26/10/2017

Ala para atendimento exclusivo de gatos é inaugurada em instituto de animais do Rio

Não é porque a atual direção deste IJV foi, recentemente, inexplicavelmente ingrata comigo esquecendo das vezes que me procurou pedindo ajuda para atender seus interesses, que não vou ficar feliz pela atenção que está sendo dada aos animais na Unidade. A canalhice ao me acusarem de algo que não fiz e esquecendo do TANTO QUE EU FIZ eu não vou esquecer, mas, de todo coração desejo muito sucesso. 

---------------
Vacinação e atendimento de doenças transmitidas por humanos a animais serão gratuitos. Outros serviços terão cobrança simbólica.

O Instituto de Zoonoses e Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, vinculado à Prefeitura carioca, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, tem agora uma ala para atendimento exclusivo de gatos. O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (25) pela primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella.
"Não só a ala dos felinos, mas todo o instituto está exemplar. Estou muito orgulhosa com a transformação e o salto de qualidade, em poucos meses, desse local onde se trabalha com amor e empenho", comemorou a primeira-dama.

A ala foi equipada com três consultórios, uma sala de espera e uma sala para administração de medicamentos. Além disso, oferece tratamento para esporotricose, sarnas, micoses, verminoses e outros tipos de zoonoses, bem como assistência em geral.

A subsecretária da Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Márcia Rolim, responsável pela unidade, disse que a reestruturação do Instituto Jorge Vaitsman ajudou a otimizar os serviços oferecidos pelo instituto. "Duplicamos os atendimentos clínicos mensais para 2 mil e já estamos realizando 3 mil exames laboratoriais e 700 cirurgias por mês, das quais duzentas são para castração", disse Rolim.

O atendimento às zoonoses - doenças transmitidas ao homem pelos animais - e a vacinação contra a raiva são gratuitos. Para outras doenças, além de exames, cirurgias e cremação, é cobrada uma taxa simbólica.

Os outros profissionais que acompanharam a visita foram o superintendente de Educação em Vigilância Sanitária, Flávio Graça, a coordenadora de Vigilância em Zoonoses, Patrícia Nunêz e 
a médica veterinária, Sonia Maria Prado Barbosa.

O Instituto Jorge Vaitsman fica na Av.Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão, e é referência em diagnóstico, monitoramento, controle e profilaxia de zoonoses do Brasil. No local, também funcionam projetos para adoção, posse responsável e castração gratuita de cães e gatos, visando, não apenas o controle das zoonoses, mas também a redução da população de animais abandonados no município.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪