05/02/2011

TOURADAS NO GLOBO REPÓRTER... MALDITOS!!!

A jornalista fala sobre a "beleza da arte de tourear", mostra que um "serumano" tem devoção pelos animais, mas, é um picador... enfim, expõe um texto hipócrita e visivelmente tendencioso. Fala de uma realidade daqueles aficcionados que diminuem, visivelmente, a cada geração que nasce na Espanha... Só espero que quem encomendou a matéria, morra o mais rápido possível deixando as novas mentes se pronunciarem positivamente contra este explícito evento de tortura de um ser, de uma vida... O poder do dinheiro é uma M!!!!

MALDITOS SEJAM TODOS QUE VÊEM NISTO UMA "ARTE" E QUEREM A CONTINUIDADE DESTA TORTURA EXPLÍCITA DE UM SER VIVO....
MALDITOS SEJAM TODOS ESTES QUE PARTICIPAM DESTES MOMENTOS DE CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS....
EU NÃO ME CONFORMO... A TORTURA É NA CARA DE TODO MUNDO... E OS DESGRAÇADOS DIZEM QUE É "ARTE"? CULTURA? VÃO PRÓS QUINTOS DOS INFERNOS!!!! E A TV GLOBO REPETINDO ESTA PECHA DA HUMANIDADE NADA MAIS É DO QUE UMA CÚMPLICE....
MALDITOS SEJAM TODOS ESTES DESGRAÇADOS!!
PAGO UM DOCE PARA ME CONTAREM QUEM PROMOVEU ESTA MATÉRIA!!!
FAZEMOS UM ESTRAGO COM ELE, NÃO?


Globo Repórter - TV Globo - 04/02/11
http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx
.

15 comentários:

  1. Andréa Neves05/02/2011, 12:56

    É amiga eu assisti a chamada ontem mesmo desse show de horrores e como você muito bem disse de hipocrisia também, na mesma hora lembrei de você, cheguei a comentar aqui em casa, isso vai dar assunto para o blog, enlouqueci de tanta raiva, e é claro que aqui na minha casa ninguém deu ibope para uma reportagem ridícula dessas, que vai contra tudo aquilo que as demais emissoras estão pregando, mas a Globo é assim mesmo, tem predileção por colocar merda no ar e fazer mal aos telespectadores, taí o BBB11 que não me deixa mentir, por outro lado, ontem mesmo o Ratinho, do SBT, mostrou um trecho do Conexão Repórter do Cabrini, que fala sobre os maus tratos aos animais e chamou a sociedade de um bando de sem vergonhas, certíssimo, é isso que nós somos, fingimos que não vemos o sofrimento alheio para não sairmos do nosso sossego, enquanto é com o outro tudo bem, vamos nos preocupar quanto a coisa chegar para nós, egoístas, mas gostei muito do que ele disse e ainda incentivou a denúncia nesses casos, a Record também faz um belíssimo trabalho para com os animais, agora essazinha aí, não tem, nunca teve e jamais terá o meu ibope, de manipuladores a vida já está cheia, não vou permitir que uma emissora de TV também tente me manipular, tô fora Globo! Vergonha Nacional chamar essa covardia de arte, enquanto a própria Catalunha faz uma mobilização e com sucesso conseguiram freiar essa porcaria vem a desinformada e desiquilibrada TV Globo com essa pura falta de assunto, tô passada...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sheila,
    Segue texto do email que acabei de enviar para a Rede Globo:
    "Só posso lamentar o enfoque dado pelo programa às abomináveis touradas. No mundo todo, inclusive na própria Espanha, há um forte movimento contrário a essa barbárie, que conseguiu o que se considerava inicialmente impossível: o fim das touradas na Catalunha. E esse movimento não deve parar, outros locais da Espanha e demais países que insistem nessa prática brutal hão de seguir o exemplo.
    Qualquer crueldade contra animais precisa ser banida, a tal "tradição", mencionada pelo programa, não faz o mínimo sentido nos tempos atuais. Pois não eram "tradicionais" também o apedrejamento de mulheres no Oriente Médio, o extermínio de crianças do sexo feminino na China, a transformação de perdedores de batalhas em escravos e tantas outras práticas, hoje consideradas inadmissíveis?
    Que tipo de pessoa se diverte em infligir ou assistir ao sofrimento de qualquer ser vivo? A reportagem poderia ter mencionado as touradas, já que, infelizmente, ainda existem naquele país, mas sob um prima crítico ou, no mínimo, mais neutro. Porém, foi tendenciosa ao aceitar a desculpa da "tradição" e ao exaltar os ridículos toureiros, chamando a matança de arte."

    ResponderExcluir
  3. En mi tierra Canarias hace muchísimos años que desechamos la crueldad en los toros..De echo la plaza solo se utiliza solo para actos culturales.
    Estoy en contra de cuelquier tipo de maltrato y este es uno de ellos
    Vamos ganando paso a paso.
    Felicidades por tu blog
    Abrazos Victoria

    ResponderExcluir
  4. "De todas as espécies a humana é a mais detestável. Pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor." (Mark Twain - Escritor)

    ResponderExcluir
  5. A-D-O-R-O quando vejo toureiros de ferrarem e até morrerem, danem-se os que pensam que isso é pecado, etc. etc.e aqueles "ajudantes" que vão lá tentar tirar o toureiro que está sendo chifrado, devem morrer também. Morte a todos os que se divertem com coisas cruéis. E que morram lentamente, como os pobres touros...

    ResponderExcluir
  6. É Sheila, assim fica realmente muito difícil:
    1)...elegância de quem usa espada;
    - elegância para matar?
    2)...ser toureiro é mais que profissão, é vida ou morte;
    - morte do touro na absoluta maioria das vezes
    3)...mercado que movimenta mais de 1 bilhão de dólares/ano;
    - sem comentários
    4)...se fosse um animal e tivesse que morrer, gostaria que fosse assim;
    - e TIVESSE que morrer, mas eles não TÊM que morrer.

    Como sempre sobre esse assunto, texto/reportagem muito infeliz, mas hoje vou fazer uma ressalva para a repórter Isabela Assumpção que, apesar de estar trabalhando (cumprindo ordens Globais), não conseguiu disfarçar sua emoção e contrariedade com tudo aquilo. Mais que cumprir o roteiro,..."é uma coisa da cultura deles mesmo..." me soou mais como um desabafo ou tentativa de justificar o que ela mesma não estava conseguindo aceitar ou entender.

    No mais, só nos resta continuar participando e apoiando movimentos mundiais como os da Catalunha, execrando os meios de comunicação que insistem em defender matanças sob o manto da "Cultura" ou "Arte" e torcer para que o sucesso dessa luta seja breve, muito breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Affff.. temos mesmo que encher a caixa de entrada da Globo de emails indignados. Eu na verdade não assisti o programa porque percebi pela chamada que seria tendencioso, e não queria perder o sono de raiva. Desgraçados.. se não me engano, há muitos anos atrás, foi na Globo que vi uma reportagem de um restaurante que servia carangueijos ainda vivos.. e ainda apertavam os olhos para que se mexessem enquanto os malditos sádicos comiam. Ô desgraça!! Vou mandar elaborar meu e-mail.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Já postei a minha crítica severa, no CAT da Globo, ao programa sobre a Espanha. Mostrar, incentivando e enaltecendo, o sofrimento horrendo de pobres e indefesos animais, toi de um mau-gosto indescritível. Num momento em que a sociedade mundial abre a consciência para o respeito a toda forma de vida, não se admite fazer a apologia de um "esporte" em que animais são chacinados covardemente, para gáudio do populacho, à semelhança do que acontecia nas arenas de antigamente, onde a grande diversão era o derramamento de sangue nos jogos entre homens e entre homens e animais. Acho que já ultrapassamos essa época, e merecemos todos nós - bichos e homens - uma trégua nessas batalhas insanas, e uma forma de vida harmônica e pacífica.

    ResponderExcluir
  9. Realmente um atraso uma reportagem desta. A Globo não se tocou ainda que estamos entrando na era do respeito a todos os seres vivos....
    É um espetáculo grotesco ver aqueles animais lindos sendo massacrados pelos toureiros !!

    Beatriz
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  10. Não vi a chamada. A Globo não entra mais na minha casa. Estou na Record e SBT que sabem apresentar matérias realmente interessantes. Enquanto umas mostram o valor da vida, do respeito, dos novos paradigmas nos quais procuramos nos situar, outras - quem será? - mostram porcaria. A Globo está decadente e fora de moda, por isso a baixíssima audiência. Eles merecem!!!
    Assim como outrora houve homens lutando contra a escravidão - essa que envergonha parte de nossa História - hoje há lutas altamente significativas contra os abusos que corrompem toda uma sociedade. Vou mandar meu e-mail, estou francamente indignada.

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves06/02/2011, 04:12

    Já tenho cadastro na Globo, afinal estou sempre reclamando de alguma coisa! Arrasei com esses infelizes, todos nós temos que fazer o mesmo, mandem muitos e-mails pra lá, até eles não aguentarem mais e vamos assim mostrar nossa força e nosso desprezo por esse tipo de matéria! Que morram todos os toureiros e todos os que assistem nas arenas... bando de sádicos!!!

    ResponderExcluir
  12. Jorge Romano06/02/2011, 09:43

    Essa é a "rede globo". Com programação cada vez menos interessante e perdendo audiencia para outras, como REDE RECORD que tem ajuda na causa animal. Nem o Jornal Nacional pode mais ser considerado o melhor, como era antes. Sem falar das séries BBB. Incluir essa matéria no Clobo Reporter foi indesculpavel. QUEM SABE ESTÃO QUERENDO TRAZER AS TOURADAS PARA O BRASIL, para competir com os rodeios, festa do boi, e outras cueldades chamadas pelos idiotas de cultura.

    ResponderExcluir
  13. É POR ESTAS E OUTRAS QUE NÃO TENHO GLOBO EM MINHA CASA E NÃO FAÇO QUESTÃO NENHUMA.

    ResponderExcluir
  14. Cristina Calixto07/02/2011, 12:36

    É impressionante o quanto a Globo se esforça por ser politicamente incorreta. Pra chamar a atenção, colocam programas que vão contra o pensamento moderno, o que os mais jovens chamam de absurdo e os mais velhos de cultura. Pra conseguir aumentar o ibope, colocam pornografia e liguagem chula em novelas e programas (vide a nova e chata novela das 20 horas, que passa muito mais tarde e aquilo que chamam de reality, mas é um festival de baixarias entitulado "Grande Irmão"...)
    Fala sério! A Globo tem gente e capacidade de voltar ao nível que tinha antes. Está querendo perder feio para outras emissoras? Nem precisa se esforçar, pois já conseguiu. Eu nem vejo mais a Globo por conta disso tudo... NOJO!!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪