Não respeito nenhuma religião ou ritual que use animais.... Tirou os animais, respeito todas.... Pois é, isto na Índia que tem a fama de ter uma filosofia de amor à natureza.... Eu hein!!!!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------
Acredite ou não, na Índia do século 21 espécies selvagens protegidas podem morrer no altar de rituais falsos.
Sham Shamans promete "chuva de dinheiro" e "saúde e poder" das unhas de um veado inocente ou das patas cortadas de um tigre ou leopardo.
Vários desses casos aconteceram na tribo Madhya Pradesh, no Rajasthan no sul da Índia, em uma nova e perigosa tendência que tem colocado as agências de controle da vida selvagem em alerta.
Em uma tentativa realizada na segunda-feira, uma equipe especial de Madhya Pradesh (MP STF) liderada pelo oficial Ritesh Sirothia, encontrou um javali selvagem e unhas de cervo em grandes quantidades com dois caçadores ilegais da comunidade de Mogia.
A dupla - Latur e Shobharam - foi apanhada na cidade de Sheopur a cerca de 75 quilômetros do Parque Nacional Ranthambore. Eles admitiram que "havia demanda de alguns curandeiros locais” pelo contrabando.
Há uma crença entre os povos tribais aqui que os encantos feitos com unhas de tal animal trazem boa sorte, dinheiro e afastam o mal-estar. Dizem que os chifres de veados têm um efeito semelhante. Sirothia, um oficial condecorado, que obteve o prestigiado prêmio Clark R. Bavin Wildlife Enforcement Award na África do Sul no ano passado, disse: "Inicialmente, nos concentramos apenas nas peles, veneno e armadilhas de leopardo que encontramos escondidos.
"Mais tarde, invadimos sua casa em Karahal e encontramos os outros itens ilegais. Estávamos surpresos. Perguntamos o que era aquilo e eles acabaram confessando".
Uma rede de pelo menos 60 tantriks (ocultistas) e suas condutas de caçadores, que mataram oito tigres e leopardos no corredor da floresta de Kanha-Pench, apenas para fins de feitiçaria, foi desbaratada no período outubro-dezembro de 2016.
Imagens assustadoras, foram encontradas mostrando carcaças de três tigres e cinco leopardos com todas as partes do corpo e a pele intacta, com apenas as patas faltando.
Evidentemente, as patas do felino são um ingrediente importante nos rituais tantrik. "Nós encontramos palavras de código usadas nas patas", disse Sirothia.
"Os tantriks as chamavam de moze (meias) e os transportadores os chamavam de" pneu ". Era estranho. Quatro grandes gangues de caçadores furtivos, espalhados por MP e o Nagpur de Maharashtra, liderados por tantriks, eletrocutando e mutilando os felinos, e enganando moradores e moradores das cidades com sonhos de uma vida rica ".
O conhecido conservacionista Vaibhav Chaturvedi disse: "Existem certas tribos que ainda possuem modos de vida primitivos que tradicionalmente estão associadas à magia negra.
Durante minhas visitas à pesquisa, até mesmo motoristas e assistentes de campo muitas vezes se recusaram a se aventurar naquela área por esse motivo ".
Alguns relatos da mídia também atribuíram o aumento do uso de partes de animais selvagens em práticas ocultas entre os Baigas. Em junho do ano passado, membros da mesma tribo sacrificaram porcos e cabras na presença de oficiais florestais de MP para manter os tigres afastados.
Muitas vezes, os grandes felinos das três zonas protegidas de MP - reservas de tigres Kanha, Pench e Bandhavgarh - se aventuram em assentamentos tribais e aldeias para se alimentar de seus animais, assustando-os no processo.
"Não são apenas grandes carnívoros como tigres e leopardos sendo perseguidos por rituais tântricos, uma espécie de cobra chamada 'Sand Sand Boa' também está sendo traficada pesadamente entre MP, Kerala, Tamil Nadu, etc. É gentil, não venenosa, mas desenvolveu um grande mercado até a Malásia e o Japão ", disse também Chaturvedi.
"Mesmo indivíduos educados estão envolvidos no comércio. No ano passado, dois alunos da faculdade de engenharia foram encontrados tentando vender uma variedade rara de cobras de areia vermelha ".
Além desses animais selvagens, corujas, águias, tartarugas e ursos preguiçosos historicamente foram usados em práticas de magia negra. Somente em junho do ano passado, a carcaça de um urso preguiçoso foi descoberta depois que todos os seus órgãos vitais foram retirados, incluindo coração, rim, etc.
Tilottama Verma, chefe do Departamento de Controle do Crime de Vida Selvagem (WCCB), que funciona no âmbito do Ministério do Meio Ambiente, da Floresta e das Mudanças Climáticas, disse à Mail Today: "Estamos recebendo informações sobre essas práticas profanas e em janeiro deste ano conduzimos uma campanha de conscientização.
"Nós trouxemos avisos e sensibilizamos as forças policiais estaduais. O público em geral também deve ser avisado para não entrar nessas atividades ilegais".
Onde será que está a maior população de ignorantes: na Índia ou na China?
ResponderExcluirDeus, manda um vírus que acabe com essa gentalha, por favor! Tá deprimente o negócio.