28/05/2017

Entrevistamos o gato Branco, considerado o 'melhor aluno' em universidade de Santos

Que luxo este gatinho, não? Tenho percebido que muitas universidades, comércio, delegacias, corpo de bombeiros e outros tem praticado este comportamento de adotar mascotes. Isto é maravilhoso... Faça uma visita ao Facebook de Branco para saber mais desta coisinha linda....
------------------ 
O gato Branco mora ao lado da Fatec Rubens Lara em Santos e, há sete anos, resolveu explorar a faculdade. Parece que gostou muito, porque, desde então, o felino frequenta o local todos os dias e recebe muito carinho dos alunos e funcionários.

O E+ conversou com Branco por meio de sua página no Facebook, e 'o próprio gato' contou toda a história. "Eu comecei a aparecer por aqui, e comecei a fazer amizade com o pessoal administrativo da Fatec, que sempre me tratou muito bem. Aí quando passei no vestibular, virei bicho, e aí já sabe né, começou a vida dura de estudante, com provas, trabalhos, etc. Eu sempre tive muito soninho, mas estudar cansa, viu?", revelou o gato.

A ex-docente e eventual voluntária da Fatec, Gisele Esteves Prado, conheceu Branco já na primeira vez em que ele apareceu pela primeira vez na faculdade. "Ele adotou a Fatec como casa dele. Agora fizeram até um cantinho para ele, um sofá com pallets, uma almofada com o nome dele. Ele sobe na mesa dos professoras, frequenta as aulas, dorme na mochila dos alunos. Ele é muito cativante e super adorado por todo mundo", conta.

E Branco é, realmente, um aluno aplicado. Segundo Gisele, o felino ganhou alguns prêmios: "Ele já foi eleito o melhor aluno de Logística, o melhor aluno de Sistemas de Informação". Justamente por gostar tanto do local, Branco fica triste quando a faculdade está em recesso. "Na época das férias, ele fica deprimido. A dona dele, Fabiana, diz que ele volta para casa muito deprimido, porque vai até a faculdade e não encontra ninguém", disse a professora.

O animal chega na faculdade de manhã, mas volta para sua casa todos os dias para dormir. Ao chegar na Fatec, ele vai até a recepção e acompanha uma das secretárias em seu café da manhã. Depois, costuma passar pela sala dos professores e mais tarde escolhe uma sala de aula. "Os professores abrem a porta, ele entra, participa. Os alunos adoram ele, tiram fotos do gato nas situações mais engraçadas. Ele virou quase um personagem da faculdade mesmo", comenta Gisele.


E Branco retribui esse amor sendo muito receptivo aos carinhos dos humanos. "Comecei a fazer amizade com as pessoas só para dormir no colo delas. Mas aí vi que havia mais humanos legais além da minha mãezinha", contou o gato. Ele ainda revelou que, às vezes, dá uma 'fugidinha' para a Etec, que fica ao lado: "Apareço lá também porque tem vista para o mar".

Fonte:  MSN Brasil

2 comentários:

  1. Quando jovem, quase todos os meus trabalhos escolares tinham marcas de patas de gato. Minha professora não gostava, mas eu dizia que através daquela "assinatura" ela podia ter certeza de que o trabalho era mesmo meu.
    Gatos dão sorte, por isso sinto tanto a falta de sorte de possuir um gato em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Só temo a maldade humana nessas idas e vindas -sempre existem aqueles covardes lobos travestidos de cordeiros. Além disso, seria bacana ADOTAREM de verdade um ou mais felinos sem teto, para serem cuidados pelos alunos como no livro DEWEY, UM GATO ENTRE LIVROS - sobre um bichano que foi abandonado em uma biblioteca e dela jamais quis sair, mesmo tendo uma mãe humana.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪