04/05/2010

CÃES ABANDONADOS PELAS CIDADES X SUIPA X SEPDA E INCONGRUÊNCIAS

Hoje, o Bom dia Brasil fez uma matéria meia esquisita. Aliás, há tempos que observo isto no pessoal daquele telejornal. A intenção do texto é confusa diante das imagens. O texto difere da colocação dos apresentadores. Enfim, quando a matéria acaba fica-se a idéia: qual foi? Dêem uma avaliada e mandem e-mail para lá se, tambem, acharem a mesma coisa. Parece que eles estão torcendo para a volta da matança... sei lá... CLICA AQUI PARA ENTRAR DIRETO NO FALECONOSCO DA TV GLOBO


Clique AQUI para ler a matéria sugerida no vídeo.

Bem, mas, o que quero na verdade lembrar é que a SUIPA é citada como "Canil Municipal da Cidade do RJ". Acho tudo isto uma baita sacanagem. Enquanto a Secretaria de Proteção Animal - SEPDA, ignorada pela imprensa e os cidadãos, gasta mais de 60 mil só para pagar salários de seus funcionários, a SUIPA aguenta todo rojão. E a verba orçada para a Secretaria para o ano? mais de 2 milhões.... Já imaginaram o que a SUIPA poderia fazer com esta grana? enquanto isto, a ONG vive de pires na mão, contando somente com seus sócios, que, graças a Deus, ainda conseguem, individados até a raiz dos cabelos, manter a Instituição.

Amigos meus acham que não devo falar nada da tal secretaria para não dar a idéia de que "falo porque não estou lá"...MAS, EU FALO, EXATAMENTE, PORQUE EU ESTAVA LÁ FAZENDO MUITO E ME TIRARAM PARA NÃO FAZEREM NADA NESTES ÚLTIMOS 9 ANOS. Quando digo NADA, é nada mesmo. Nem a criação de um programa de política publica souberam fazer. Não é a manutenção de um programa de castração (que já existia antes da SEPDA ser inventada), de uma feirinha de adoção (qualquer ONG faz e muito bem) ou atendimento de "reclamações contra maus-tratos" (já era feita pelo CCZ há muito tempo) que justifica o silêncio que reina neste Município referente ao péssimo uso dos recursos públicos. NÃO VOU ME CALAR NUNCA!!!!!!

Em out/2009, aqui no blog, fiz um monte de questionamentos à SEPDA, ao CCZ e aos Sub-secretários da SEPDA, sem que ninguém me respondesse. Ignoraram ou não tem respostas? Venho mostrando a dinherama jogada num programa de castração que, em mãos de profissionais, estaria sendo feito o triplo de atendimento. E estou falando muito claro: nas minhas mãos!!!!! Se, sem dinheiro, em 1995, criei o programa de castração gratuita no Brasil, imagina tendo 2 milhões? Se, com 8 mil reais/mês (conveniada em 1999) fazia 5 programas até hoje insubstituíveis, imagina com 2 milhões nas mãos? Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!! o RJ seria referência mundial!!!!!!

Não bastasse a incompetência desta Secretaria, denunciei no último dia 28 de abril o péssimo comportamento de seus dirigentes em querer pegar carona no caso do cavalo Queimadinho de Belford Roxo. Eles afirmaram, através de "Comunicado", que seu veterinário Alceu acompanhara o transporte do animal daquela cidade até o RPMont , o que foi comprovadamente uma MENTIRA. Aliás, neste mesmo dia, denuncio um dos funcionários assessores da mesma Secretaria de Proteção Animal como negociante de venda de cães "na moda". Para quem não sabe, uma feira de Shopping, aqui no RJ, encerrada há dias, bateu record de vendas de filhotes. Tá bom p´ra todos? licenciada pela prefeitura...

E TODOS SE CALAM? eles não respondem e a proteção animal do RJ se comporta como se não tivesse acontecendo nada? Eu não entendo... Se alguém entender, me manda um e-mail, um torpedo, um sinal de fumaça ou mesmo toca um tambor? Talvez, acalme este meu velho coração!!!!

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪