___________________________
https://www.facebook.com/photo.php?v=234815566565866
(tem que copiar o link)
"MAUS TRATOS DA GOL MATA NOSSO CÃOZINHO POR PARADA CARDIORESPIRATÓRIA
Na caixa desde as 5h da manhã, Santiago, nosso cãozinho da raça pug, viajaria conosco de SP para Vitória/ES na última terça-feira, 13 de setembro. Fizemos todo o procedimento exigido pela Gol Linhas Aéreas, porém, alegando falta de tempo para realizar o procedimento adotado por eles, fomos transferidos para um voo direto das 10:50 ao invés das 7h,mas estávamos tranquilos porque o anterior havia escala. Este voo atrasou mais de 3 horas, preocupado com o calor que fazia, meu marido estava desesperado pedindo aos funcionários para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não o autorizava vê-los, e depois foi informado que os cachorros estavam bem. Ao encontrá-lo no desembarque, Santiago estava com uma respiração acelerada e muito alta. Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por PARADA CARDIORESPIRATÓRIA. E SABE QUAL FOI O PROCEDIMENTO REALIZADO PELA GOL?! O SAC pediu para eu anotar um protocolo dizendo que até o dia 20/09 eles me dariam uma reposta, mas se caso ninguém entrasse em contato, era para eu ligar novamente, já a assessoria de imprensa se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: “A Gol sente muito pelo ocorrido”.
Veja as fotos do Santiago, do laudo da veterinária e o vídeo que fizemos com a respiração do nosso cãozinho. Não podemos deixar que isso fique impune, nos ajude a colocar esta notícia na imprensa!"
_______________________
21:50hs
Pergunto, então, o que levou a mudarem de idéia? a queda das vendas de passagens como publicamos aqui noutro dia? Olha, gente, estou esperando o dono do cãozinho se comunicar conosco para colocar tudo em pratos limpos.
Vejam o banner que nossa intrépida Marli Delucca fez. Cliquem para ampliar e ler o laudo sobre a morte do Santiago.
Na caixa desde as 5h da manhã, Santiago, nosso cãozinho da raça pug, viajaria conosco de SP para Vitória/ES na última terça-feira, 13 de setembro. Fizemos todo o procedimento exigido pela Gol Linhas Aéreas, porém, alegando falta de tempo para realizar o procedimento adotado por eles, fomos transferidos para um voo direto das 10:50 ao invés das 7h,mas estávamos tranquilos porque o anterior havia escala. Este voo atrasou mais de 3 horas, preocupado com o calor que fazia, meu marido estava desesperado pedindo aos funcionários para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não o autorizava vê-los, e depois foi informado que os cachorros estavam bem. Ao encontrá-lo no desembarque, Santiago estava com uma respiração acelerada e muito alta. Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por PARADA CARDIORESPIRATÓRIA. E SABE QUAL FOI O PROCEDIMENTO REALIZADO PELA GOL?! O SAC pediu para eu anotar um protocolo dizendo que até o dia 20/09 eles me dariam uma reposta, mas se caso ninguém entrasse em contato, era para eu ligar novamente, já a assessoria de imprensa se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: “A Gol sente muito pelo ocorrido”.
Veja as fotos do Santiago, do laudo da veterinária e o vídeo que fizemos com a respiração do nosso cãozinho. Não podemos deixar que isso fique impune, nos ajude a colocar esta notícia na imprensa!"
_______________________
21:50hs
Agradeço a grande galera de leitores do Grito do Bicho.
Recebi inúmeros e-mails dos nossos "fuçadores mor" que acharam blog (http://fabioeomundodoscaes.blogspot.com/) e endereço eletrônico do dono do animal. Parece que ele vinha de uma exposição de cães (ele é handler) e trabalha com venda de cães de raça.
Olha, gente, eu penso que, independente de qualquer coisa, o Santiago não merecia morrer. Agora, uma coisa importante. No dia 31 de março, tivemos uma reunião lá em SP com a GOL, lembram? Pois é, eles tinham informado que 30% das pessoas que usavam o serviço de "carga viva" da GOLLOG são criadores e que a empresa não transportava nenhuma raça que tivesse problemas respiratórios (tipo pug) porque era um risco enorme.
Comprove em nossa postagem:
http://www.ogritodobicho.com/2011/04/reuniao-com-gol-resultados-voce-decide.htmlRecebi inúmeros e-mails dos nossos "fuçadores mor" que acharam blog (http://fabioeomundodoscaes.blogspot.com/) e endereço eletrônico do dono do animal. Parece que ele vinha de uma exposição de cães (ele é handler) e trabalha com venda de cães de raça.
Olha, gente, eu penso que, independente de qualquer coisa, o Santiago não merecia morrer. Agora, uma coisa importante. No dia 31 de março, tivemos uma reunião lá em SP com a GOL, lembram? Pois é, eles tinham informado que 30% das pessoas que usavam o serviço de "carga viva" da GOLLOG são criadores e que a empresa não transportava nenhuma raça que tivesse problemas respiratórios (tipo pug) porque era um risco enorme.
Comprove em nossa postagem:
Pergunto, então, o que levou a mudarem de idéia? a queda das vendas de passagens como publicamos aqui noutro dia? Olha, gente, estou esperando o dono do cãozinho se comunicar conosco para colocar tudo em pratos limpos.
Vejam o banner que nossa intrépida Marli Delucca fez. Cliquem para ampliar e ler o laudo sobre a morte do Santiago.
.
Se esssa gente não for punida, continuarão maltratando e matando as cargas vivas, pelas quais seus donos pagam régiamente pelo transporte. Até pessoas idosas entregues a cia. foram enviadas para outro estado. Isso é maldade, descaso ou incompetência mesmo????.
ResponderExcluirJá basta.
Nair (mãe do Pinpoo)
Sem pensar muito, esse é um caso de polícia!
ResponderExcluirÉ para correr atrás dos direitos e fazê-los tratar os clientes com mais seriedade...
Faltou "chutar o pau da barraca", pois com educação não se pode resolver problemas de "procedimentos de empresas" que constantemente desrespeitam os nossos procedimentos.
Tem que mostrar os fatos para que outros não passem por isso.
Porque os donos insistem nessa crueldade e tortura que é enfiar o animal em uma caixa, preso, sozinho, assustado, sem entender o que está acontecendo, ser colocado num carro de transporte depois colocado dentro de um bagageiro, ser jogado de qualquer jeito, porque todas as pessoas do mundo não gostam de animais, não tratam bem e não estão nem aí pra eles. A mesma coisa acho dos tais de "banho e tosa", uma tortura cruel para os bichos. Bicho não gosta de perfume de shampoo com cheiro, quem gosta é o dono. Animal tem que viver livre, de acordo com a natureza. Tô revoltada em saber do que esse cãozinho pug passou dentro dessa caixa morrendo de calor. Eu se fosse a dona/dono dava um esquete no aeroporto, pulava no pescoço de quem fosse. Aliás, eu jamais enfiaria um animal em uma caixa e mandaria como bagagem. O dia que eu puder levar meu cachorro e meu gato no colo ou no banco do meu lado eu levo eles pra andarem de avião! Aaaahhhhh!!!!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirCom que confiança as pessoas transportarão seus animais, se as empresas os tratam com tamanho descaso, e pior, oferecem um serviço que não possuem estrutura e tampouco competência para realizá-lo.
Garanto que cobraram o transporte com muita eficiência e rapidez...
Não con segui ver o vídeo postado até o fim,tamanha aflição que tive.
Minha pergunta: se fosse uma criança tratariam assim?Pode ser,infelizmenquete que sim.Tristes caminhos que o homem está percorrendo....Lamentável e tristissimo.
Beti Antunes.
PENSEM BEM DONOS DE ANIMAIS QUE PRECISAM ANDAR DE AVIÃO: VOCÊ COLOCARIA SEU FILHO DENTRO DE UMA CAIXA E MANDARIA ELE PRO BAGAGEIRO PRA SER TRANSPORTADO COMO CARGA VIVA?!?!!!! Pois é, meus animais são meus filhos, eu não faria isso com eles! ... já algumas crianças humanas sem educação nenhuma, que pulam, gritam, choram e chutam o seu banco durante o vôo todo ... eu acho que deveria ter vôo só para adultos com filhos, assim como deveria ter vôo só para animais e seus donos.
ResponderExcluirME DESCULPEM. DESABAFEI. AOS DONOS DO CÃOZINHO PUG, MEUS SENTIMENTOS, NÃO IMAGINO O QUE ESTÃO PASSANDO. Vou ajudar a divulgar, claro, pra que não aconteça novamente com outro animal. A GOL não pode ficar impune assim tão fácil.
ResponderExcluirResponda me uma coisa... Imagine que vc foi transferida para outro estado, digamos, vc mora no RJ e vai ser transferido para PE...
ExcluirVc largaria o seu amada bichinho no RJ ou arriscaria levar ele com vc no bagagem?
Isadora, pense bem no que diz. você está sendo insensível e falando sem saber do motivo da viajem do pug em questão ou qualquer outro bicho. Eu vou me mudar de SP para salvador e vou levar os meus dois gatos e pitbull de avião pq é a opção que tenho, jamais os deixaria aqui. Você não sabe a primeira coisa sobre cuidado de animais (seus comentários deixam isso claro) e se tiver algum doe para quem não é retardado. O seu bichinho agradece.
ExcluirQuando não deixam os animais na frente de uma turbina, deixam no calor.... custava um funcionário levar o animal para um lugar mais fresco para aguardar ? Malditos, eles cobram caro por um serviço e não tem uma única pessoa para treinada para observar os animais. Não caiam na histórinha da comunicação de imprensa(eu conheço muito bem), essa é uma empresa descarada e sem vergonha. Constantemente maltratam e matam animais, as causas são sempre recorrentes e não fazem absolutamente nada.
ResponderExcluirTá na hora do Ministério público tomar um iniciativa, virou calamidade !
Para a família meus mais profundos e verdadeiros pêsames.
Se a GOL não for punida vai continuar fazendo isso. ATé qdo vamos ver nossos filhos peludos sendo mal tratos, perdidos e ainda dizem que sentem mto?! me poupe eles são vidas e merecem respeito!!
ResponderExcluirÉ nessas horas que a gente se arrepende de ter obedecido, se eu tivesse metido um murro bem no meio das fuças do funcionário que me impediu de ir recuperar o Esquilo imediatamente, poderia estar com ele aqui em casa agora. Vou procurar o Esquilo eternamente (acabei de chegar de Brasília), mas quero que eles sejam punidos. Quero meu gato de volta, ou pelo menos ter meu direito de enterrá-lo.
ResponderExcluirMaicon (Dono do gato Esquilo)
No facebook do rapaz não há dados para contato com ele. Entretanto, existe o endereço de e-mail da empresa na qual a esposa dele (e mãe do cachorrinho) trabalha:
ResponderExcluirentrelinhascomunica@gmail.com
@Isadora Tormin não falte com o respeito com quem perdeu seu animal. Meu gato é como um filho para mim, se eu levei ele é porque temia pela segurança dele aqui em casa, imaginando que ele poderia sair de casa e ser atropelado ou envenenado. Eu sei que havia um estresse envolvido, mas nunca imaginei que eles perderiam o matariam animais.
ResponderExcluirMas no facebook dele FÁBIO DOS SANTOS tem o endereço do blog dele, o dono do cão pug (Santiago)
ResponderExcluirhttp://www.fabioeomundodoscaes.blogspot.com/
E no blog tem o e-mail dele:
fabioeomundodoscaes@hotmail.com.
gol filha da p!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAH! GOL FILHA DA P! E VIVA A VARIG!!!
ResponderExcluirConcordo com a Isadora. Ahh puta que pariu!! Pra que levar os animais se eles sofrem tanto. Acho que nós pais desses pequeninos temos que ser mais sensatos. Eu fico muito revoltada com a Gol e muito brava com os pais desse menino.
ResponderExcluirEstou de acordo com a Isabela, e tem outro agravante, a TAM permite que o animal até 10 quilos viaje no seu colo.
ResponderExcluirEu de forma alguma coloco meus cães como bagagem, não viajo ou viajo de carro, pois tem muitos hoteis que aceitam animais no quarto ( HOTEL 10 por exemplo em Stª Catarina) e meu cão adora esse hotel, quando chega é uma festa, ficam totalmente a vontade.
Mesma coisa é banho e tosa, só frequento aquelas que tem o vidro para o dono ficar olhando, pegar meu bicho em casa colocar na caixa da bicicleta e sair feito um vândalo e cachorro pulando que nem pipoca JAMAIS!!!!!!!!!!!
Mas tem dono que prefere ficar em casa sem fazer nada e o animal se ferrando. Que fazer.....
Vamos cobrar de outras companhia aéreas que possamos levar nossos animais junto conosco ( pagamos a passagem, é lógico) quem é de gosto regala a vida!
Oi, Sheila, Passei uma mensagem para ele pelo facebook, informando seu e-mail. Vamos fazer barulho... de novo!
ResponderExcluir...será que ninguém se deu conta que aqui quem tem dinheiro não é punido???. É lamentável , mas duvido muuuiito que paguem por mais essa irresponsabilidade !!!
ResponderExcluirTODOS OS DETALHES NESTE LINK: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44115661&tid=5653326389319733876
ResponderExcluirFOTOS E VÍDEO.
ASSIM QUE TIVER O E-MAIL DELE REPASSO PARA VC.
Sheila ele tem um blog. www.fabioeomundodoscaes@blogspot.com
ResponderExcluirCoitado, essa gol não tem jeito mesmo.
Que absurdo, que aperto no coração de ler isso tudo... Eu estava procurando o valor que era para levar o cachrro pela gol pq la levei 2 vezes pela Tam... como moro mo trecho SP-BA, no tem como abandonar o cachorro na outra cidade... infelizmente preciso leva-lo e ele passa algumas horinhas nessa situação horrivel... mas a Tam garanti que eles ficam em um compartimento refrigerado, eles dizem que animais e plantas ficam em um lugar especial, por isso só pode 2 animais por voo.... Eu fico até sem palavras... A gol JAMAIS então!!!
ResponderExcluirÉ inacreditável o que essa desgraçada dessa empresa vem fazendo com os animais, só denunciando no Ministério Publico.
ResponderExcluirMeu cachorro jamais entraria nessa cx pra viajar.
Um basta a NEGLIGENCIA!
ResponderExcluiraí fica a pergunta que não quer calar .........
ResponderExcluirporque eles levaram o Santiago se eles mesmo disseram na reunião que não transportavam determinadas raças de cães e gatos (pugs, buldog, persas, etc.) para evitar problemas respiratórios dos animais.
estranho, muito estranho!!!
Uma indenização bem pesada nesses sacanas.Não que o dinheiro resolva a questão mas qdo dói no bolso eles mudam.E olha que não é a primeira vez que isso acontece.
ResponderExcluirPorque não aprendem e viajam de tam, com o animal na caixa de transporte em baixo do banco?
ResponderExcluirIsadora disse tudo. Até onde eu sei, duas companias aceitam animais de pequeno porte na cabine: AZUL e TAM. Vale a pena então,pagar mais caro se for o caso MESMO de ter que levar o bicho junto.E me impressiona as pessoas ainda confiarem na GOL,após o caso do PIMPOO e do gato do MAICON, e o descaso td.Eu jamais transportaria por eles,jamais.Tampouco em porão.
ResponderExcluirBeti Antunes, voce resumiu meu comentário no seu.
ResponderExcluirSe não há como a empresa atender com qualidade e eficiência aquilo que ela cobrou, diga-se de passagem, não venda o produto!
Seja digna ao afirmar que não consegue administrar com vidas de animais com zelo e eficácia.
E o pior nessa história é que estamos, de um jeito ou outro, dependendo dessa Cia Aérea para voar, seja por questões de trabalho (imposição) ou por ser ela a única a atender o determinado trecho/horário.
Nem solicitar algum boicote se pode fazer com a total adesão, já que, o país carece de mais competitividade nesse setor.
Mesmo a Gol tendo deixado explícito o seu descaso, irresponsabilidade e falta de respeito com os animais em 2 casos anteriores, como é que uma pessoa tem coragem de contratar o serviço de carga viva para um Pug? Uma raça super susceptível a PCR???
ResponderExcluirVão me desculpar os donos, mas a economia porca que eles fizeram foi paga com a vida do pobre Santiago.
A TAM permite que animais com até 1o kg de peso viagem com seus donos, mas é mais caro né...
A Gol é baratinha, mas trata os animais como merda!
Thais isso nao foi economia porca foi descaso mesmo e falta de amor ao animal , comerciantes de animias para mim nao valem nada, visam só dinheiro!Uma judiaçao oque fizeram com esse animal , e ainda ficaram filmando o sofrimento dele , dizendo ele está morrendo.
ResponderExcluirCaramba vcs donos nao sabiam que essa raça é braquiocefalica? nao suportam o calor?? sao super sensiveis !
PRECISAMOS ACABAR COM ISSO URGENTEMENTE! AS CIAS AÉREAS TEM Q ENTENDER QUE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NÃO SÃO "CARGAS VIVAS"!!!! ELES SÃO A NOSSA FAMILIA... SÃO NOSSOS FILHOS.... EU SOU PROTETORA DE ANIMAIS E ACHO QUE NENHUM ANIMAL DEVERIA SER TRANSPORTADO DE QUALQUER JEITO, NEM OS POBREZINHOS QUE VÃO PARA ABATE!! IMAGINA OS DOMÉSTICOS?? DIGNIDADE!!! É ISSO QUE QUEREMOS!! URGENTE!!
ResponderExcluirPatty, estou totalmente de acordo com você!
ResponderExcluirEu me sensibilizei demais com o caso de Maicon Faria, que ainda está procurando seu gatinho Esquilo em Brasília, sem apoio DE NINGUÉM, sozinho, esquecido pela imprensa e os protetores.
Mas sinceramente? Não tenho o menor respeito por quem comercializa os não-humanos! Não tenho a mínima solidariedade por este senhor aí que lucra com a venda de CÃES DE RAÇA! Fábricas de animais, que merda!!!
Por isto não estou nem motivada a escrever no meu blog, a não ser que relacione o fato com o caso do gatinho Esquilo, AINDA PERDIDO EM BRASÍLIA.
Este cão se livrou de mais um explorador de animais.
Mas isto não isenta, de maneira alguma, a GOL de responsabilidade! BOICOTE JÁ A ESTA CIA IRRESPONSÁVEL, QUE TRATA O CONSUMIDOR COMO BOSTA!
Descaso??? Vocês são loucos ou oq???
ResponderExcluirEssa mulher me embarca um PUG que já é problemático por natureza e vive cheio de problemas e requer milhares de cuidados especiais. Um cão que não pode sequer correr pq tem crises de falta de ar... Ela embarcou com esse cão por que quis! Agora vem chorar dizendo que a Companhia áerea matou o cachorro dela??! Ahhh tenha santa paciência! E vocês ficam apoiando essa louca que agora vai lutar na justiça para pegar qualquer 10 mil da empresa... isso é bom pra vocês aprenderem que um cão não tem as mesmas capacidades de um ser humano. E pensar mais neles... Até pq, vocês como ativistas, deveriam ser no mínimo contra o transporte de animais em aviões de qualquer cia aerea. 1: o animal fica preso dentro de uma gaiola/caixa, num lugar quente e barulhento. 2: algumas cia sedam animais para viagens muito longas. Aí vocês querem dizer que a empresa é a culpada?? Culpada é a dona que permitiu que o animal dela se submetesse a tais condições. Parem e pensem... quem é realmente responsável... aff..
Nõ dá para ignorar que este cão morreu, sei lá em que situação. Muito triste por ele, muito triste pelas pessoas que conviviam com ele.
ResponderExcluirMas, como foi lembrado, triste é saber que o Maicon e o gatinho Esquilo não se reencontraram até agora.
As pessoas esquecem e deixam de se mobilizar à medida em que o tempo vai passando. Há quem acredite. O Maicon é um deles. Não desistiu e precisa que as pessoas ajudem a manter viva na memória de todos a história que leram ou ouviram: o gatinho Esquilo precisa ser encontrado.
Ajudem como puderem, mas ajudem!
Absurdo esse caso, viajo com meu cachorro, em voos
ResponderExcluirlongos de 10hrs e nunca vi nada semelhente, se tivesse
ocorrido o mesmo comigo, poria o Aeroporto de cabeca
para baixo e nao sairia ate ter certeza que meu caso
fosse ouvido e respeitado
Nao existe isso de dizer que sente o acontecido e fica
por isso mesmo, morte de um animal durante transito
e muito grave e se enquadra nas leis de maltratos,
qualquer compania com seriedade sabe disso.
Voces donos do cao, que procurem um advogado.
Se o cao estava apresentando sinais mal estar,
a Gol deveria se recusar a embarcar um animal
nessa condicoes.
A Gol nao presta para animais e os funcinarios que
trabalham nela, nao tem treinamento adequado para
embarque de animais.
Nota Zero!
talvez se o Fabio dono do caozinho arrumasse um emprego de verdade ao inves de ganhar dinheiro com o esforço de cadelas q servem apenas de parideiras para gente q nao tem talento pra contruir carreiras se sustentar, o Santiago nao teria motivos para embarcar ate o Nordeste e sofrer dentro de um aviao. O q aconteceu com a GOL foi um descaso associado ha uma impunidade....mas esse criador submeteu seu animal ha uma viagem extensa e desnecessaria, que atende apenas a seu contento. Reensem o foco da puniaçao, meus amigos defensores dos animais!
ResponderExcluirÉ IMPRESSIONANTE QUE MESMO DEPOIS DE TANTO ESTARDALHAÇO DO CASO PINPOO, DO GATINHO ESQUILO E ETC... AINDA TEM GENTE QUE FAZ ISSO COM OS SEUS ANIMAIS... QUE DOR QUE EU SINTO AO VER ESSE CORPINHO LINDO SEM VIDA! MEU DEUS!!!
ResponderExcluirCULPA DO PRÓPRIO DONO!!!
ResponderExcluir