18/06/2017

OKJA, um filme imperdível para todos nós

Quero assistir sem falta!!!!!! parece ótimo!!!!! Foi lançado nos EUA mas sem data para outros lugares.
------------
O magistral cineasta coreano está de volta com mais um cocktail de gênero estranhamente colorido que corre do aspecto do sincero ao cínico, do pastoral ao certo/errado e do inocente ao desagradável com uma notável confiança.

Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

Que o Okja é um filme muito bom não é surpresa, dado o histórico do diretor e a incrível equipe que o rodeia; Que aborda a mais do que gentilmente uma dúzia de gêneros, conceitos, idéias e temas - alguns dos quais são intencionalmente contraditórios - é motivo de muita excitação. Em certo momento, o filme é uma declaração clara e óbvia em favor do vegetarianismo e dos direitos dos animais. Mais tarde também aborda o fato de que, hey, é um grande planeta, e as pessoas têm que comer. O melhor de tudo, o filme não faz nenhum julgamento. Os ativistas "heróicos" são bem intencionados e estranhamente ingênuos. Os corporativistas são previsivelmente egoístas, mas servem de um objetivo fundamental na sociedade moderna.

3 comentários:

  1. Parece sensacional, só espero que não tenha um final triste como costuma acontecer na maioria dos filmes coreanos.

    ResponderExcluir
  2. To na fila do filme! Aurea

    ResponderExcluir
  3. Já apontei o nome do filme que verei em breve.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪