Pois é, os caras voltaram a discutir o tema. Sempre me norteei por um princípio claro e responsável: se você não tem condições de dar vida a um ser e transforma-lo em um cidadão do mundo, não o faça!!!!
A matéria publicada na BBC está muito boa... Começa assim:
"O consumo excessivo em países ricos e o rápido crescimento populacional nos países mais pobres precisam ser controlados para que a humanidade possa viver de forma sustentável."
Para ler a matéria completa CLIQUE AQUI
Esta foto é me impressiona tanto.....
Trem na Índia |
Enquanto não houver um atendimento digno para o controle populacional vamos estar sujeitos a uma super população.
ResponderExcluirSó gostaria de fazer algumas considerações, pois, pedir por planejamento familiar (acho muito certo e providencial àqueles que não tem condições para assumir) aos países mais pobres e não pedir que os países mais ricos estanquem o consumo desenfreado, na mesma medida (pedir contribuição na mesma porcentagem),é ineficaz.
Na minha Graduação, os professores fizeram uma avaliação muito perspicaz do tema e os pedidos aos países mais pobres eram infinitamente maiores do que os pedidos aos ricos. Algo como, "voces fazem 80% e estancamos o consumo em 20%, certo?"
Claro que há recusa e recuo. Fora isso, ainda tem o aspecto religioso na contenda...
Sheila,por favor, não estou fazendo pequenez com a reportagem do post, apenas relatando um fato que eu vivenciei, já debatido em sala de aula nos anos 80!
Só uma consideração: O geverno, tal como faz cedendo benefícios financeiros às famílias de baixa renda (geralmente famílias numerosas), bem poderia instituir benefícios para as famílias planejadas. Tenho certeza que muitos casais de baixa renda iam "aprender" rapidinho a utilizar os meios de prevenção de gravidez.
ResponderExcluirExiste uma boa solução...começar um programa de castração nos seres humanos.
ResponderExcluirtá cheio de humanos botando filho no mundo pro governo bancar e um atras do outro...responsabilidade zero.
é o que acontece por aí...e ainda dizem que são racionais!
Só não posto o que eu penso de verdade sobre o que deveria ser feito para o controle populacional de humanos pq podem pensar que eu sou fascista daí já viu né...
Esses programas assistências do nosso governo, só ajudam as parideiras a procriarem cada vez mais. Pelo menos a China tem um rígido controle populacional, apesar de ter demorado a faze-lo.
ResponderExcluirÉ a hipocrisia que fala mais alto,
ResponderExcluirse a igreja não se metesse num assunto que não lhe diz respeito
e o governo investisse num controle de natalidade ao invés de bolsas disso e daquilo, não haveria uma população falida, do jeito que estamos vendo...
Esterilizem essas mulheres que nao podem ter mais que 1 filho e c'est finit.