08/04/2011

PM MATA UM PIT QUE ESTRAÇALHAVA OUTRO CÃO

Eu fico arrazada com isto... Estes pobres animais merecem isto? Retirado do site que nosso leitor Ronaldo nos enviou:

"Policial Militar executa pit bull no meio da rua por videosdepolicia:

O vídeo foi postado originalmente pelo perfil Megatrilokos. Segundo ele, o fato ocorreu no Parque Atheneu, que provavelmente está situado na cidade de Goiânia-GO. Dois cachorros brigando, na verdade o pit bull está trucidando o vira lata. No vídeo é possível ouvir o policial perguntando como proceder ao seu superior. Com base apenas no exposto no vídeo, a decisão tomada foi a mais correta. Uma vez que, além de matar o outro cachorro, o pit bull poderia atacar as pessoas ou até mesmo o militar, que efetuou disparos contra o cachorro, matando-o."



.

37 comentários:

  1. Que tristeza.... Tenham misericórdia pelo menos e atirem CERTO! Atiram diversas vezes, fazendo o cachorro agonizar... Os pitt bull´s foram criados de forma muito mizerável, se tornando uma raça odiada (não por mim, mas tenho medo...) Quem tem um exemplar, deve ter, no mínimo, posse responsável. Meu coração tá amargurado com esse vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Senti profunda tristeza ao assistir o vídeo. Não gostei do modo como o animal morreu.

    ResponderExcluir
  3. Sou amante apaixonada da raça Pit Bull, sei q nao é para qqr dono, pois precisa de atividades constantes para nao se sentir frustrado!
    Infelizmente aconteceu, mas acho q caberia aos orgaos fazer uma campanha conscientizando os donos das necessidades da raça. Lamento muito pelos 2 animais.
    I Love Pit Bull

    ResponderExcluir
  4. to chorando muito nem queria ter visto isso nem queria que essa crueldade existisse no mundo.... que merdaa....

    ResponderExcluir
  5. Leila Cardoso08/04/2011, 17:39

    Não era necessário matar o cão, se vê pelo vídeo que no primeiro tiro atingido o cão pára de atacar o outro. Total despreparo dos policiais...

    ResponderExcluir
  6. Eu não quis ver o vídeo, mas o outro cachorro sobreviveu?
    Realmente, a culpa é da sociedade que não informa as pessoas e dos donos que não os criam como deveriam :(

    ResponderExcluir
  7. E o que houve com o outro cão que estava sendo estraçalhado? Teve atendimento veterinário? Sobreviveu?? Disso ninguém falou...

    ResponderExcluir
  8. Como uma amante de animais que sou,fico profundamente triste pelos pitts serem tão violentos e isso tudo por culpa dos "humanos,"mas ninguém se preocupou em saber sobre o "viralatas"???Coitadinho, já imaginaram o enorme sofrimento dele????

    ResponderExcluir
  9. Debora Quizi08/04/2011, 18:12

    Olá, fiqco horrotizada quando vejo essa raça sendo massacrada, quando os verdadeiros culpados os seres humanos ficam impunes, sim porque quem desenvolveu a raça e não tem responsabilidade sobre ela somos nós seres "humanos". Duas semanas atrás um pit brigou com o vira lata da casa de meu namorado eu não estava presente e as pessoa quase mataram o pobre pit de pancada sobrou até para o vira lata q teve a pata fraturada com as pauladas uma selvageria, por favor seres racionais sejam racionais!!!

    ResponderExcluir
  10. É complicado julgar esse vídeo. O cão que é agressivo não deve ficar na rua. Amo os animais, mas não é justo ficar também observando o pobre do vira-lata gritando. E se fosse uma criança? Ou um cão menor?
    Amo todos os animais, mas se um desse atacasse algumas de minhas cachorras, nem sei o que eu faria, sei que não ficaria apenas olhando!
    Os donos devem manter esses cães dentro de casa.
    Tenho um Pastor Belga, que não fica na rua.
    Se querem ter cães agressivos, mantenham dentro de casa.
    Não é a primeira vez que essa raça ataca cães menores e pessoas.

    ResponderExcluir
  11. O cão é o espelho do dono, com certeza era com brutalidade, que o dono irresponsável, o tratava.

    ResponderExcluir
  12. O pitbul é de uma força absurda e não obedece ao dono . Todos cães brigam e algumas orelhas e ragões são comuns , mas quando tem pitbul o outro é estraçalhado .Perdi a conta de quantos pitbul foram mortos pela polícia e o culpado é quem os compra sem estudar caracter´sticas de sua potência. Resumindo, cães fortes devem ser castrados , pelo menos , e uso de guia obrigatório

    ResponderExcluir
  13. É tudo uma questão de posse responsável. O humano é racional. Cães agem por instinto, devem ser controlados.

    Os donos não devem deixar o cão chegar até o ponto visto no vídeo. O Pitbull estava sem coleira, solto na rua, e nenhum "responsável" por perto.

    Não vejo o Pitbull como um cão à parte. Tem as suas necessidades especiais, como todos os outros.

    ResponderExcluir
  14. Nem dá pra comentar esta desgraceira toda.
    Os proprietários de pitbulls deveriam ser muito bem escolhidos e educados antes de se venderem ou doarem animais como o Pit, taí, por mim, poderiam impedir a venda de animais NÃO CASTRADOS, pelo menos!
    E, no caso dos Pits, poderiam proibir a procriação dos mesmos, pois ninguém quer acomodar mais os Pits e os pobres é que acabam sofrendo com a irresponsabilidade humana!
    Nem os clubes especializados da raça aceitam os que são encontrados e cruelmente maltratados nas ruas!
    Margareth

    ResponderExcluir
  15. posso expor minha revolta, sheila??

    nao acabar só com o "efeito", tem q punir a CAUSA,
    matar o filhodaputa que cria um cao assim...
    tb acho q pitbull é um cão ruim por natureza, mas ruim é o ser desgraçado chamado ser humano.

    policia incompentente tb!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai meu pai!!!
    Que tristeza....
    Como nossas autoridades estão despreparadas para intervir numa situação destas, onde um inocente pagou com a vida...
    Proprietario irresponsavel...
    É mais facil matar, se livrando do pobre animal...
    Isso corta o coração de quem vive para proteger os animais....
    Sabemos que pitbull é cão de guarda, que precisa ser bem tutelado, o que ele fez foi agir por instinto.
    Que a intervenção tivesse sido de maneira eficaz, para preservar os 2animais...

    ResponderExcluir
  17. Adoro animais mas, dessa vez, não senti 1 pingo de pena do cão morto (pela primeira vez na minha vida) e concordo que ele poderia matar 1 pessoa da mesma forma que fez com o vira-latas.

    ResponderExcluir
  18. Guilherme Lopes08/04/2011, 21:07

    Não adianta, enquanto as pessoas adquirirem esses animais sem que tenha responsabilidade e cuidados especiais isso continuara acontecendo. Para criar animais dessa raça você tem que ter espaço, levar o animal para passear, brincar com ele para descarregar sua energia. Se voce não tem quintal grande, com grades muros altos, tempo diario para dedicar ao animal, nem tente criar que não da certo. Por isso que sou a favor da esterilização e proibição da criação e venda dessas raças ferozes. As pessoas adquirem eses animais quando são filhotes, bontinhos fofinhos, ai cresce e vira um monstro deixa o animal amarrado ou preso em pequenos locais, o animal escapa , sai igual um doido e ataca o que vier pela frente, infelizmente, é sempre assim.

    ResponderExcluir
  19. Andréa Neves08/04/2011, 21:07

    Não assisti, minha covardia é maior que a minha curiosidade!
    Todo mundo está careca de saber que a culpa não é do animal, não é da raça, é do ser humano, mas me digam por gentileza, qual é o animal que tem como tutor um outro animal? NENHUM, gente, infelizmente eles são dependentes dos humanos, e HUMANOS, são irresponsáveis, são cruéis, não valorizam a vida animal, querem um animal desse porte só para guarda, não os exercitam, não os levam ao veterinário, com raríssimas exceções, esse é o cotidiano dos Pit's, eu também amo essa raça e gostaria que a população fosse mais consciente, mas não é, e nunca será! Os seres humanos estão se especializando em crueldade, cada dia vemos uma cena pior que a outra, fazem isso com os seus semelhantes, o que os faz acreditar que seriam diferentes com os animais? Um Pit enraivecido ninguém controla, gente pelo amor de Deus, eu não aguento mais casos em que os animais são mortos covardemente, agonizando, com requintes de crueldade, só porque são os nossos lindos Pit's! Por favor, por amor aos animais, não permitam que surjam novas gerações de pit bulls para continuarem a sofrer nas mãos dos seres humanos, que está cada vez mais insano... Por favor... isso também é uma prova de amor!!!

    ResponderExcluir
  20. NÃO PRECISAVA TER MATADO!!!
    No vídeo podemos ver que o cão-vítima escapa algumas vezes do agressor... e dá pra ter idéia também de quantos marmanjos tinham no meio da rua.
    Eu teria tentado outras maneiras de separá-lo... quando o policial dá o primeiro tiro, o cão para de agredir o outro.. poderia ter parado por aí...
    Estou chocado e decepcionado!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu amo os animais, cachorros principalmente, mas ele fez o correto..
    pitbuls sao caes DEMINIACOS...
    Foram criados para MATAR.
    Só fiquei com pena pq ele teve que dar varios tiros pra matar o animal....
    se fosse um certeiro o animal nao teria sofrido tanto.
    mas enfim ele fez o correto.

    ResponderExcluir
  22. O vídeo é muito triste, mesmo amando animais e sabendo q a irresponsabilidade dos donos é que nos fazem vivenciar esse tipo de cena, eu acho que todos os pits e rot deveriam ser castrados, bom eu sou a favor da castração de todos os cães.... Qualquer ser que depender de humanos para sobreviver irá sofrer, sempre haverá donos irresponsáveis, sempre haverá alguém que vê os cães como meros acessórios, esses cães são fortes demais, foram geneticamente "criados" para serem muito fortes, morri de pena do pobre cachorrinho tentando escapar da ferocidade do pit, e mais trist eainda é o desfecho dessa história, nenhum ser merece uma morte dessas :(

    ResponderExcluir
  23. Havia um sacolão aqui perto de casa onde existia uma gata que eu conhecia há uns dez anos. Era uma linda gata muito meiga. Ela não saía do sacolão e sempre vinha se esfregar nas minhas pernas quando eu ia lá. Um dia um pitbul entrou no sacolão e trucidou a gata. O domo do sacolão não conseguiu tirar a gata da boca do pitbul. Ele bateu muito no cachorro com um cabo de vassoura e levou a gata ainda com vida ao veterinário, mas ela não resistiu. Fiquei muito triste com isto. Não sei o que pensar destes cachorros. Adoro cães e gatos e não sei o que faria se um destes atacasse uma das minhas cachorras ou meus gatos. Acho que a agressividade destes cachorros depende de como são criados. Já peguei um pitbul na rua totalmente desorientado e manso e levei para um abrigo, pois não queria deixá-lo na situação de perigo pois poderia ser atropelado (era uma rua de grande movimento) e também não podia trazer para a minha casa.

    ResponderExcluir
  24. ALGUÉM TEM NOTÍCIAS DO OUTRO CÃO???

    ResponderExcluir
  25. Jesus amado!!! Estou arrasada!!!! Sem palavas...

    ResponderExcluir
  26. Estou chocada: policias DESPREPARADOS, agressão desproporcional (bastava DE PRONTO ter neutralizado o agressor, que PAROU após receber o 1º tiro); ao invés, o policial ligou para receber a orientação que JÁ deveria ter recebido antes de sair para as ruas. Enquanto ele SE ORIENTAVA o outro cão era violentamente atacado.
    Passa a impressão de que o povo gosta é mesmo de SANGUE.
    E as PESSOAS envolvidas? Serão penalizadas? Serão ao menos denunciadas?
    Fazem qualquer coisa MENOS GUARDA RESPONSÁVEL das criaturas com as quais optarem conviver e para com as quais TÊM obrigatoriamente o DEVER DE CUIDADO.
    POBRES BICHOS !!!!!!!!!
    Sofrimento INDIGNO de ambos os cãe.
    Gostaria de saber a sequencia desse caso.
    Selma - Curitiba
    .........................

    ResponderExcluir
  27. Uma das cenas mais horrorosas que já ví...pobres animais desequilibrados!
    O PM agiu conforme suas instruções, mas acho que deveria treinar mais na escola de tiro para evitar tanto sofrimento.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  28. COVARDE FDP!!!!!!!!!!!!!! ESSE PM DEVERIA SER PUNIDO!!!!!!!!!! ANIQUILANDO ANIMAIS EM PLENA LUZ DO DIA!!!!!!!!!!!!! COM O PRIMEIRO TIRO O POBRE CAO JA SAIU DE CIMA DO OUTRO E ELE FOI ATRAS PARA ACABAR DE VEZ COM A VIDA DO ANIMAL!!!!!!!!!!!

    FDP MORRA NO INFERNO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Concordo c/ a Selma. Fora o fato da desproporcionalidade da resposta, o problema dos pits (e demais raças) é a forma como são criados. Tenho 3 pitbuls e 1 srd. São ótimos, muito dóceis. O problema são sempre os humanos - "donos" que os criam para alimentar sua vaidade e policiais mal preparados...

    ResponderExcluir
  30. O EStado gasta nosso dinheiro comprndo armas não letais e esses policiais despreparados não as usam qdo necessário?Lamentável.

    ResponderExcluir
  31. shern.iod Se tivessem chamado o CCZ aqui de Goiânia teriam feito pior, a ordem do diretor do CCZ é matar! Principalmente pit bulls, rotweillers e fila. Ele já falou isso pras protetoras daqui, mas não fala publicamente, a conversa dele pra imprensa é diferente (falsa). Ele é veterinário e odeia bicho. É tudo politicagem. Essa cidade aqui só tem ignorantes. É uma desgraça mesmo. Tenho vergonha daqui. Eu que sempre posto com meu nome, dessa vez vou postar anônimo.

    ResponderExcluir
  32. O antigo CCZ Centro de Controle de Zoonoses de Goiânia agora é o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental - DVSA que deveria fazer trabalhos de conscientização com a população não o faz. Andaram fazendo umas "feiras de adoção" dando os animais pro primeiro que aparecesse, e numa entrevista o próprio diretor, Geraldo Rosa, admite que eles mesmos recolhem cães das ruas que já haviam sido adotados de lá, do CCZ (?!). Então cadê o trabalho de conscientização e posse responsável?! Tenho vergonha mais uma vez desse "povo" aqui de Goiânia.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho uma Pit bull.
    E os animais são como os humanos, tratam os outros como são tratados.
    Essa história que o pit bull é um assassino é para quem não conhece a raça. Me enoja profundamente saber que ainda tem gente desinformada que acredita mesmo nisso. Até um vira lata treinado para matar vai matar.
    Dê carinho ao animal que é isso que ele lhe dará de volta!!!!!!
    Quanto ao policial só mostra como nossa polícia é mau conduzida e treinada.

    ResponderExcluir
  34. Meu Deus, as vezes me sinto sozinho nesse planeta, digo isso no seguinte sentido: Será que não havia um miseravel de um ser humano que naquele momento poderia separar os dois, seja com um pedaço de pau, agua, ferro , pedra se for o caso?
    Qualquer pessoa que tem um minimo de conhecimento da Raça Pit sabe que muitos deles não gostam de outros caes, não quer dizer que atacam pessoas.
    O que choca mesmo é ver a incompetência e falta de criatividade e poder de decisão do PM que poderia se for o caso até atirado ao lado dos cães que provavelmente ja se assustariam.
    Aposto que o pobre vira-lata nem socorrido adequadamente foi após o ocorrido.
    Mas no fim percebo que o que todos queriam ver mesmo era sangue, pois o próprio cinegrafista foi eximio para registrar a execução e não mexeu uma palha para evitar todo o ocorrido, como foi o caso do atropelamento de um cavalo ano passado que acabou com ele morto e o rapaz que bateu o carro muito ferido, tudo porque o ganancioso cinegrafista queria registrar uma cena para poder vender depois.

    ResponderExcluir
  35. q isso gente é claro q precisava ter matado!!afinal esse cao poderia atacar uma pessoa na rua ..e cao ruim é igual gente ruim tem q morrer mesmo ..entao vcs acham q todos caes sao otimos neh ..claro q nao tem cao ruim tambem e esses merecem o inferno ,keria ver se ele tivesse pegado um cao seu o q vc faria ?iria kerer ele vivo ..ah me poupem neh deixem de hipocrisia!!!sou protetora e amo animais mas esse ai foi tarde!!

    ResponderExcluir
  36. Querida Sheila,
    Qdo visito garotos abandonados na Praça da República e tantos são os
    proprietários de Pit que passeiam
    com seus cães nas ruas, na praça,
    todos, tão mansos, nunca vi, ten-
    tarem escapar da coleira, para a-
    vançar num cachorro abandonado ou
    em alguém. Não entendo pq alguns
    são tão agressores. Somente des-
    gostos, nos dão!
    MARCIA ALVES

    ResponderExcluir
  37. pra falar a verdade esse cara nao deveria matar o pit bull.. e sim o dono que provavelmente ensiou o cao a atacar..ele só fez o que lhe enssinaram...nao acho isso certo. tenho 5 pit bulls e nenhum nunca me causou problemas..o modo é como se cria! com amor e carinho

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪