canina, escritas pelo Dr. André Luis Soares da Fonseca, médico veterinário, advogado e professor de Imunologia da UFMS e sócio fundador do grupo de pesquisa de animais pequenos, BRASILEISH.
A Leishmaniose Visceral está em franca expansão por que as medidas adotadas pelo Brasil, são ineficazes, retrógradas, além de anti éticas (existem meios mais eficazes para controle da doença) e pouco ou nada se faz em relação à prevenção.
O Brasil é o ÚNICO país do mundo que há 50 anos faz da eutanásia obrigatória um método de controle da doença, além de proibir o tratamento do cão.
Existem pesquisas recentes que comprovam a eficácia do tratamento e a ineficácia dessa política focada no controle através da morte indiscriminada de animais.
A sociedade e o relacionamento com os animais mudou e o poder público insiste no canicídio!
Recentemente fizemos um evento com o apoio de várias instituições brasileiras, o "Movimento Nacional Diga Não à Leishmaniose, o Cão Não é o Vilão" em apoio ao PL 1738 do Deputado Federal, médico e ex-Secretário de Saúde de Dourados/MS para vacinação contra a leishmaniose e regulamentação do tratamento em cães. Este movimento foi uma parceria da Marli Pó responsável pela campanha "Diga Não à leishmaniose" com a sociedade civil organizada que complementou a frase," o Cão não é o Vilão!"
A sociedade brasileira quer mudanças que são pautadas em ciência, respeito, ética e educação e não em medidas em que o custo benefício é o peso e nenhum resultado traz.
O mundo trata, o Brasil mata!
Será que somos os únicos certos?
abs
Vivi Vieri
Como já postei sobre esse assunto no link acima, só gostaria de dizer que quando minha cachorra teve leishmaniose eu pedi na época que repetissem o exame 3 vezes. O pessoal da zoonose foi a minha casa e minha mãe não deixou que entrassem para ver a cachorra. Só quando ela estava internada sob tratamento e eles voltaram(porque são insistentes) é que minha mãe os deixou entrar pra "verificarem o local onde ela ficava." Papo furado! Se eles a vissem iriam querer leva la. Lembro a todos que tem cachorro que NÃO são obrigados a entregarem seus cães.
ResponderExcluir