05/04/2012

Crueldade contra animais pode ser descriminalizada e ter penalidades, apenas, administrativas

.
Galera amiga
nós, as jurássicas (graças a Deus!!!) lutamos muito para que os maus-tratos contra animais deixasse de ser uma contravenção penal e se transformasse num crime. Hoje, estamos diante de uma grande ameaça se deixarmos a coisa rolar na Comissão do Senado que está reformulando o Código Penal Brasileiro. Peço, encarecidamente, que entrem neste link e leiam com bastante atenção o que pode acontecer se "bobiarmos" neste momento.... 

Eu já falei que, se isto acontecer, vou ficar nua na frente do Palácio da Alvorada!!!! vou expor minhas vergonhas e um corpo velho de militância pelos animais em protesto por tamanho retrocesso e desrespeito àqueles que, há anos, lutam pelo reconhecimento do direito animal.

Por favor,  assinem a petição do


arte recebida de Lilian Rockenbach

.

12 comentários:

  1. Vai ficar nua? Ai que linda, delicia delicia assim você me mata ai se eu te pego ai se eu te pego kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Vai ficar nua? Ai que linda, delicia delicia assim você me mata ai se eu te pego ai se eu te pego kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. fabiola ottati05/04/2012, 17:30

    Sheila, já assinei a petição, e se eu precisar ficar nua em fente ao palacio da Alvorada, sem problemas, se for pelo bem dos animais até isso eu faço, se der resultado!

    ResponderExcluir
  4. sheila moura05/04/2012, 17:35

    kakakaka... Fabíola, vamos fazer uma turma disposta a ir conosco? A Aninha vai atrás cantando: assim vc. me mata... ai se eu te pego... ai...ai..
    Vai ser um show!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Êba eu também vou! ficarei só com o óculos pra te ver melhor kkk, pelos animais, fazemos qualquer negócio!

    ResponderExcluir
  6. SHEILA, OK...

    ENTÃO POR FAVOR, VAMOS RELER O QUE ESTÁ ESCRITO NA FOTINHO DO AUAU...

    "...PRETENDE DESCRIMINALIZAR..."

    ONDE FOI QUE ALGUMA AUTORIDADE AFIRMOU ISSO? QUE AUTORIDADE FOI ESSA?
    É FOFOCA? OU ´´E COISA QUE O "POVO" NÃO PODE SABER?

    ATÉ QUE EU VEJA ALGUMA AUTORIDADE AFIRMAR ISSO "PRETENDEMOS DESCRIMINALIZAR MAUS TRATOS A ANIMAIS" (COMO O NONÔ FEZ), SINCERAMENTE< PARA MIM ISSO É SER ARAUTO DO APOCALIPSE!
    SE TIVER ONDE FOI DITO ISSO, OU FILMADO, AGRADEÇO INDICAR.

    ResponderExcluir
  7. Pareceu-me q a Dra. Vania Tulio fala sobre isso no vídeo que está na página do crueldade nunca mais, pois não? Só que usando outra terminologia, se eu entendi certinho.
    Mas retroagir qualquer lei não seria inconstitucional?
    "Constituição Federal, art. XL - A lei penal não retroagirá, salvo para beneficio do réu." não entendo nada que tá acontecendo..

    ResponderExcluir
  8. Áurea, não entende justamente pq não está acontecendo nada.
    Um pessoal começou a fazer um alarde, afirmando (como na foto) que os poderes do mau (mas ninguém diz quem são) pretendem descriminalizar os maus tratos a animais durante a reformulação do código penal Brasileiro. Afirmam ainda que SÓ TEMOS ESSE MÊS DE ABRIL para impedirmos esse absurdo, pois segundo esse grupo, a lei de crimes ambientais (que é uma leia à parte do código Penal) seria encampada nessa reformulação (apesar de também ninguém informar quem disse isso, ou qual autoridade afirmou isso).
    O que existe na verdade é uma comissão que analisa um ANTE PROJETO DE LEI (que é um rascunho de um projeto de Lei)...ou seja, depois do ante projeto de Lei, passará um bom tempo para ser criado o PL, que depois ainda tem que correr pelas comissões até sua votação.

    Então, para resumir, alguém que ninguém sabe quem, disse que estão querendo descriminalizar no novo código penal, que ninguém sabe quando vai ser remodulado e como, pq alguém mais uma vez disse que iria encampar a lei de crimes ambientais, mas ninguém sabe quem, e ninguém aforma que o art 32 seria retirado nesse caso, já que atualmente o CP não protege animal ALGUM em sua atual redação. Daí dizem que só temos Abril para lutar por nossos animais, mas não explicam pq...

    Então fica assim, ninguém explica mas um montão de gente aceita... meio que "eis o mistério da fé"...
    Daí, pq eu comecei a questionar, ao invés de me responderem, ficou mais fácil dizerem que sou contra animais (logo eu?) que quero aparecer, que quero desunir movimentos...
    Gente, eu só quero respostas... não costumo combater ativamente (sou um ativista) assuntos que desconheço!
    É mais ou menos por aí!

    ResponderExcluir
  9. Entendi..
    corrigindo a Constituição Federal título II, dos direitos e garantias fundamentais.
    XL - a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu;
    Bem, eu não entendo nada de lei, só tenho um livrinho da constituição federal velhinho em casa.. mas esperemos que esse pessoal todo aí consiga resolver né? tem promotores de justiça, advogados enfim, o pessoal é bem capacitado né? eu vou ficar acompanhando pelos animais..

    ResponderExcluir
  10. Fabiano Jacob, que alívio. Pensei que estivesse sozinha. Também não consigo entender a causa dessa carta aberta que nada diz a não ser que 'há notícias". A senadora no video também diz qualquer coisa como estão dizendo...não afirma nada. E quando pergunto, me ignoram totalmente. Eu estou ciente que a proteção animal precisa estar presente e fortemente presente neste processo. É hora de conseguirmos melhorias. Mas, está me parecendo que estão saindo do foco ao combater um inimigo oculto que ninguém conhece. O objetivo seria lutar para que as leis que existem fiquem melhores. Fazendo isso estaremos na direção certa. É o que todos os seguimentos estão fazendo. Agora, se há um perigo real que necessita outro tipo de ação, precisam nos contar direito o que há. Precisam nos dar nomes. Como protetores temos o direito de saber a verdade dessa situação. Inacreditavel pedirem para que assinemos algo no escuro assim. Já me disseram que é uma estratégia, que se revelarem os nomes as coisas podem piorar. Então nos conte qual é o tamanho do perigo com mais detalhes sem dizer os nomes. O movimento Crueldade Nunca Mais foi criado para as mudanças nas leis. Então, por que agora uma carta aberta sai do objetivo principal para atacar algo que pode ou não estar acontecendo? Eu acredito que alguns juristas gostariam de deixar os animais sem proteção. Há grupos que se beneficiariam com isso. Mas, penso que a melhor maneira de vencer tais grupos é não nos afastando da meta principal. Afinal de contas, o que dizem é que o novo código é para atender os desejos da população. Vamos mostrar que somos muitos para que nossos anseios sejam atendidos.

    ResponderExcluir
  11. Fabiano Jacob e De Paula a promotora só não citou os números dos PLs(Projetos de lei), o que é tão difícil entender?
    Se o video da promotora não foi suficiente tem a postagem seguinte a esta aqui mesmo no blog, o video do Jornal Nacional
    Desculpe mas eu acho que falta um pouco de interpretação de texto de vcs dois, mesmo sendo um texto narrado, ora se são Projetos de lei podem ser aprovados ou não

    Aurea não se trata de retroagir a lei, um projeto de lei, assim como milhares de outros que existem podem alterar e não retroagir, são coisas diferentes

    A comissão está apurando sugestões de coisas que podem entrar no novo codigo penal, parece que vcs querem bancar o rebelde sem causa, pega o video, escuta, pausa, volta o video, pausa, escuta de novo, se precisa escreva, pra ler e entender, é algo bem claro, não sei o que vcs não entendem

    ResponderExcluir
  12. Os formadores de opinião do movimento em favor da proteção aos animais deveriam ter um assessor jurídico para os auxiliarem em questões polêmicas e difíceis como estas que se apresentam agora. Se engajar e dar opinião sobre um assunto nebuloso é delicado. De fato, se não se sabe o autor dos boatos, ou opinar sobre ante-projeto, Projeto de Lei, Emcampar Lei, sem ter um embasamento jurídico pode confundir o entendimento daqueles que apoiam o movimento. Por outro lado, agente não sabe o que se passa nos bastidores do Senado, sendo assim seria bom investigar melhor, e ficar de olhos e ouvidos bem antenados.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪