22/01/2010

POMBOS E OS INCOMPETENTES DE PLANTÃO


Que ninguém venha me encher a paciência por estar sendo repetitiva. Mas, vou perguntar sempre por onde andam aquelas protetoras que tanto se emprenharam para que me convênio com a Prefeitura do RJ fosse rompido sob alegação que "seus impostos estavam sendo mal utilizados". Aí gente, vou dar meu recado:

1 - Em 23 de outubro de 2009 postei várias perguntas à Secretaria de Proteção Animal e ao Centro de Controles de Zoonozes do Município do RJ e até hoje não obtive uma única resposta. Um funcionário da própria prefeitura disse que "não dá para responder porque eu não havia feito perguntas e sim afirmativas deixando para que ambos os setores, apenas, dissessem que sim. E como ninguém poderia dizer sim... ficaria difícil obter uma resposta aos meus questionamentos"... Então tá...

2 - A tal Secretaria foi criada p´ra que mesmo?
- castração? eu criei o programa em 1995 com a prefeitura e se não tivessem nos atrapalhado, o RJ hoje estaria alcançando a esterilização de 80% da população canina e 65% dos gatos. Seríamos o modelo, mais uma vez, para que outros municípios tivessem um principio básico para seus respectivos programas de controle populacional. Seria tudo feito com técnica, conhecimento, empenho e aproveitamento total de recursos. E tudo em troca de míseros 8 mil mensais que era o valor do nosso convênio, totalmente aplicados em programas para os animais.
- feiras de adoção? as protetoras independentes fazem isto há muito tempo e com bastante competência e conhecimento. Não seria mais econômico e inteligente oferecer infra estrutura para estas?
- Fazenda Modelo? aquilo lá foi fechado inúmeras vezes pela falta de segurança existente no local quando outros projetos tentaram ser implantados. Aliás, vi no Diário Oficial que o sub-secretario SEPDA comprou para fazer a "segurança" do local um equipamento de "reprodução de imagens" no valor de 8 mil. Pergunto por que? já começou a serem roubados equipamentos? hehehehehe...
- tomar posturas em defesa dos animais? ah, mas, isto ela nunca teve competência para fazer. Teve secretário que chegou a falar que pombo transmitia raiva... O que esperar, né?

Bem , eis aqui um momento certo deste Secretário, seus subs-secretários e assessores darem um fim à esta maldição contra os pombos. É tão revoltante quando leio uma matéria como esta que me dá ganas!!!!! O que a SEPDA vai fazer? NADA, claro!!!!! daí eu pergunto:

Alô protetoras tão preocupadas com o erário publico... fica por isto mesmo? foi para isto que destruíram todo meu trabalho junto a prefeitura e seus funcionários e que tanto produziu benefício para os animais? Para pagarem mais de 50 mil só de salários deste grande cabide de emprego? Para pagarem mais de 100 reais por castração? para manterem a alienação da sociedade que paga para quem não entende nada de direito animal? Sejam cruéis como foram comigo!!!! ah, contra eles não? eles são bonzinhos? então tá.... provavelmente, eu estava errada quando idealizei e fiz funcionar vários programas pelos animais. Desculpa, aí!!!!

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪