13/12/2009

ARTIGO - GRANDE ESPAÇO CONQUISTADO NO JORNAL O GLOBO

Dias antes do Dia Mundial dos Animais, tentei convencer um dos editores do O Globo a publicar um material que falasse das lutas pelo DIREITO ANIMAL, termo que uso desde 1994, fartamente comprovado na primeira literatura brasileira publicada sobre o tema, que foi o nosso "Manual do Fala Bicho".

Dias depois de sinalizado uma possibilidade, o Editor da Pagina LOGO do Jornal disse que não me daria este espaço porque:
"Oi Sheila. Olha só, no momento demos uma aposentada na ideia, mas podemos reconversar. Preocupam-me, notadamente, opiniões suas, publicadas, sobre o uso de crianças pobres como cobaia, por terem menor expectativa de vida e oportunidades... esse tipo de paralelo me soa um pouco a um certo darwinismo invertido, ou a ventos dos anos 35-42..."

Bem, quase morri depois que li isto. Mas, depois dele se convencer de que eu fora vítima de uma grande injustiça de uma coleguinha sua de jornal, decidiu continuar com o projeto. Mas, cadê o "tesão" para escrever o material que desejava?

Certa de que não poderia perder a oportunidade, pedi a Thales Tréz, Fábio de Oliveira, Daniel Braga e Laerte Levay para escreverem artigos sobre 4 temas e encaminhei ao editor. No dia 08 ultimo, ele me escreveu dizendo sua opinião do material e que precisava um texto meu para apresentar a página LOGO com exemplos de praticas cruéis. Daí mandei um artigo "vomitado" para ele aproveitar o que achasse melhor. No dia 10 respondeu que gostou e que ia dar uma "plainada" ... kakakakaka.... Afinal, é um rapaz super educado!!!!!

Para minha surpresa, hoje, pela manhã, com chamada de capa, ele publicou o material. Acho que a apresentação da ideia ficou muito boa. Aproveitei a Conferência do Clima na Dinamarca para dar a "cutucada" derradeira...hehehehe... Daqui, vai o meu agradecimento ao Editor Arnaldo Bloch por acreditar nos nossos sonhos e aos amigos/autores citados, pela confiança.

Bem, a nossa parte foi feita. Agora é com vocês. Vamos mandar uma chuva de e-mails ao jornal mostrando nossa satisfação em conquistar um espaço de tamanha repercussão para falarmos de nossos bichos. E-mail do jornal: cartas@oglobo.com.br
(eles só consideram e-mails com nome completo, endereço, tel.)

PARA LER A ABERTURA, clique aqui

PARA LER "Abraão e o cordeiro", clique aqui

PARA LER "A golpes de martelo! , clique aqui

PARA LER "Da proteção à abolição" , clique aqui

PARA LER "Matar para aprender" (artigo doThales não publicado) clique aqui

PARA LER " Eu penso, LOGO, vomito..." (artigo de Sheila não publicado) clique aqui

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪