Legal, muito legal mesmo.... mas, eu não entendi o uso da palavra couro.... Vou consultar os universitários.... kakakaka.....
--------------
A grife TAIKKA, presente atualmente em Londres, Finlândia e Austrália, inovou ao lançar uma linha de bolsas ecologicamente corretas e veganas a base de couro de abacaxi.
A matéria prima utilizada é a “piñatex”, que tem como principais componentes cascas e folhas de abacaxi que seriam descartados.
A matéria prima utilizada é a “piñatex”, que tem como principais componentes cascas e folhas de abacaxi que seriam descartados.
No início deste mês, a grife TAIKKA anunciou o lançamento da linha “ananas +”. A principal novidade são modelos feitos com couro vegano a base de abacaxi e revestidos de lona. Segundo as representantes da marca, a escolha pelo “piñatex” se deve a sua alta durabilidade, muito superior ao couro animal, além de seu caráter ético e sustentável.
“Adoramos o fato de nenhum produto químico nocivo foi utilizado em qualquer etapa da produção”, anunciou a grife em seu Instagram.
FONTE: Catraca Livre
Minha boca encheu d'água só de ler a palavra abacaxi, mas... couro de abacaxi? Eu nem sabia que abacaxi tinha couro! kkk...
ResponderExcluirEstou curiosa pra saber como é essa bolsa, deve ter um cheirinho delicioso.
Humanos que utilizem qualquer coisa, couro disso ou daquilo ou até o próprio couro se acharem legal, exceto alguma produto de origem animal porque os bichos já estão carecas de doar sem querer seu corpo e alma para humanos pintarem e bordarem com eles vivos e mortos.
ResponderExcluirBem que eles poderiam substituir a palavra "couro" por revestimento, película ou qualquer outra palavra que nos fizesse esquecer o uso de animais. No Nordeste há muitas bolsas e trecidos feitos à base de fibra de Côco.
ResponderExcluir