Olha, parece que é um fato inusitado, ou não? achei curioso o discurso dela e creio que provocou bastante inquietação embora fosse perfeito se ela dissesse que passaria ser uma chefe de cozinha vegana.... Ishi, já pensou?
------------
Argentina fez um discurso contra a hipocrisia dos que
sentem pena dos bichos, mas usam sapato de couro. "Se parassem com essa frescura de perguntar pras crianças "dos namoradinhos" e começassem a ensinar RESPONSABILIDADE EMOCIONAL mais cedo, o mundo seria melhor"
Paola Carosella, durante o 'MasterChef Brasil' (Reprodução/Twitter)
A chef Paola Carosella usou o palco do MasterChef Brasil na noite desta terça-feira para um discurso político sobre o consumo de carne. O posicionamento de Paola a favor do consumo consciente, e contra o que ela chamou de hipocrisia, dividiu opiniões. Para muitos usuários, a chef errou ao colocar uma vaca — sim, uma vaca de verdade, vivinha — na berlinda.
“Nada justifica levar um animal para dentro de um estúdio. Eu te amo, mas esse discurso foi horrível”, escreveu uma usuária no Twitter, a quem Paola respondeu também com um tuíte. “Sabe o que justifica? Que muita gente não sabe que a carne que come vem de um animal.” Outros comentários nas redes sociais consideraram exagerada a postura da chef.
Na noite desta terça, o reality culinário da Band recebeu uma vaca como convidada especial, o que levou Paola Carosella a discursar sobre a responsabilidade de cada com relação à forma como os animais são criados.
Paola Carosella
"Sim, eu me considero uma pessoa cruel, eu como carne. E eu sinto dor quando olho para ela. Mas eu assumo a minha responsabilidade, eu como carne. Quando a gente cozinha frango, o impacto não é tão grande. Mas quando a gente tem do lado um bicho desses, de 800 quilos, com essa carinha, esses olhos, a gente se horroriza. Quem está em casa começa a falar mal e, enquanto isso, come a pizza com uma fatia de linguiça ou tem um sapatinho de couro”, disse Paola, já atacando a hipocrisia. “Quando a gente olha para um bicho vivo, para mim, particularmente, vem um monte de sentimentos. Sim, eu me considero uma pessoa cruel, eu como carne. E eu sinto dor quando olho para ela. Mas eu assumo a minha responsabilidade, eu como carne.”
Fonte: Veja e UOL
Ela não deixa de ter razão. Sentir pena e comer,usar produtos feitos com seus restos mortais,etc,não deixa de ser hipocrisia.
ResponderExcluir