21/04/2011

NOSSO DESEJO DE AJUDAR AS ONGS COREANAS JÁ TEM MEIO CAMINHO ANDADO

O tal "alemão", aquele que faz a gente esquecer tudo, me agarrou pelas pernas!!!! kakakaka....

Conheço Fátima Borges (uma ativista comme il faut), há alguns anos e foi uma grande colaboradora da "Fala Bicho" patrocinando nossa presença em Congressos e até edição do nosso livro sobre experimentação animal.

Quando a conheci, ela falava o tempo todo neste assunto e olha que a destrambelhada aqui nem lembrou? Ainda bem que mandou um e-mail. Acabei de despedir Tico e Teco... para que quero estes caras que não me lembram das coisas? kakakaka...

"Sheilinha,
entrei no seu blog e dou de cara com o MAIOR MOTIVO DE TER VIRADO ATIVISTA DA CAUSA, a IAKA/KAPS COREA. LEMBRA DAS PETIÇÕES ENCADERNADAS COLORIDAS QUE EU FAZIA, ENVIAVA PARA AS PESSOAS PREENCHEREM E ME DEVOLVEREM PARA ENVIAR PARA AS DUAS ONGS ? POIS É, ERA ESTA! LEMBRA QUE EM 2002 EU JUNTAVA UM GRUPO, DE PELO MENOS 5 PESSOAS, E A RAQUEL IA COM ELES RECOLHER ASSINATURAS CONTRA O MACABRO COMÉRCIO COREANO??? Como o envio para a ong saía caro, pois era envio internacional, as pessoas enviavam as petições todas para a minha casa em Jacarepaguá e eu juntava e enviava para a IAKA/KAPS. Antes de eu vir morar em Jundiaí, ainda recebia as petições que a NINA ROSA me enviava para juntar as demais e fazer o envio, pois a Nina Rosa repassava minha petição para as pessoas, com o meu endereço, para que eu pudesse recebê-las. Foram anos de envios de assinaturas brasileiras para a IAKA/KAPS contra este terror que me fez entrar para a causa animal. Ainda hoje tenho petições, cartões e muito material sobre este terror na Coreia, FOI O MAIOR CHOQUE DA MINHA VIDA, AOS QUASE 52 ANOS DE IDADE.

Beijão,
Fá"

cliquem na imagem para ler um dos folders que abria
as encardenações que ela fazia

Como acho que ela já tem meio caminho andado, pedi que retomasse a campanha para que todos nós pudéssemos colaborar. O e-mail da Fátima é: fatima.borgesp@hotmail.com. Ela ficou de entrar em contato novamente com este pessoal e ver qual é a estratégia atual de trabalho que eles precisam de apoio. Vejam um dos inúmeros cartões que ela recebeu de agradecimento pelo envio de mais de 20 mil assinaturas (no papel) aqueles companheiros. É só clicar:

RECORDE NOSSAS POSTAGENS A RESPEITO:
- http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/04/ong-coreana-filma-com-camera-oculta.html
- http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/04/exploracao-da-carne-de-cachorro-corea.html
- http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/07/ativistas-protestam-contra-consumo-de.html

.

17 comentários:

  1. Andréa Neves21/04/2011, 18:15

    Sheilinha, isso faz é tempo, hein???...RsRsRs! Você acredita que eu tenho comigo uma dessas petições encadernadas toda assinada, lembro que andei pelas ruas como doida pedindo assinaturas...KKKKKKKKKK!!! Nunca poderia imaginar! Depois que foi tudo preenchido a pessoa que me passou essa petição, sumiu, e eu já nem lembro mais quem foi, por isso eu a tenha guardada até hoje, toda assinadinha...KKKKKKKK!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, que bom ter a Fátima,né? É nosso caminho, nossa resposta de como começar, como fazer para alcançar a Coréia já.
    Nada é por acaso, e não foi a toa que ela entrou no blog naquele momento ("tadinha", já estou até com pena dela ahahaha).

    Mas sério,estou a postos aguardando as coordenadas.

    Bjinhos

    (enviei um e-mail pra ela tb.)

    ResponderExcluir
  3. Virgem Maria, como o mundo é pequeno, eu também lembro de uns abaixo-assinados contra a Coréia, a Sandra, uma amiga que não vejo a muito tempo me pediu para assinar, ela dizia que era pra uma moça de jacarepaguá, eu moro em Sulacap.
    Vou escrever também para ajudar mais.
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Foi nessa época e por causa dos cães da Coréia que eu acabei conhecendo e me tornando amiga da Fátima Borges e também recolhi muitas assinaturas aqui em Guarulhos e encaminhei tudo lá para Jacarepaguá onde ela morava ai no RJ.
    Ela já me ajudou muito na questão dos animais.Aliás, Sheila ela faz uns artigos de conscientização fantásticos que são publicados em vários Jornais, se não me engano são Piracicaba, Bauru e até aqui em Guarulhos, o maior jornal da cidade já publicou artigos dela.
    Vai aqui uma sugestão Sheila, você deveria publicar alguns artigos dela aqui no Blog.
    Para cada crueldade ela tem uma matéria.
    Em 2001 parei de comer carne, leite, queijo e só o ovo me atormentava, não conseguia parar de come-lo, então comprava de uma granja em Mairiporã onde as galinhas eram criadas soltas.Mas, em 2002 a Fafi me ensinou o seguinte truque e me tornei 100% Vegan.
    Uma fatia de pão de forma coloque um pouco de azeite, sal e frite na frigideira.
    Fica com gostinho de pão com ovo frito.
    Valeu Fátima, parabéns pelo seu trabalho.

    Beijos
    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  5. QUE IMAGENS HORRÍVEIS, MEU DEUS, COMO PODEM FAZER ESSAS COISAS COM OS ANIMAIS????
    EU AINDA SOU VEGETARIANA, MAS ESTOU TENTANDO NÃO USAR NADA MAIS DE BICHO NA MINHA VIDA, COMO O MUNDO É CRUEL COM ELES!

    MARTHA G. SOUZA

    ResponderExcluir
  6. Parabens Fátima, pelo excelente trabalho.

    Quanto aos chineses que maltratam animais, um recadim:
    porque não fazem isso com a própria mãeeeeeeeeee?????????

    ResponderExcluir
  7. Cristina Calixto22/04/2011, 01:13

    Grande Sheila! Sempre com uma carta na manga. Já tentou a mega-sena?

    ResponderExcluir
  8. “Você deve ser a mudança que você quer para o mundo”.

    ResponderExcluir
  9. Novamente as organizações Globo atacam os gatos - artigo de hoje no Globo: Fundamentalismo animal, de luis Erlander, pagina 7.

    Entre outras, os tratadores de gatos são chamados de radicais da seita de adoradores de gatos que odeiam a humanidade.

    ResponderExcluir
  10. È PESSOAL E AINDA VAMOS TER QUE ENGOLILOS,ESQUECERAM QUE A PRESIDENTA ESTÁ LÁ NEGOCIANDO COM ELES´, SÓ FALTAVA ELA QUERER EXPORTAR CACHORROS PRA LÁ.

    ResponderExcluir
  11. sheila moura22/04/2011, 13:28

    Paulo
    já temos uma postagem a respeito. Olha no blog na data de hoje. abraço

    ResponderExcluir
  12. E isto já faz tanto tempo!!! Quanto ainda não sabemos? Precisamos nos informar mais, fiquei muito pasma com a situação dos gatos e cães coreanos, que beleza de trabalho dessa moça, vou entrar em contato com ela pra ver no que poderemos ajudar.
    Deus nos dê força e coragem.
    Luiza - RS

    ResponderExcluir
  13. Sou uma profunda admiradora da Fátima Borges, ela fez eventos de conscientizações grandiosos aqui na universidade, nos colocando consciência, por causa dela sou vegetariana, ela é o máximo.
    Parabéns Sheila, também tive o prazer de te conhecer aqui no Campus.
    Luiza

    ResponderExcluir
  14. Que trabalho maravilhoso! Lembro dela, na época, pedindo que as pessoas pegassem assinaturas e devolvessem pra ela, grande figura.
    E, pensar que anos depois estaria lendo sobre a mesma desgraça na Coréia.
    Rosana

    ResponderExcluir
  15. É preciso muita coragem pra fazer um trabalho desses.
    Que bom que isso já é feito pelos protetores brasileiros.
    Vamos ajudar, eu vou entrar em contato com essa fátima e tentar ajudar e, como vou!
    Completamente horrorizada com tudo.
    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Que Deus E TODOS OS ANJOS DO BEM dêem muita proteção a todos que lutam pelos Animais, seres sencientes iguais aos Humanos e tão rejeitados por ignorantes, primitivos e cruéis desumanos. Parabéns, e tenho muita Fé que as autoridades de grande poder desses países que em pleno sec XXI praticam tamanha crueldade sem precedentes, muitíssimo BREVE vão se conscientizar e DAR UM BASTA TOTAL A ESSES MASSACRES INJUSTIFICÁVEIS, ABOMINÁVEIS E ALTAMENTE VERGONHOSOS. EM UM MUNDO GLOBALIZADO ISSO NÃO TEM RAZÃO ALGUMA DE ACONTECER, ACABA COM QUALQUER IMAGEM BOA DE UMA NAÇÃO, PORQUE OS CÃES EM TODO O PLANETA NUNCA FORAM CONSUMO DE ALIMENTAÇÃO HUMANA, SÃO DESDE QUE A HUMANIDADE EXISTE LIBERTOS DESSE CANIBALISMO. ISSO É ATRASO DEMAIS!
    ROGAMOS MISERICÓRDIA À TODOS HUMANOS DE BEM DO PLANETA
    PARA LUTAR E ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSA COVARDE, IGNORANTE E CRUELDADE SEM LIMITES DE "GENTE" QUE SE DIZ "HUMANA".

    ResponderExcluir
  17. Pessoal!
    Nem aguentei olhar direito as imagens dos animais, é muito terrível, eles fazem brinquedos dos as peles dos coitadinhos também? Deus nos salve de tamanho horror!
    Carmem

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪