13/02/2012

DIREITO DE DEFESA DEVE SER DADO A TODOS

Direito de defesa deve ser dado a qualquer pessoa. Então, a pedido de nosso antigo leitor, estou publicando:
________________________
"----- Original Message -----
From: José Curcelli
To: José Curcelli
Cc: falabicho ; josecurcelli@sunsoftware.com.br
Sent: Sunday, February 12, 2012 11:30 AM
Subject: Re: aj:uda Re: DENÚNCIA E RETROSPECTIVA DA SEMANA DE 06 À 11/02 /12

Ontem de madrugada 3 pessoas levaram um cão com as 4 patas paralisadas na Clínica Veterinária Tucuruvi,  por volta de 1h e 30min da manhã. A veterinária de plantão atendeu o caso, consultou, deu os medicamentos e deu até um pedaço de carne que o cão comeu. Em seguida os 3 pediram para internar o cão e a veterinária de plantão disse que podia. Ela pediu um depósito, que é equivalente a uma diária, e a partir deste momento os 3 começaram a falar inverdades, que lá é um açougue, são mercenários etc. etc, e o pior colocaram em algumas redes sociais na Internet, as quais ainda não tive acesso. Eu conheço a clínica, seu diretor, Dr. Walter Buff, 45 anos de veterinário, recolhe animais que lá são jogados, trata-os e doa-os, cuidou graciosamente de meu gato Blanche sem nem cobrar nada, não tem nenhum destes atributos especificados por estas 3 pessoas. Já entrou em contato com advogado e juiz para entrar com uma ação contra estas 3 pessoas. Eu sou testemunha do bom atendimento e benemerência da Clinica Veterinária Tucuruvi, em São Paulo. Se puder divulgar ou tiver outra idéia eu agradeço, pois esta clínica também é um dos nossos Protetores. O que estão fazendo é injusto. Temos que ser unidos.
Muito obrigado,

José Curcellli"
.

9 comentários:

  1. O que fiquei sabendo é que a veterinaria dá plantao nessa clinica e tem ordens de não internar se nao tiver deposito

    Agora vai ser a palavra de um con tra o outro.

    ResponderExcluir
  2. Então... eu moro e trabalho no Tucuruví, em São Paulo e não sei se o post se refere ao Hospital Veterinário Tucuruví (na Av. Nova Cantareira) ou à Clínica Veterinária Tucuruví (na Av. Guapira). Já levei cachorros meus nas duas e não tive problema em nenhuma das duas. Particularmente, hoje, não levo mais em nenhuma das duas porque não atendem o mínimo em qualidade e atendimento que me proponho a dar para meus animais. Inclusive, no Hospital Veterinário Tucuruví (na Av. Nova Cantareira), há cerca de 1 ano levei meu Border Collie e a veterinária queria prender a boca dele com - acreditem - um cadarço de sapato! Na hora peguei meu cachorro e fui embora para outra clínica. Contudo, há anos atrás, já levei lá e não tive problema algum!

    Enfim, seria importante saber de qual clínica estão falando para ficar clara a informação!

    ResponderExcluir
  3. O que intriga é que, sendo um cão seu ou de seu afeto, é óbvio que voce faz de um, tudo, para que o animal recupere-se.

    Portanto, qual o motivo de questionar a prática e os normativo da clínica?

    Eu não consegui fechar isso lendo o texto. Pelo texto aqui exibido eu não entendi foi isso.

    Se não tivessem como deixar o depósito, conversassem e até vissem alguma outra possibilidade (cheque caução ou similares), mas daí escambarem pra xingamentos... sei não, esta muito estranho.

    Parece coisa de quem não era tutor do animal.
    Muito estranho!

    ResponderExcluir
  4. Eu não o conheço, sou do Rio de Janeiro, e nada tenho a ver com essa historia. Dou minha opinião... a veterinária está certa em cobrar um depósito se não conhece os clientes. Muitos deixam os animais na clinica e não voltam. Veterinários vivem de sua profissão, tem contas a pagar como nós. Quanto à atitude dos "clientes" vê-se bem o tipo de gente que são. Por outro lado, sem saber da história toda talvez eu não devo opinar...

    ResponderExcluir
  5. TEM VÁRIOS COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE NÃO SE CONHECEM E ESTÃO FALANDO A MESMA COISA QUE AS PROTETORAS.É SÓ VCS. LEREM NO FEEDS
    DO FACE.
    NÃO SEI PORQUE AS PROTETORAS IRIAM MENTIR,SENDO QUE ESTAVAM AJUDANDO 1 ANIMAL QUE ESTAVA AGONIZANDO NA RUA.CONCORDO QUE VETS. TEM QUE GANHAR P\ SEU TRABALHO,MAS VET. É 1 PROFISSÃO QUE REQUER COMPAIXÃO E NÃO ATENDER 1 ANIMAL AGONIZANDO P\ FALTA DE DINHEIRO,É NO MINIMO,FALTA DE ÉTICA, JÁ QUE A CLINICA NÃO IRIA À FALENCIA,POR 1 ATENDIMENTO GRÁTIS,AINDA MAIS QUE NÃO ERA 1 ATENDIMENTO NORMAL E SIM UMA EMERGENCIA.NÃO CONHEÇO A CLINICA, ESTOU ME BASEANDO EM VÁRIOS RELATOS QUE LI, E AMEAÇAR PROTETORAS É DAR TIRO NO PÉ.A SITUAÇÃO DOS ANIMAIS ESTÁ TÃO CAÓTICA QUE DEVERIA TER UNIÃO E COMPREENSÃO ENTRE VETS E PROTETORES,PORQUE NÓS PROTETORES SEMPRE QUEREMOS O BEM DO ANIMAL E COLOCAMOS A MÃO NO BOLSO,ESTAMOS CHEIAS DE DIVIDAS.ANIMAIS NÃO PRECISAM SÓ DE DIPLOMAS, PRECISAM DE AMOR E CUIDADOS.É ESTRANHO VÁRIOS COMENTÁRIOS IGUAIS E TODOS CONTRA A CLINICA.SERIA BOM QUE AS PESSOAS QUE JÁ FORAM À ESSA CLINICA, SE MANIFESTASSEM.UMA COISA É CERTA: PROTETORA NENHUMA SERÁ PROCESSADA INJUSTAMENTE ! ENQUANTO P\ UNS É MEIO DE VIDA,P\ NÓS PROTETORES É MISSÃO SAGRADA E BENEFICENTE ! A VERDADE APARECERÁ, SEM SOMBRA DE DUVIDA !

    ResponderExcluir
  6. Deus é fiel e Justo

    ResponderExcluir
  7. É, pode estar havendo um mal entendido. Um grande mal entendido.

    Se uma clinica atender 1 animal de rua sem cobrar, tudo bem, mas se começar a atender 1 animal de rua por dia ela vai a falência sim!

    Uma conhecida amiga veterinária aqui de Goiânia tinha uma clínica... que foi obrigada a fechar de tanto atender cães de rua sem dono e as pessoas que os deixavam lá nunca voltavam nem pra saber notícia......

    É bem complicado isso.

    ResponderExcluir
  8. O profissional Walter Buff é ótimo, porém, a Clínica de uns anos para cá deixou muito a desejar. Os veterinários contratados só pensam em dinheiro e deixam de atender corretamente os animais. Vários erros no tratamento dos animais já me foram relatados. Os contratados só pensam em ganhar sem se importarem com o bem estar dos animais.
    Concordo que eles tem que ganhar, porém têm que prestar socorro sim. É uma vida que está em jogo.
    Eu sou uma das pessoas que não mais procuro a clínica, pois perdi minha cachorro por negligência de um dos veterinários.

    ResponderExcluir
  9. Confirmo tudo o que foi dito neste e-mail, deixei uma cachorra, durante três dias... Nesse período sempre dizendo que a mesma estava ruim e estava sendo medicada. E NA VERDADE NÃO EFETUOU NADA!!!!!! A CACHORRA ESTÁ EM UM QUADRO PIOR!!! ENTRE A VIDA E A MORTE!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪