Há uns dias um leitor nosso colocou nos comentários de uma postagem que a Tailândia, oficialmente, não come mais cachorros. Disse ele que somente em algumas províncias ainda era mantido tal costume. De qualquer maneira, continuo preocupada com o resgate de animais deste país que está debaixo dágua.
Não sei se nossos leitores tem acompanhado esta situação dramática. O que me causa um certo mal estar é que só vejo cães de raça resgatados. Vi numa matéria no Jornal da Band de 27/10 um cão lutando na corredeira, mas, não consegui pegar o vídeo, pois, não está disponibilizado do site da emissora. Detalhe? era um cão vira-lata.... As fotos acima são da AFP e vejam estes vídeos sobre a situação.
clique para ampliar
Clique na foto abaixo para ler a matéria do G1 de ontem
.
Faltou a foto do homem com os gatinhos na cesta!
ResponderExcluirBeijos,
Verinha Rath
Acredito que o fim esteja mais próximo que pensamos.
ResponderExcluirEstive em Bangkok em Set/2007 e vi muitos, mas MUITOS câes de rua. Desde o início das notícias sobre a inundação da cidade e de parte do país, estou preocupada com a situação deles. Além de cães, haviam muitos elefantes que devem, também, ter sido abandonados.
ResponderExcluirQue tristeza... São sempre os animais que pagam pelo nosso "conforto" (carros, impermeabilização do solo pelas casas e asfalto, etc.). Nesses casos de "cataclisma", os governos poderiam aproveitar para cuidar devidamente dos animais salvos, fazendo castrações em massa, conscientização da população, etc. Mas a falta de vontade, a incompetência e a corrupção fazem todos os políticos ficarem "congelados" no mundo todo. Estou perdendo as esperanças neste mundo...
ResponderExcluir