08/10/2011

LEITORES AMADOS, EU SOU FELIZ PACAS E TATUS....

Há milênios atrás, fui uma leitora compulsiva das aventuras de Brigitte Monfort, uma espiã incrível. Pois bem, o autor dos livrinhos de bolso era Helio do Soveral e um dia li uma frase dele que nunca esqueci: "somos escravos dos nossos leitores e tudo que escrevemos é pensando neles".

E é verdade. Depois que passei a ter o blog virei uma escrava dos meu leitores amados. Adooooooro!!!! E, cá p´ra nós, não é para qualquer um, né? Sou besta demais da conta!!!!! kakakakaka.....


Então, por causa disto, hoje, ao colher minhas amoras, fiquei lembrando do tanto que tenho de material para mostrar para vocês e nunca tenho tempo. Parei tudo e resolvi dividir minhas amoras e umas imagens rápidas para que comprovem o quanto sou feliz, pacas e tatus!!!!!

Moro num subúrbio na cidade do Rio de Janeiro. Nasci (em casa) neste mesmo local e me considero uma privilegiada de ainda poder ter contato com a natureza que está sendo destruída com a invasão humana.

Nesta área, recentemente, apareceu um casal de gaviões carcará. São enormes. Ainda não tive oportunidade de filmá-los decentemente. Mas, o casal de gaviões carijós já apresentei a todos aqui. O nome deles é Ney e Neya Matogrosso. Tiveram filhote no principio do ano e ainda não consegui filmá-los juntos.

Tem, também, muito pombos, rolinhas, bem-te-vis, beija-flor de várias espécies, maitacas, ararinhas, pardais, sanhaço, sabiás, caga-sebo (ou cambacica) e noutro dia vi um mico estrela nos fios da vila em que moro. Foi só esta vez. Eu me delicio com estes seres e com minhas plantas... sem esquecer dos bichos que me dão a honra de conviver de mais perto, claro.

Bem, esta postagem é em homenagem a você, leitor que nos acompanha e incentiva nosso trabalho. Divido com todos a felicidade de ter uma amoreira, plantas que floreiam durante o ano, ararinhas que nos fazem entender seus gritos e um pé de manacá que perfuma e defenestra tudo de ruim que possa ter dentro de nós .

Desculpe o amadorismo... hehehe... estou aprendendo a mexer com isto agora....


.

17 comentários:

  1. Lindo!! Parabéns e obrigado por tudo, Sheila!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila esse seu documentário é só para nos deixar com inveja??
    Eu que moro aqui em São Paulo a 50 metros da Marginal do Tietê só escuto barulho de: helicoptero, caminhões,ônibus, sirenes de bombeiro, polícia,Até de trator pois está levantando um prédio em frente a minha casa.
    Você realmente é previligiada.
    Bjos Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a magia deste lugar que te mantém equilibrada.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana Sheila, voce realmente e previligiada,
    maravilha poder desfrutar da natureza diariamente.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sheila, que inveja! E olha que eu moro com uma florestinha bem perto do quarto...
    Sinta-se privilegiada pelas aves/primatas que te visitam e aninam seus dias.
    Parabéns, de verdade!, pelo vídeo lindo e rico de vidas.
    Beijo :O*

    ResponderExcluir
  6. sheila, adorei o vídeo!!! Aqui onde moro, sempre tem as maritacas, aqui é conhecido com esse nome e não arararinhas..... mas são elas mesmo, sempre gritando de um lado ara o outro, e costumam andar sempre em dupla,acho que são casais, rsrsrsrsrsrs....Obrigada pelo vídeo!!!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, Sheila! Obrigada pelo carinho e pelos minutos de natureza pura, como isso faz bem...

    Bjinhos

    ET: ADORO amora, faz lembrar minha infância (Ô sardade!!! ahahaha)

    ResponderExcluir
  8. Sheila amiga que saudades da baby a espia n. 1 da cia. Eu também moro no subúrbio onde essas ararinhas são muitas. Do lado da minha casa tem uma mangueira, imagine a festa. Agora apareceu um casal de papagaios, são lindos. No dia do show da Beonce, eu resgatei uma ararinha dessa da boca da Troia, é da minha amiga, sorte que a cachorra era filhote e conseguimos salvar o bichinho. Então demos o nome da cantora. Moro em um lugar maravilhoso abençoado por essa natureza.Ah Sheila, os livrinhos de bolso da baby podiam voltar. Bjs e obrigada por essa doce volta ao passado com as amoras na casa da minha avó.

    ResponderExcluir
  9. Cristina Calixto08/10/2011, 23:31

    Fui criada em "apertamento" até meus quase 50 anos. Sempre curti mato e or isso sempre estive rodeada de animais (pequena ainda tive um galo, criado desde bebê, patinhos, preás, passarinhos, etc. Só continuei com os cães e gatos, mas eventualmente cuidava de rolinhas e pombos que encontrava na praça.
    O galpão do meu pai ainda está numa área pouco construída da Taquara. Ainda tenho o prazer de ver a revoada de maitacas, avistar as garças e jacus no abacateiro e na mangueira ao pé do Rio Grande.
    Já começou a invasão de prédios lá, mas, é por isso que quero me mudar pra uma casa na Freguesia, em um recanto que ainda preserva aquela coisa de interior, em que o padeiro passa na porta, o homem do ferro velho passa procurando panelas velhas e outras quinquilharias, etc. Temo que tudo isso dure pouco, porque o Rio está quase virando uma miniatura de São Paulo. A especulação é enorme e Jacarepaguá está se expandindo em construções, sem rever a engenharia de tráfego ou a infraestrutura de serviços. Lamentavelmente não haverá retorno...

    ResponderExcluir
  10. Voce mora no paraíso Sheila, adorei !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila, parabens! Video maravilhoso. Eu tb amo a natureza.
    Moro em rua central e muito movimentada. Barulho infernal!
    Meu quintal recebe diariamente: bem te vi, sanhaço, sanhaçuira, sabia do campo, caga cebo e outros mais. Bom é ouvir a curruira cantando no galho da arvore. As maritacas tb passam em bando!
    O q não tenho é este manacá de cheiro.Alem de lindo, o perfume é demais de bom. Poucos conhecem este arbusto e dificil a muda....creio q é a civilização chegando.
    Nem preciso dizer Deus te abençoe, pq vc é uma pessoa abençoada.
    Abraços
    Miryam
    Limeira -SP

    ResponderExcluir
  12. Fádua - POA10/10/2011, 14:16

    hmmmm, adoro amora! Pequena ainda, suiba no teto de casa para catar amoras. Minha mãe dava a dica: "cuidem aonde os passarinhos estão comendo, pois eles sabem onde estão as mais doces." Assim com laranjas, ameixas e goiabas...

    ResponderExcluir
  13. Sheila, parabéns por todoa essa natureza que te cerca!!!
    Assistir seu vídeo me fez saudosista da época que pegava amora e me sujava todo de tanto comer.
    Cresci no meio do verde, antes que são paulo virasse cinza e concreto puro, mas ainda assim hoje morando no 13º andar escuto todas as manhãs os bem te vis cantando e me acordando.
    bj da terra da garôa!

    ResponderExcluir
  14. Sheila: você é tão doce, que até a tua voz mostra isso no vídeo. Adorei as imagens que você fez e pode acreditar, "senti o cheiro do manacá"... risos. Morei 28 anos em uma casa, que tinha um vizinho que adorava árvores frutíferas e tinha espaço para cultivá-las, então pude curtir muitos pássaros e insetos fabulosos. Me mudei para um apto e a casa do vizinho foi demolida, assim como foram retiradas todas as árvores... snif... Depois de 7 anos no apto, comprei a casa onde moro há 1 ano, pq não poderia ficar com meus gatos e cachorronas em tão pouco espaço. Em frente à minha nova casa existem árvores frutíferas e umas palmeiras que dão "coquinhos" amplamente saboreados por bem-te-vis, ararinhas, sabiás, quero-queros, papagaios (estes são muito engraçados, dão as costas qdo tiramos fotos, mesmo sem flash), beija-flores, andorinhas, etc. Quem não come as frutas, se abriga nas árvores. Fiquei sabendo que esse terreno foi invadido e foi vendido para uma imobiliária que quer derrubar tudo para construir 3 casas. Vou denunciar e não vou deixar fazerem isso, pq este recanto é um dos poucos que restaram em SP. Detalhe: ao lado existe uma metalúrgica, que joga um pó cinza pela chaminé todos os dias. A limpeza de casa não dura 12 horas... Ainda não consegui tirar uma foto boa para mandar para a CETESB. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Jamile F. Santana11/10/2011, 18:22

    Sheila Obrigado por tudo você realmente é uma pessoa maravilhosaaa!
    Obrigado também pela indicação, vou entrar em contato.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito Sheila!
    Viu, mas aquelas duas avezinhas gritentinhas do final são maritacas, né? Aqui em casa passam umas tb de vez em quando fazendo algazarra no céu. Adoro ver e saber que estão livres.
    Muito gostoso mesmo este vídeo. Senti a reverência pela natureza como você sentiu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves13/10/2011, 00:38

    SHOWWWWWWWWWWWWWW SHEILOCA! LINDO LINDO LINDO, QUERIA SENTIR O CHEIRINHO DAQUI...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪