03/10/2017

Gatinho salva a vida de veterano de guerra

História comovente mostrando a magia que os animais tem quando recuperam nossas vidas... A narrativa do sargento é de fazer a gente debulhar em lágrimas....
----------
A maior das histórias que chegam até nós, relatam animais que são resgatados por humanos ou até mesmo por outros animais, mas… E quando os papeis se invertem? No caso desse veterano de guerra, foi um gato que salvou sua vida!

Como muitos que serviram nas forças armadas lutando por seu país, o Sargento do Exército Josh Marino ficou com traumas permanentes, após o seu serviço militar!

Ele sofreu uma lesão cerebral no Iraque e teve transtorno de estresse pós-traumático grave. Ele estava com tanta angústia mental que ele tomou a decisão de tirar sua própria vida. “Eu não queria mais lidar com isso”, disse Marino. ” Peguei uma das minhas facas… escrevi uma carta no meu computador e sai para fumar o meu último cigarro”.


Foi quando ele ouviu um som, vindo de fora do quartel em Fort Riley… Isso não só mudaria sua vida, como também a vida de outros soldados que estavam sofrendo tanto como ele!  Esse som era um suave “Miau”, proveniente de um pequeno gatinho preto e branco que emergiu dos arbustos.

“Ele simplesmente se aproximou, começou a se enroscar em minha perna e me deixou acariciar sua cabeça. Então, eu quebrei chorando e explodi em lágrimas!”, disse ele. “Talvez ele soubesse que havia algo que eu não conseguia lidar”. Marino acredita que o gatinho salvou sua vida…

“Eu parei de pensar em todos os meus problemas e comecei a pensar sobre os seus problemas e o que eu poderia fazer para o ajudar”, disse Marino.
O felino ajudou o soldado a perceber que ele poderia ajudar a cuidar de alguém e que ele poderia deixar alguém cuidar dele.


Ele chamou o gatinho “Scout” e começou a o alimentar todos os dias. Um dia, Scout parou de aparecer e Marino ficou um pouco de coração partido… Eventualmente, ele começou a namorar e, juntamente com sua namorada, decidiu ir a um abrigo e adotar um gato. Uma vez que o animal teve um impacto tão positivo na vida de Marino.

“De repente, uma pequena pata preta e branca surge de uma caixa e começa a tocar em meu braço esquerdo”, disse o soldado. “Eu abri essa gaiola, puxei ele para fora e o segurei”. Era Scout e trataram logo de o adotar! Marino diz que o felino mudou sua vida… Ele começou a comer melhor, a se exercitar e a parar de fumar!

O veterano foi, eventualmente, dispensado do Exército, se casou com sua namorada, Becky e obteve um mestrado em reabilitação clínica e aconselhamento em saúde mental. Para além disso, ele obteve um emprego no Departamento de Assuntos de Veteranos e conta sua história para ajudar outros soldados em necessidade.

Dê uma olhada no vídeo abaixo, se quiser ficar a conhecer um pouco mais sobre essa história emocionante:


Marino estava em angústia e desespero, mas felizmente, esse gatinho acabou por salvar sua vida… Compartilhe essa história maravilhosa com seus amigos e familiares!

Fonte: Histórias com Valor e Band UOL

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪