22/09/2017

Mudanças na duração do dia e aviso pelo cheiro da água: 5 fatos sobre terremotos

Sempre defendi que devemos reconhecer os animais como os verdadeiros donos do planeta por sua superioridade à espécie humana já que eles não precisam de faculdade nenhuma para saber lidar com todas as necessidades de sobrevivência. A matéria completa do Terra pode ser lida AQUI. Está boazinha. Separei apenas o pedaço que cita os animais.
--------------
3. Animais mudam comportamento
Pesquisadores de uma universidade do Reino Unido observaram o desaparecimento de sapos antes do terremoto de 2009 na Itália. O estudo sugere que os sapos são capazes de detectar pistas pré-sísmicas como a
emissão de gases e partículas carregadas - e que essas pistas poderiam servir como uma forma de sistema de alerta precoce de terremotos.

A pesquisa entretanto não conseguiu esclarecer com precisão o mecanismo que permitiria aos anfíbios perceber a chegada de uma atividade sísmica. E não são apenas os sapos que mostraram comportamento atípico antes de terremotos.

Em 2004, antes do abalo sísmico seguido de tsunami que matou milhares de pessoas prinicpalmente na Indonésia, foi observado que diferentes espécies de animais e aves seguiram para lugares mais altos.

Cientistas acreditam que animais são capazes de sentir tremores leves, produzidos antes do forte movimento das placas tectônicas. Outra hipótese é que detectam sinais elétricos causados pelo movimento das rochas subterrâneas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪