15/06/2012

Informações atualizadas sobre leishmaniose - by Vivi Vieri

.
Enviado pela nossa Vivi Vieri
__________________

Bom dia a todos!
Em anexo excelentes informações atualizadas sobre Leishmaniose Visceral Canina, escritas pelo Dr. André Luis Soares da Fonseca, médico veterinário, advogado e professor de Imunologia da UFMS e sócio fundador do grupo de pesquisa de animais pequenos, BRASILEISH.

A Leishmaniose Visceral está em franca expansão por que as medidas adotadas pelo Brasil, são ineficazes, retrógradas, além de anti éticas (existem meios mais eficazes para controle da doença) e pouco ou nada se faz em relação à prevenção.

O Brasil é o ÚNICO país do mundo que há 50 anos faz da eutanásia obrigatória um método de controle da doença, além de proibir o tratamento do cão.

Existem pesquisas recentes que comprovam a eficácia do tratamento e a ineficácia dessa política focada no controle através da morte indiscriminada de animais.

A sociedade e o relacionamento com os animais mudou e o poder público insiste no canicídio!

Recentemente fizemos um evento com o apoio de várias instituições brasileiras, o "Movimento Nacional Diga Não à Leishmaniose, o Cão Não é o Vilão" em apoio ao PL 1738 do Deputado Federal, médico e ex-Secretário de Saúde de Dourados/MS para vacinação contra a leishmaniose e regulamentação do tratamento em cães. Este movimento foi uma parceria da Marli Pó responsável pela campanha "Diga Não à leishmaniose" com a sociedade civil organizada que complementou a frase," o Cão não é o Vilão!" 

A sociedade brasileira quer mudanças que são pautadas em ciência, respeito, ética e educação e não em medidas em que o custo benefício é o peso e nenhum resultado traz.

O mundo trata, o Brasil mata!
Será que somos os únicos certos?
abs

Vivi Vieri

Um comentário:

  1. Como já postei sobre esse assunto no link acima, só gostaria de dizer que quando minha cachorra teve leishmaniose eu pedi na época que repetissem o exame 3 vezes. O pessoal da zoonose foi a minha casa e minha mãe não deixou que entrassem para ver a cachorra. Só quando ela estava internada sob tratamento e eles voltaram(porque são insistentes) é que minha mãe os deixou entrar pra "verificarem o local onde ela ficava." Papo furado! Se eles a vissem iriam querer leva la. Lembro a todos que tem cachorro que NÃO são obrigados a entregarem seus cães.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪