25/06/2017

Protetores denunciam destruição de casas para gatos abandonados na Beira Rio - Recife

Por estas e outras é que sou contra a colocação de casinhas para animais abandonados nas ruas. Risco para o animal, ferir posturas municipais e dinheiro posto fora. Doa casinhas para ONG´s... pega os animais e tenta adoção.... enfim, qualquer atitude que traga uma situação segura e definitiva para os animais. 
-----------
Estruturas teriam sido retiradas e danificadas por agentes da Prefeitura do Recife

Os gatos que vivem em um dos pontos mais emblemáticos de abandono da capital, a Avenida Beira Rio, na Zona Norte do Recife, estão agora desabrigados. Protetores e ativistas ligados a ONGs de defesa animal denunciaram a retirada, nessa quarta-feira (21), das cerca de 40 casinhas montadas por eles para proteger os gatos da chuva.

Um homem que se identificou como arquiteto da prefeitura ordenou a retirada e destruição das casinhas por garis, dizendo que a área era alvo de um projeto de revitalização. Ele foi muito agressivo com os animais e protetores", afirmou a publicitária Eunice Pereira, da ONG Gatinhos Urbanos.

Apenas sete das 40 estruturas puderam ser reaproveitadas. "Coloquei de volta o que sobrou, mas foi um prejuízo muito grande. A situação desses gatos está na Justiça, não estamos fazendo nada de irregular cuidando deles até que haja alguma solução. Eles não têm onde se abrigar", afirmou a protetora.

Segundo Eunice, as estruturas não causavam problemas a ninguém. "Não atrapalhavam em nada. Eu varro o local todos os dias, mesmo não sendo serviço meu. A sujeira quem faz são os usuários de drogas, mesmo assim eu mantenho o ambiente sempre limpo", desabafou.

Resposta
Em nota, Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) esclareceu que realizou, na última quarta-feira (21), uma operação de limpeza para remoção de resíduos acumulados em trechos diversos da Avenida Beira Rio. O local possui pontos de descarte irregular de lixo e também sofre com acúmulo de materiais trazidos pela variação da maré. Além disso, é alvo frequente de denúncias da população solicitando a retirada do lixo. Desse modo, mutirões para retirada de lixo na área são realizados rotineiramente. O órgão também tem intensificado a fiscalização com o objetivo de coibir esse descarte.

Sobre os animais encontrados na área, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) afirmou que acompanha a situação e já realizou, desde agosto de 2015, a castração e microchipagem de mais de 80 gatos da Avenida Beira Rio e continua agendando castrações sempre que é requisitada.

FONTE: Uol

3 comentários:

  1. E depois dizem que os protetores e defensores dos animais tem voz demais. Vocês tem que ter mais força na sociedade!

    ResponderExcluir
  2. Sim, o local possui pontos de descarte de lixo e também sofre acúmulo de materiais trazidos pela maré, mas tudo causado pelo ser humano e não pelos gatos! Por que não deixaram as casinhas e solicitaram às protetoras para retirar em determinado prazo? Por que estão sempre agindo de forma errada com as pessoas erradas?

    ResponderExcluir
  3. Por que não retiram os drogados de lá? Seres inúteis, imprestáveis que nada acrescentam de bom à sociedade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪