10/02/2012

CASO DA YORKSHIRE LANA: PROMOTOR DENUNCIA A ENFERMEIRA CAMILA

O promotor considerou todo material policial encaminhado ao MP e denunciou a infeliz. Agora, haverá um prazo para a defesa apresentar suas razões. Depois, o juiz dará a sentença. Até lá, nada a fazer. Só acompanhar. Estou tentando falar com o promotor para ele fazer a tal ação por danos morais coletivos. É meio complicado, mas, vamos tentando. Leiam o publicado:
________________________
07/02/2012 - 10h35
MP denuncia enfermeira por agressão e morte de yorkshire em Formosa

O Ministério Público ofereceu ontem (6/2) denúncia criminal contra a enfermeira Camila Correa Alves de Moura Araújo dos Santos, acusando-a de crime ambiental e delito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em razão da agressão e morte de um yorkshire, ocorrida em Formosa, em novembro do ano passado.

Na peça acusatória, o promotor Lucas Danilo Vaz Costa relata que, nos dias 12 e 13 de novembro de 2011, a denunciada feriu o cachorro em sua residência, na presença da filha J. de 1 ano e 6 meses. Na avaliação do MP, a menina foi submetida a constrangimento ao testemunhar a agressão. De acordo com o promotor, Camila maltratou, deu vários chutes, golpes de balde na cabeça, puxões e tamponamentos de balde no animal, o que levou à morte o pequeno cachorro com poucos meses de vida.

Ao agir desta forma, sustenta a acusação, a enfermeira cometeu os crimes descritos no artigo 32, parágrafo 2º, da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), quando se pratica maus–tratos, ato de abuso, a animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, bem como no artigo 232, da Lei 8.069/90 (ECA), quando o acusado submete criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.

A pena prevista para crime ambiental varia de 3 meses a 1 ano de reclusão e multa; já para o delito do ECA a punição é de seis meses a dois anos de detenção. (Ana Paula Barreira / Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, supervisora de estágio Ana Cristina Arruda)

Fonte: MP de Goiás
______________________
Vejam a notícia mais recente publicada em 11/02/12
http://www.ogritodobicho.com/2012/02/caso-da-yorkshire-lana-leiam-em.html
_______________
Nossas postagens a respeito do caso

.

35 comentários:

  1. é amiga, temos que acompanhar mesmo, ou cai no esquecimento.E isto não podemos permitir.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a justiça dessa vez e nas próximas(esperamos q não aconteçam), de bom exemplo...

    ResponderExcluir
  3. Torço pela maior pena, que apodreça...!

    ResponderExcluir
  4. Caso ela seja condenada, a pena vai ser convertida em prestação de serviços. Esse é o Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Como já repetido por mim nos posts sobre esse crime, a punição para essa mulher precisa exemplar e, sendo exemplar, assumir o papel pedagógico.

    Não há como ter outra condução que não punição exemplar.

    Vamos na torcida.

    Sheila, valeu sempre seu afinco e compromisso nesse caso e em tantos outros.

    ResponderExcluir
  6. que peninha!!!! pena- pizza..então a pena é ínfima, tanto pela morte do animal quanto pelo envolvimento psicológico da criança...isto é Brasil, onde a pena de morte só existe contra os corretos e inocentes, pois quem executa é o criminoso infrator que fica livre para a próxima chacina

    ResponderExcluir
  7. pena muito suave hein...! código de Hamurabi nela!!!!!

    ResponderExcluir
  8. pena muito leve hein... código de Hamurabi nela!!!

    ResponderExcluir
  9. SHeila, faltou a polícia denunciar o marido por conivência, obstrução do trabalho da PM e por nã ter protegido sua filha.Afinal, ele estava em casa e a Lana não foi somente torturada por um dia, mas simpor longos e intermináveis dias. Ele também era o tutor da cadelinha e não fez nada para livrá-la das mãos da agressora. ELe tinha obrigações legais com ambas, sua filha e a Lana. Como fica isto? Se a polícia não o fizer, podemos pedir ao MP que o faça. Quanto a ação por danos morais coletivos não é complicado não. Se o MP não entrar, nós entramos. Lembra do caso Cadela Preta. Ou será que este casal não feriu profundamente a coletividade, tanto pela Lana quanto pela criança? Obrigada por nos deixar sempre informadas!

    ResponderExcluir
  10. As leis brasileiras são fracas.Acaba não dando em nada.Não podemos deixar que caia no esquecimento.Essa assassina cruel e psicopata tem que ( pelo menos) gastar com advogado e ter medo de sair às ruas.

    ResponderExcluir
  11. Vamos aquardar pele justiça humana, pois a DIVINA não faltará, pois quem planta.....colhe!

    ResponderExcluir
  12. Parabens Sheila, por lutar e não se esquecer do caso,é muito importante que haja uma bôa pena, para que outros seres desumanos se alertem, e não se repitam tais barbaridades!

    ResponderExcluir
  13. Pra mim e pena fraquinha demais para o crime horrendo que ela cometeu!!!!!
    Continuo dizendo : Seja agora ou depois....TEM QUE LINCHAR ESTA DESGRACADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. CADA VEZ QUE ASSISTO ESSA MEGERA ESPANCANDO A LANA,E ELA ENCOLHIDINHA, PERTO DA SUA CAMINHA, C\ OS PELOS DESGRENHADOS, NOTA-SE EM PROFUNDO SOFRIMENTO, TREMENDO MUITO,ME DÁ 1 REVOLTA MUITO GD. PORQUE ESSA MALDITA FALA QUE FOI SÓ PORQUE A LANA FEZ SUJEIRA EM VÁRIOS LUGARES!!! ELA SENDO BEBÊ, DENTRO DE 1 APTO. SEM TER PACIENCIA DE ENSINAR NO JORNAL, O QUE ELA QUERIA ? E NÃO ERA O 1º CÃO QUE ELA MALTRATAVA ! SINTO P\ VIZINHO, QUE SÓ SE PREOCUPOU MAIS EM FILMAR P\ FERRAR A MEGERA,E MENOS PREOCUPADO C\ A CACHORRA.DURANTE TODO O TEMPO EM QUE LANA ESTEVE LÁ APANHAVA E MUITO.PELO JEITO DELA DÁ P\ PERCEBER O SEU MEDO.E DEPOIS, SEGUNDO A REPORTAGEM ESSA MALDITA JOGAR A LANA AGONIZANDO DENTRO DO BALDE 2 DIAS,TENTAR ENFORCÁ-LA E JOGÁ-LA P\ JANELA, NA FRENTE DO PM !FORAM MUITO GENEROSOS C\ ESSA MALDITA,AMENIZANDO O QUE ELA FEZ, MAS ASSIM COMO ELA NÃO TINHGA PACIENCIA C\ A LANA, NÃO TEM C\ S\ PP. FILHA E LOGO VCS. TERÃO NOTICIAS DE MAUS TRATOS TB. C\ A MENINA,ISTO É CERTEZA !!!
    ESSA MULHER CRUEL NOS CAUSOU GRANDE SOFRIMENTO AO EXPOR TODA ESSA MALDADE,CADA VEZ QUE VEJO A REPORTAGEM,ME DÁ PROFUNDA TRISTEZA E SOFRIMENTO ! ELA TEM QUE PAGAR MUITO CARO E QUE ENCONTRE NO CAMINHO DELA, ALGUÉM MUITO MAIS CRUEL DO QUE ELA !

    ResponderExcluir
  15. QUE DROGA! TANTO ESFORÇO PARA CONSEGUIR ESSA "COSQUINHA" DE PENA....NAO À TOA ELA DEVE ESTAR SE LIXANDO PARA NOSSA INDIGNAÇÃO. cOISAS DE pAÍS SUBDESENVOLVIDO . PASSA A MAO NA CABEÇA DE TDO MUNDO E perdoa...perdoa...perdoa... que grande porcaria essas leis desses politicos babacas...alias babacas somos nos que os elegemos.

    ResponderExcluir
  16. Agora é esperar pela condenação!

    ResponderExcluir
  17. A lei ainda é frágil... a punição tem de ser aumentada... Eu e o Brasil estamos indignados... mulher violenta? Sempre achei que isso fosse coisa de "homem" idiota... Vamos aumentar a pena dessas leis concernentes ao tema, JÀ !!!

    ResponderExcluir
  18. A sorte desta maldita é que ela mora no Brasil, onde não existem leis de proteção aos animais. Fosse nos EUA, ela já sairia algemada do local do crime, direto para uma corte, para depois cumprir pena de prisão de, no mínimo, 5 anos, além de multa alta. E, não duvido até, que ela perderia a guarda da criança.
    Tb nào me conformo com a atitude dos vizinhos que filmaram. Por que, já com as imagens do primeiro dia de tortura, não chamaram a imprensa, polícia etc?? Neste caso a pobrezinha teria sido salva. É muito doloroso lembrar da coitadinha encolhida ao lado da caminha, tremendo de pavor ao ver o demonio na sua frente.

    ResponderExcluir
  19. Essa assassina maldita e vagabunda merece cadeia que nao possa ser convertida em penas alternativas, e tb perder a guarda da criança! E depois q for solta, nunca mais conseguir emprego e o qe o brasil jamais esqueça da cara dessa ordinária pq, pro crime que ela cometeu, acho que só mesmo Deus pra perdoa-la, o que nao quer que a lei do retorno falharia nesse caso. Falou muito bem quem disse que o marido tb tem que ser processado, por conivencia aos maus tratos, por nao ter defendido a Lana nem protegido a filha (será que ele é o pai mesmo da menina? não duvido que seja um corninho manso...) e por obstrução do trabalho da polícia.

    ResponderExcluir
  20. A INFELIZ DESSA ENFERMEIRA TINHA QUE MORRER DO MESMO JEITO....OU PIOR

    ResponderExcluir
  21. O minimo que podemos esperar e que
    justica seja feita e que esse caso sirva
    de exemplo para todos os covardes como
    ela, que acham que a vida de um animal
    nao deve ser respeitada.
    Qualquer coisa , menos que isso , seria
    vergonhoso. O sistema judiciario tem por
    obrigacao, fazer com que as leis sejem
    respeitadas. Essa e a sua funcao!

    ResponderExcluir
  22. esta pena que ela recebeu é uma pena,pois preferiria o espancamento até a morte
    regina

    ResponderExcluir
  23. Nosso Brasil tem que mudar essas leis.Os animais merecem respeito tambem.

    ResponderExcluir
  24. Precisou a Lana morrer pra aumentar o movimento de mudança dessa lei ridííííicula .

    Queria tanto ficar com essa desgraçada só uns minutinhos e nada mais

    ResponderExcluir
  25. Fiquei feliz em saber que não caiu no esquecimento este bárbaro crime com este indefeso animalzinho , espero que esta vagabunda não fique impune , que a justiça seja feita e que ela tenha uma morte pior a que ela praticou; Assassina!!!

    ResponderExcluir
  26. Exatamente, não podemos deixar cair no esquecimento e essa sem vergonha, assassina, monstro do meu abuso, deve pagar pelo crime que cometeu ao pobre animal!! Se essa vadia faz isso com um animal faz com um humano também.

    ResponderExcluir
  27. Espero que o tamanho ódio que tenho dessa maldita se transforme em praga na vida dela....mando tds os meus poiores fluidos para esse estrume..ops desculpe estrume pois esse aduba a terra e essa nojenta quando morrer envenenará a terra e ali nao nascerá mais nada.

    ResponderExcluir
  28. Sheila, parabéns pela excelente cobertura neste caso. Os animais ganham muito com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  29. Essa megera tera a pena transformada em cestas basicas ou trabalhos comunitários. Infelizmente é a lei brasileira!!!!
    michel

    ResponderExcluir
  30. Sheila antes de tudo Parabéns, pelo seu trabalho, realmente não podemos deixar cair no esquecimento. Se não gritarmos, estes seres que se dizem HUMANOS, como esta "infeliz mulher", continuarão NÃO saber o que é o "RESPEITO À VIDA".

    ResponderExcluir
  31. Sheila antes de tudo Parabéns, pelo seu trabalho, realmente não podemos deixar cair no esquecimento. Se não gritarmos, estes seres que se dizem HUMANOS, como esta "infeliz mulher", continuarão NÃO saber o que é o "RESPEITO À VIDA".

    ResponderExcluir
  32. Alguem sabe de alguma novidade sobre esse caso?????

    ResponderExcluir
  33. Também queria saber notícias mais recentes!!!

    ResponderExcluir
  34. esta maldita teria é que morrer da mesma forma, espero que a pena seja aplicada de acordo com a gravidade do assassinato, mas se não for, ela vai se ver com Deus, pois Deus viu tudo, e o dela tá guardado.

    ResponderExcluir
  35. COCORDO COM VOCE ANONIMO. ELA TERIA QUE SER JOGADA PARA O ALTO E SER DEIXADA CAIR. SER TAMPADA NUM LUGAR BEM QUENTE PARA SER SUFOCADA. TERIA QUE SER ESPANCADA ATÉ QUEBRAR TODOS OS OSSOS. PASSAR MUITA SEDE. MUITO MEDO, TERROR PAVOR. SE ELA FICAR AO MENOS UM DIA NA CADEIA ELA VAI SABER A BARBÁRIE QUE ELA FEZ. MAS ELA NUNCA PRECISA TER MEDO DE SER ESTRUPADA. POIS O BANDIDO DEGRADADO NÃO TOCARIA NELA NEM MESMO COM UMA CANA. POIS ESTE TIPO DE VERME CAUSA ASCO AOS CRIMINOSOS POIS ELES AMAM OS ANIMAIS. MEU PAI ERA CARCEREIRO E EU ME LEMBRO QUE QUANDO IA LEVAR COMIDA PAR O MEU PAI. EU VIA QUE TODO O PRESO TINHA UM CACHORRO. QUE ERA TRATADO COMO A PROPRIA FAMÍLIA. MAS SE LEA NÃO PAGAR AQUI DO LADO DE LÁ ELA NÃO ESCAPA.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪