07/09/2011

ANA MARIA BRAGA DESTA FEITA ESQUARTEJA SIRIS E CARANGUEJOS VIVOS

A COISA É MUITO DESCARADA!!!!!!!!!!!

De acordo com vasta literatura disponibilizada pela internet, os crustáceos tem sistema nervoso central. No meu entender, houve crime federal no programa Mais Você, sendo que hoje, a coisa foi tão ou mais explícita já que foi falado sobre o método indolor de matar (?) e que foi ignorado por causa do "tempo" do programa.


Existe a teoria de que, ao colocar o animal no gelo, você faz a hipodermia e aí ele não sente a dor de estar sendo cozido vivo. Mesmo o "Chef" convidado mostrando a técnica, aliás, foi uma tentativa de liberar a própria cara porque nestes restaurantes da vida ninguém faz isto, ele corta o animal vivo. Olhem nas imagens que eu tentei editar para reduzir o tempo do programa que foi de 32 minutos.

Mantive o início onde é possível ver a lagosta e o camarão reagirem por estarem sendo cortados vivos. Quando o "Chef" convidado hoje trucida o caranguejo, ele se mexe visivelmente reagindo a dor . Daí ele dá a desculpa de que o tempo que deixou no gelo não foi suficiente para ele "dormir"...

Pessoas, o material está aí. Alguém se anima a uma ação pública? é, porque é difícil encontrar ONG´s que queiram defender animais do tipo aranha, cobra, pombos, galinhas, etc, como eu já fiz até mesmo aqui no blog. http://www.ogritodobicho.com/2010/12/aranha-morta-covardemente-e-noticia-no.html

Aliás, eu tenho até uma denuncia no BPFMA contra restaurante que servia cavaquinha viva. http://www.ogritodobicho.com/2010/08/cavaquinhas-sao-comidas-ao-vivo-e-cores.html

Desculpa gente, mas, é que não sou boa em edição de vídeo. Não consegui cortar uns pedacinhos bobos.

Se quiser ver a postagem desta apresentadora sobre a lagosta, clique em

http://www.ogritodobicho.com/2011/09/ana-maria-braga-ensina-como-cortar.html

Achei esta notícia que parece apropriada:

Inglês inventa método humano" de matar lagostas
____________________

VOCÊ PODE RECLAMAR DO PROGRAMA NO SITE "ÉTICA NA TV" http://www.eticanatv.org.br/

.

51 comentários:

  1. ai que ódioooooooooooooooooooooooo
    Essa mulher é uma megera !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila, até hoje eu não tive coragem de assistir a nenhum destes vídeos... mesmo sendo lagostas e caranguejos, animais invertebrados, diferente de nós, os mamíferos... eu não suporto ver sofrimento!

    Bem, não sei o seu outro artigo sobre o facebook, mas ando compartilhando todos os seus artigos lá... até agora não barraram nenhuma postagem minha!


    Absurdo o que esta mulherzinha faz. Sou contra o pessoal que a ataca falando da idade, pois existe aí um preconceito terrível contra o velho, o idadismo... mas eu não posso gostar de uma pessoa que pratica crueldades desta forma!

    Primeiro o lance da transa de cachorros, contra tudo o que os protetores tentam fazer... depois o incentivo aos rodeios... e agora esta matança de crustáceos... terrível.


    Abraços,


    Verinha Rath.

    ResponderExcluir
  3. MARCIA MONTEIRO07/09/2011, 15:23

    Bem, continuam fazendo e certamente deveríamos mover uma ação pois, não basta só não ver ,isso além de crueldade prevista por Lei é, impor que nós, que temos respeito aos animais sejamos confrontados e anarquizados por eles. No que eu puder participar e, lamento não ter freado tal situação, estou aqui para combater essa "ganha fácil periguete", caçadora de homens com idade de ser neto.....NOJENTA! Tenho coragem de dizer , aí irão querer me processar, cambada de falidos procurando inserir no povo a cultura primitiva.Cadê os Defensores Global?? ...pelo que sei , existem muitos.

    ResponderExcluir
  4. Esse mulher não tem força nem pra falar, acha q vai gastar energia em pensar se o bicho tem dor ou não...

    ResponderExcluir
  5. Êta mulherzinha à toa...Isso é o capeta! mais imbecil ainda é quem lhe dá audiência. Por mim ela ja estaria no lixo ha mto tempo....Coisa ruim e sem o minimo preparo. É uma das tantas aberrações: "Ganha dinheiro, fica famosa mas nao vale nada pois nao teve a menor formação moral, etica e ainda por cima nasceu sem cerebro pensante"! Traz ao ar aula de procriação de cães e agora essa....Brasil, me poupe de tantos e sucessivas conclusões de que nasci num País "descerebradooooo"....

    ResponderExcluir
  6. Eu vi, eu vi!!!Gente será que não tem jeito de "acordar" esta mulher para estas barbaridades, não!? O que mais me irrita é que tem gente que ainda venera esta FDP. Ô mulher bossal!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma dessa vaca ....desculpem as vacas...não quis ofende-las

    ResponderExcluir
  8. Que raiva desta mulher, meu Deus!!! Quanta crueldade! Arrancar os dedinhos dela para ver se sente dor...

    ResponderExcluir
  9. Ana Maria PRAGA...

    ResponderExcluir
  10. Nossa como pode ter pessoas assim depois se acham "santas"..Não consegui nem ver o vídeo.. impossível.. :(((

    ResponderExcluir
  11. Gente, essa senhora deve estar esclerosada! Só pode! E, além disso, a equipe da produção deve ser uma cambada de incompetente querendo aparecer. Deve haver uma forma de fazê-los parar com esses absurdos, pois se mesmo depois de tantos e-mails manifestando repúdio ao "episódio" da lagosta, eles repetem a dose é pq se acham mesmo muito superiores e inatingíveis. Deve haver algo que se possa fazer, eu infelizmenmte desconheço, pq sou leiga em matéria de leis, mas com certeza a Rede Globo não está acima da Lei.

    ResponderExcluir
  12. Essa mulher é mais cruel do que imaginamos. Pesquisem a vida da fulana e saberão. velha plastificada!

    ResponderExcluir
  13. Lamentável....Foi horrível o q ela fez...

    ResponderExcluir
  14. Que tal encher a caixa postal dessa mulher com mensagens negativas a este tipo de programa???
    Não sei como fazer, esse tipo de abaixo assinado,acho que já é alguma iniciativa contra esse tipo de maus tratos aos seres vivos....

    ResponderExcluir
  15. A cretina esta fazendo de proposito
    para provocar, ela nao tem humildade
    de assumir que errou e esta querendo
    contrariar.Acho tao digno quando
    uma pessoa erra e se desculpa, porem
    dignidade e uma virtude de poucos.
    Tenho muito respeito por pessoas idosos,
    so acho ridiculo uma pessoa nao querer
    aceitar a idade, isso demonstra imaturidade
    e isso e inadimissivel em uma pessoa
    da idade dela.
    Terrivel para a Globo, apoiar o comportamento
    de uma mulher vulgar e imatura.
    Espero que as pessoas, tomem vergonha
    e deixem de assistir a esse lixo cultural,
    programa de mulher burra!

    ResponderExcluir
  16. Regina Osborne07/09/2011, 23:05

    O pior é que, se não me engano, a Ana Maria Braga é formada em BIOlogia, como pode agir assim contra a vida de um bichinho que ela, mais do que ninguém, deveria preservar? E ainda tem a coragem de ao final dizer pro chefe: Fica com Deus! Que Deus é esse que ela acredita? Que Deus é esse que apoiaria uma barbárie dessas? Realmente, um ABSURDO, uma crueldade sem fim!!! Zero pro programa, zero pra ela e zero pra toda a equipe que despreza o respeito pelos animais e pela boa qualidade do programa!!!

    ResponderExcluir
  17. Inacreditável, depois da lagosta, caranguejo agora?Pelo amor de Deus...que que essa mulher ta pensando?Ou melhor, não ta pensando né!Isso é um absurdo,inacreditavel...não sei como esse cara tem coragem de arrancar a cabeça do carangueijo vivo, meu Deus...que que tem q é so um carangueijo?Invertebrado?Ele tava vivo gente, meu Deus..sem palavras!!!Ana Maria não sabe oq esta fazendo!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho detestável o que Ana Maria Braga fez e vem fazendo, mas igualmente mesquinho atacá-la usando como argumento a sua idade.

    Incrível, mas ninguém se tocou ainda para o terrível preconceito que existe no Brazzzzzil contra os velhos. Idadismo, é a palavra. Eu fico de cabelo em pé com a mediocridade que existe neste tipo de ataque. Esclerosada, velha plastificada, velha nojenta... poxa... por que não usar outros argumentos que não tenham a ver com sua idade cronológica?


    Eu posso até estar advogando em causa própria. Não são muitos anos que me separam de Ana Maria Braga. E a aproximação da velhice é cruel, muito mais hediondo o preconceito contra os velhos.


    Ela não tem nem 65 anos, portanto não está esclerosada e nem com problemas senis. Por favor, manifestem-se, mas sem utilizar-se deste argumento tão pobre.

    Eu não sou admiradora de Ana Maria Braga, não assisto seus programas, acho detestável o que ela vem fazendo, mas usemos todos os argumentos racionais, sem que a ataquemos por sofrer de um "defeito" ao qual todos estamos sujeitos, se não morrermos antes: a velhice.


    Abraços,



    Verinha Rath.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No minimo quem escreveu isso foi ana maria braga ou alguem ligado a ela!

      Excluir
    2. Acho que quem escreveu isso foi ana maria braga ou alguem com ligação com ela!

      Excluir
  19. Já estava sentindo falta de ações contra essa mulher ridícula, que não é nada mais nada menos que um Faustão de saias, não deixa ninguém falar, e agora acabou de se queimar com essas crueldades, ao vivo e a cores, uma barbárie a cada programa.

    ResponderExcluir
  20. Eu não entendo como um monstro satânico desse tem tanta liberdade de ficar cometendo crimes com requintes de sadismo ao vivo na TV e as autoridades constituídas não fazem nada.
    Da direção da Rede Globo eu não espero mais nada.
    Depois a família Marinho fica dando uma de boazinha, falando de religião etc.
    A sádica Ana Maria Braga deveria ser demitida por justa causa.
    Quanta contradição!!!

    ResponderExcluir
  21. Sonia Grisolia08/09/2011, 11:25

    Eu não tive coragem de ver os vídeos também, mas estou divulgando em todas as redes sociais que tenho acesso. Sugestão: que tal fazermos uma chuva de e-mails no site do Carrefour que está usando a megera como garota propaganda?

    ResponderExcluir
  22. MARCIA MONTEIRO08/09/2011, 11:29

    A questão que frizamos em alguns comentários por aqui em relação a idade da....sic.....apresentadora , não se trata de argumentos pobres ou diretamente ofensas. Todos , sem distinção, pela lógica, na maturidade , é inadmissível que encare determinados fatos como uma adolescente(por isso aqui denota-se grande foco na idade)e, é isso que Ana Maria "Praga" tem feito. Minha mãe , anja querida falecida á 3 anos ,não perdia um programa pela culinária oferecida porém, lamento tanto que se ela estivesse viva iria se comover o que acho verdadeiramente que o desrrespeito contra a maturidade não vem do que os leitores aqui classificam essa "senhora" e, sim a insanidade dela de enviar aos lares atos cruéis(sem nenhum exagero) com animais ,sabendo que grande parte das suas telespectadoras são de fato SENHORINHAS respeitáveis e dignas de jamais serem apontadas como "velha insana", são mães e avós que tranquilas em seus lares tendo como entertenimento tal programação, deparam com essa "coroa descontrolada".Respeito sim, para quem merece.......argumento pobre?? Jamais....os argumentos aqui são dignos dessa pequinez em que ANA MARIA "PRAGA" ultimamente tem de "melhor" no "trabalho" que hoje faz. Então, esse é o esclarecimento.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, boa tarde
    Segue e-mail que mandei no site d Globo referente ao programa da Ana Maria Braga:

    "Boa tarde
    Gostaria de expressar meu repúdio ao quadro de culinária onde é exibido o abate de lagasta e camarão para o preparo de um prato.
    Foi informado que essa técnica de hipodermia, onde o animal é congelado e quando é cortado ou lançada em água fervendo o mesmo não sente dor.
    Conforme vasta literatura, tanto escrita como pela Internet, entendo que o programa vem substimar a inteligência e conhecimento de seus telespectadores. Pois está provado cientificamente que esses animais possuem terminações nervosas, o que lhe dá a sensação de dor, frio entre outras sensações.
    Na verdade, essas noticias de que o animal não sente dor só é absorvida pela camada da população que possue grande deficiência intelectual.
    É uma pena que um programa desse nível venha tratar um ritual de crueldade como um prato culinário, como se um animal não tivesse dor ou não fosse nada."

    ResponderExcluir
  24. Alguém ainda quer que tratemos essa velhota senil com respeito? Poupe-me. É velha plastificada, e metida a adolescente. Rídicula e deveria se envergonhar das atitudes de gente decrépita que tem. Também sou velha e não me envergonho disso, mas sou uma velha digna e decente que se preocupa com o bem dos animais diferentemente do mal que desejo aos velhos e novos que desrespeitam os valores mais singulares. Proporcionar dor aos desvalidos e desamparados é por demais cruel. Por mim, essa "jovem" perdeu a chance de ser respeitada por atitudes de dignidade para com a vida animal. Não posso ser respeitosa com quem é absolutamente má e desprovida de sentimentos pela dor que proporciona de forma intencional..

    ResponderExcluir
  25. Eu estava mudando quando vi aquele programa de péssimo gosto. Apelativo e usando de crueldade para chamar a atenção. Quase não pude acreditar quando vi tamanha crueldade em horário matutino. Será que não pensam nem nas crianças que estão vendo tv naquele horário.Mais um lixo global.
    Fiquei horrorizada. Além da maldade, a Ana Maria prova que não tem mais nada de bom para mostrar na TV. Já era o tempo dele. Devemos protestar contra essas coisas.

    ResponderExcluir
  26. A crueldade e a maldade são da natureza humana, independente até da idade. O ser humano é do mal. Os poucos bons, fazem parte da lenta evolução da espécie.
    Deiner

    ResponderExcluir
  27. Eu ñ me importo se o animal é capaz de raciocinar, só sei q é capaz de sofrer!
    Albert Schweitzer

    ResponderExcluir
  28. Horário em que inumeras crianças assistem televisão. Horrível,mas essas idéias devem ser do diretor do programa, pq ontem repetiu a cena do cara enfiando a faca na lagosta. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, atrás de toda crueldade contra os animais, está a ganância pelo dinheiro. Que tal mandar mensagens para os anunciantes pedindo para não associarem suas marcas a esse tipo de programa, caso contrário vamos boicotar e não consumir os seus produtos. É preciso mexer onde dói, ou seja, no bolso deles. É só entrar no site deles. Para começar que tal o Carrefour que tem essa péssima apresentora nos seus anúncios.

    ResponderExcluir
  30. Que absurdo!!!Gente(?) CRUEL, SEM CORAÇÃO!!!!
    Ainda fica rindo, feito demente no programa todo!!!
    Essa mulher, o Faustão( vide reportagem sobre comida exótica na China ) e toda a canalhada que apoia esse tipo de crueldade merecem todo o repúdio de quem respeita a Natureza e toda a sapiência de Gandhi quando diz que "uma sociedade é conhecida pelo modo como trata seus animais".
    Extremamente lamentável!!!!
    Sheila Annuza

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, eu que escrevi sobre o quesito velhice... estou detonando a Ana Maria Braga em todos os locais... note, não a defendo em qualquer momento, não... vejam meus outros comentários... acho que ela merece as críticas que tem recebido, eu já falei palavrões aqui... só quis dizer que a idade não devia entrar no lance, é isto!!!

    Longe, muito longe de mim defendê-la! Velha, jovem bebê, não importa... maltratou os não-humanos taca na fogueira!!!


    Beijos,



    Verinha - muerta.

    ResponderExcluir
  32. johnnie perillo09/09/2011, 00:39

    Acabei de reclamar lá e disse que cabe prisão!

    ResponderExcluir
  33. Fiquei horrorizada com este programa da Ana Maria Braga. Em pleno horário matutino mostrar o esquartejamento do pobre animal. Minha filhinha, de 3 anos, ficou perguntando porque eles estavam matando o bichinho. Achei uma violência contra o animal. Aquela violência mostrou-se totalmente desnecessária para o programa de culinária . Nós deveríamos manifestar ainda mais a nossa revolta contra essa apelação da Ana Maria e direção. Tudo pela audiência.

    ResponderExcluir
  34. Que absurdo, como o ser humano é egoista por achar que os animais são feitos para eles seres racionais como dizem ser!!!!
    Citarei dois ensinamentos de Deus

    Respeitar o proximo como ti mesmo

    Não matarás
    deixo a reflexão

    ResponderExcluir
  35. Detonem ela pelo twister ,ela tem não tem?

    ResponderExcluir
  36. Me recuso assistir, pobres bichinhos... que raiva.
    Ana Maria BREGA vc é uma sem noção!!!

    ResponderExcluir
  37. Matar ninguem gosta de ver, mas comer td mundo come neh??? Ai gente achei um exagero esse protesto...

    ResponderExcluir
  38. Andréa Neves13/09/2011, 05:07

    GENTE, ESSA MULHER SÓ PODE SER TARADA... PELO AMOR DE DEUS, QUE SHOW DE HORROR! ASSASSINOS!

    ResponderExcluir
  39. Escrevi para a rede bobo protestando.
    Essa velhota siliconada teve cancer e não aprendeu nada?Será que ela não sofreu?

    ResponderExcluir
  40. BONS TEMPOS DE ANA MARIA BRAGA NA REDE RECORD.
    Parecia ser mais decente e seu programa muito mais útil..
    Mas o que se esperar de uma pessoa que participa de leilões de gado para sua fazendinha.

    ResponderExcluir
  41. Existe outro jeito de fazer siris e caranguejos sem tem que matá-los, acho que vcs só comem frutas,verduras e legumes...Aliás será que os vegetárianos de plantão sabem que as plantas que comem,também são seres vivos e sentem...Mas preferem ignorar. Se vcs realmente tivessem preocupados com o sofrimento dos seres´vivos, só comeriam pedras...hahaha

    ResponderExcluir
  42. se ao matar na água fria ou na água quente, como mata o caranguejo então!? aqui na Bahia só faz assim.

    ResponderExcluir
  43. A mediocridade impede profundidades e grandezas de pensamentos e atitudes e a futilidade a torna cega de si mesma, enfim, senti nojo dela e pena dos crustáceos ou seres vivos como nós. Elá é tão feia em tantos aspectos...
    Que raiva de tanta porcaria nas TVs abertas que colaboram para parte de uma sociedade tão problemática.

    Olinda

    ResponderExcluir
  44. EU JA FAZ TEMPO QUE ACHO ESSA MULHER IDOSA RODICULA E CHEIA DE MALDADE,PARA MIM NAO E NOVIDADE AS MALDADES DESSA TAL ESCLEROSADA!

    ResponderExcluir
  45. Tem pessoas dizendo que nao devemos falar da idade da ana maria braga,quem defendeu ou foi ela ou alguma pessoa ligada a ela!

    ResponderExcluir
  46. João Pedro Holanda25/02/2013, 02:46

    http://www.youtube.com/watch?v=Y_4557wRoMo
    olha ai galera pra quem não conseguiu ver o video tem outro de outra pessoa que faz a mesma coisa

    ResponderExcluir
  47. Quanta frescura.Isso aí é alimento, pessoal. Deus os colocou na Terra prá nossa sobrevivência. Pelo que dá prá notar é que quem faz esses comentários, são pessoas consumidoras de supermercados. Não sabem o que é a luta diária pela sobrevivência,onde o que interessa é estar de barriga cheia. O demais é discurso barato.Vão comer enlatados!

    ResponderExcluir
  48. Garanto que comem animais que são mortos de forma tão cruel quanto. Aff, que hipocrisia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪