09/03/2012

CERCA DE 30 GOLFINHOS SÃO SALVOS EM ARRAIAL DO CABO - RJ

.
Às vezes, minha maneira de falar pode soar como arrogância ou impaciência, mas, se fossem testemunhas vivas da evolução da causa pelo direito animal, entenderiam minha emoção de ver este vídeo. Tal acontecimento, se ocorrece, talvez, há uns 10 anos atrás, teria havido um massacre dos golfinhos até mesmo para divertimento dos "serumanos". 

O vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas e isto é muito positivo para nós, brasileiros, que demonstramos que nem tudo está perdido na espécie humana. Inclusive o autor do vídeo considera um evento raro... isto é bom como exemplo mesmo considerando que ele não se repita em todas outras situações.

Em 2003 acompanhei um caso de perto e dei várias entrevistas para TV´s e jornais locais. Leiam, se desejarem: Banhistas matam tubarão a pauladas no Rio de Janeiro . Foi um escândalo que repercutiu no Brasil inteiro. Acho que serviu muito para que todos ficassem conscientizados da matança especísta e desnecessária de um ser tão majestoso. Aliás, era uma fêmea grávida que perdeu o rumo indo em direção a praia. Quando eu tiver um tempo, publico as imagens.


.

6 comentários:

  1. Chorei ao ver o vídeo.....e tbm pensei nisso. Se fosse há alguns anos, haveria um massacre!!!

    Todos os banhistas e moradores estão de parabéns pelo ato!

    Ainda me resta fé no ser humano!!!

    ResponderExcluir
  2. Também chorei...e fiquei perplexa com o trabalho em conjunto das pessoas. Achei o máximo todos se mobilizarem!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Também chorei! Fiquei perplexa con a união das pessoas ao ajudarem os golfinhos! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AO PESSOAL,ESSE É UM VIDEO QUE DA ORGULHO DE ASSISTIR.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪