08/04/2011

CAT DA TV GLOBO ESTÁ RESPONDENDO SOBRE GATOS X TOXOPLASMOSE - ATUALIZAÇÕES




1 - Nossa leitora Miriam Freitas nos manda a foto da atriz Mel Lisboa a propósito do assunto.
Bem lembrado!
Valeu







2 - Estou destacando o COMENTÁRIO enviado pela nossa leitora Ana Elizabeth:

_________________________
A resposta do CAT da Globo foi imediata, certamente padronizada para responder as diversas reclamações que está recebendo. Acho que cabe ser transcrita na íntegra aqui:

"Respeitamos sua crítica, que será encaminhada à equipe da novela Insensato Coração.

Entendemos sua preocupação, mas destacamos que a referida cena registra o encontro entre a personagem Carol (Camila Pitanga) - que está grávida - e um gato de procedência desconhecida. Na sequência, o desfecho da trama é conduzido pelo personagem André (Lázaro Ramos), que, sem conhecer as formas de contágio da toxoplasmose, vai em busca de mais informações sobre o assunto. Entendemos que as novelas, como obras de ficção sem compromisso com a realidade e inseridas na categoria entretenimento, desempenham o papel justamente de suscitar o interesse, a curiosidade e a reflexão sobre temas da atualidade.

Está a cargo de outros programas de nossa grade de programação esclarecer e informar o telespectador com opiniões de especialistas e resultados de descobertas científicas. A importância da consulta a profissionais de saúde é destacada sempre em nossas coberturas jornalísticas, assim como nas campanhas institucionais de entidades do segmento que a Rede Globo veicula gratuitamente com regularidade."

Bom, isto está no mínimo em desacordo com a imagem que promovem de responsabilidade social nas novelas - o que dizer por exemplo das novelas do Manoel Carlos, que direto faz campanhas didáticas nas novelas de sua autoria?
É complicado isso. Mas acho que devemos questionar um pouco mais a posição da emissora. No mínimo, deveríamos ser informados das ações que os outros programas farão para trazer informação "comprometida" com a realidade e com os fatos. O que a globo fará então para corrigir a infeliz desinformação gerada por esta passagem do programa carro-chefe de toda a sua grade que é a novela das 9h.?
________________________________________

3 - O UOL publicou esta matéria ontem. É só clicar no título:
"Insensato Coração" deixa fãs de gatos revoltados com cena sobre toxoplasmose"
.

19 comentários:

  1. Acontece que as pessoas não ficam na tv o dia todo , e passar informação incompleta , no horário nobre , é na minha opinião de péssima qualidade essa novela . Acredito que se vão passar informações , eles têm a obrigação de o fazer direito .

    ResponderExcluir
  2. Boicotar a Globo, colocar Tv a cabo, e mais caro, mas
    pelo menos a programacao e melhor e mais cultural.
    A emissora tem responsabilidade social de ensinar
    a populacao!
    Cometeram o erro e agora, nao sabem concertar,
    pois realmente, e um dano irreparavel.
    Talvez, poderiamos dar os gatos abandonados
    para o autor cuidar.

    ResponderExcluir
  3. anselmo padula08/04/2011, 19:37

    Recebi a mesma mensagem.
    Esperamos que consertem a informaçao errada e inconsequente

    ResponderExcluir
  4. o CAT da Globo deve mais respeito aos nossos cats

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Lopes08/04/2011, 20:49

    Gente, fora esse caso dos gatos, na novela das sete 'morde e assopra' tem uma cachorrinha poodle que está pintada de cor de rosa, um absurdo fazer isso com o animal, sei que não faz mal nenhum ao animal, mas acho, e muitos devem concordar que é uma tremenda idiotice fazer isso com o cão !

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves08/04/2011, 20:53

    Palhaçada, falta de argumentos, estão tentando justificar o que não tem justificativa! Ignorância, falta de informação e despreparo para o exercício da profissão com responsabilidade! Essa conversinha toda não faz nem boi dormir... Que vergonha dona "GROBO"!!!

    ResponderExcluir
  7. Creio que isso é uma pauta interessante para o Fantástico, por exemplo, que reverbera várias passagens das novelas, tranformando em reportagens, muitas vezes, assuntos tão sem importância. Esse assunto mereceria uma matéria bem feita do fantástico, por exemplo, e não por exemplo a cor da roupa de baixo de algumas estrelas e galãs...

    ResponderExcluir
  8. Mírian Freitas09/04/2011, 15:03

    Bicho de Companhia deu uma excelente idéia, retratar sua burrada no Fantástico!!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa idéia de Bichos de Companhia, uma bela e esclarecedora repostagem no Fantástico!!

    ResponderExcluir
  10. Maria Beatriz Ceravolo09/04/2011, 15:52

    Independentemente deste episódio, estive pensando, há mais tempo, em escrever à Ana Maria Braga para lhe pedir que dê uma 'uma forcinha' em prol dos animais, contra os maus tratos e propague a a política da castração dos bichos e o repúdio às 'fabriquetas' de reprodução desenfreada que visa lucros à custa do sofrimentos das pobres criaturas.
    Por que não buscamos ajuda de pessoas que têm essa grande audiência e recepção na maioria dos lares desse Brasil, não é?
    Como não tenho esse poder, de me fazer ouvir sozinha, poderíamos nos unir mais uma vez, nesse sentido, buscando ajuda, primeiramente, da própria TV Globo, na pessoa da Ana Maria, ela que, sabemos, é uma pessoa sensível. O que acham?
    Grata e abraços.

    ResponderExcluir
  11. É por essas e por outras que eu não assito TV aberta. É um desserviço à população, principalmente aos que não tem acesso a nenhuma outra forma de informação e acabam assimilando tamanha bobagem como verdade absoluta. Chamem o Padre Quevedo!!!

    ResponderExcluir
  12. concordo com o guilherme, sou contra pintar os animais, as novelas deveriam tb falar sobre proteção animal, sou totalmente contra comercio com animais, deveriamos sim nos unir e pedir ajuda a ana maria para poder divulgar no s seus programas sobre os protetores.

    ResponderExcluir
  13. Que respostinha ridícula!Só pq o gato é "desconhecido" ele está doente?

    ResponderExcluir
  14. Resumindo...
    Calem a boca senão corto as campanhas grátis em prol dos animais.
    Mas perai, que campanha?

    ResponderExcluir
  15. Até aí, meus pensamentos tb não são reais e não tem compromisso com a realidade até o momento em que eu os ponho em prática e afeto o julgamento e opinião de terceiros.Já que eles estimulam a consulta de profissionais da saúde, deveriam seguir o seu próprio ëstímulo" e fazer tal consulta. Ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
  16. EU ME RECUSO A PERDER O MEU TEMPO VENDO ESTAS NOVELAS IDIOTAS E LIGANDO NESTA EMISSORA. SE TODOS FIZESSEM O MESMO....

    ResponderExcluir
  17. Gente, vocês viram o programa Bem Estar na Globo hoje? http://g1.globo.com/bemestar/
    Mesmo não sendo na novela, pode-se considerar uma vitória! :D

    ResponderExcluir
  18. Rede Globo toxoplasmose 3 Programa bem estar . Coitados dos gatos de rua......

    ResponderExcluir
  19. Muito fácil se isentar da responsabilidade... lamentável...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪