25/04/2011

ONG FRANCESA NOS MANDA MANIFESTO DE UNIÃO CONTRA TOURADAS

(texto traduzido pela companheira Beatriz Macdowell)

União sagrada !
Aos responsáveis de todas as associações de proteção animal
Caros amigos de luta.
Como sabem, a situação é muito grave. O mundo da tortura taurina conseguiu o impensável : a classificação das touradas como parte do patrimonio cultural da França. Isso significa uma primeira etapa antes de uma classificação mundial pela Unesco, o que seria uma verdadeira catástrofe para a nossa causa.
Para além das nossas diferenças, propomos a organização conjunta de uma grande manifestação unitária diante do Ministério da Cultura em Paris, no sábado, dia 28 de Maio proximo.
O objetivo é mostrar a força do movimento abolicionista, assim como manifestar nossa união pela presença visivel de todas as associações munidas de pancartas, cartazes, camisetas, etc. Todas as associações em primeiro plano, as grandes como as pequenas. Propomos concretizar o seu acordo com a criação de un site internet dedicado somente a essa manifestação, com un contador de apoio para os nossos sócios. Esse site deve conter a explicação da situação e os logos de todas as associações.
Agradecemos desde já pelas respostas e o envio dos seus logos caso aceitem nossa proposta.

Pelo CRAC Europe,
Jean-Pierre Garrigues
Vice presidente
www.anticorrida.com

3 comentários:

  1. Andréa Neves25/04/2011, 22:31

    Já é Sheilinha... Nos mantenha informados! Bjs

    ResponderExcluir
  2. E lamentavel a posicao da Franca com relacao a touradas, nunca pensei que fossem dar um passo tal baixo, para tentar preservar este espetaculo nojento e de crueldade maxima,fiquei sabendo que o Presidente Frances gosta e apoia touradas, mas nao frequenta porque nao quer sujar a imagem, so que agora ele sujou mesmo foi a imagem interia de um Pais.
    O que acontece e que eles estao sentindo que o movimento abolicionista esta muito forte e agora vieram com essa de fazer tourada movimento cultural, para que se torne um ato legal e ninguem possa disolver, acho que esta na hora das ONGs francesas tomarem uma posicao, o que esta acontecendo e um absudo, no que depender de mim vou boicotar tudo que for frances.
    A Franca neste momento e a vergonha do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Oi< Sheila!!
    Pra vc ver como tem pessoas e pessoas.
    Vc com todo amor do mundo, com sua velhinha e outros que não estão nem aí.
    Ontem fui ao a clinica veterinaria que cuida dos meus bichos, pra levar um deles para tomar o seu medicamento pos operatorio. Lá na sala de espera encontrei um senhor, por sinal é um famoso cardiolista de SP, com seu cachorro. Ouvindo a conversa dele com outra pessoa...disse que o cahorro já era velhinho 15 anos e que estava com Ausaimer. Bom....Entramos na sala da veterianria fiquei sabendo que ele mandou sacrificar o cachorro.E que não existe ausaimer em cães. Um cachorro que pelo que ele disse já deu lucro pra ele, já saiu na revista CASA tres vezes e tem ate um livro em sua homenagem " A Oportunidade". Ate a Veterinária que nos atendeu se emocionou com a situação. Ele...ele não esboçou nenhum sentimento, nem uma lagrima. Se eu soubesse tinha trazido o cachorro pra casa e cuidado dele ate o fim. Deu vontade de perguntar se ele aconselha os familiares dos seus pacientes a praticarem a eutanasia também. Bom foi um desabafo, pracisava contar pra vc.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪