24/05/2017

Cão ajuda morador de rua a abandonar o crack

Os milagres promovidos por estes seres que tanto amamos....
-------
Ainda há quem duvide que os animais são capazes de salvar os humanos, com seu infinito amor

A história comoveu os seguidores do SP Invisível, movimento que conta histórias de moradores de rua de São Paulo. Graças a Capitão, o jardineiro Laufa abandonou o crack.

Ainda há quem duvide que os animais são capazes de salvar os humanos, com seu infinito amor. O relato de um jardineiro que foi parar nas ruas e se tornou dependente de crack já foi visto por 41 mil pessoas, e compartilhado por mais de 14 mil na página do SP Invisível. Ele poderia ter se afundado nas drogas. Mas foi salvo por Capitão. Leia o depoimento:

“Eu achei ele dentro de uma caixinha de sapato embaixo de um condomínio, ele era pequenininho. Eu fui dormir, peguei a caixinha e ele tava lá. Ele mudou bastante coisa na minha vida. Eu usava crack e agora eu tô só na cocaína. Parei o crack por causa dele. Meu nome é Laufa, eu era jardineiro. Tinha uma firma de paisagismo. Daí, eu saí de casa, fui morar no centro. Uma coisa foi puxando a outra, até chegar nessa situação. Quando o Capitão chegou na minha vida eu tava bem mal. Tava procurando uma guarita para me esconder da chuva. Na hora ele deitou em cima do meu braço e até hoje ele deita desse jeito. Ele significa paz, carinho. Ele me entende. Significa esperança também. Quando eu penso em usar droga eu vou, chamo ele, mas ele fica sentado. Parece que sente. Um dia bateu abstinência, eu chamei ele e ele não veio. Foi uma cena, não tem como explicar… Parece que ele já sabia. Tava querendo que eu não fosse. Eu não ia sem ele. Eu não largo ele. Dói… Um dia eu vou levantar, ter minha firma de novo. Eu e meu cachorro, o Capitão.”

Um comentário:

  1. Quando Cristo disse “atire a pedra quem estiver sem pecado" é porque sabia que o espírito humano ainda é fraco, muito longe da angelitude e qualquer um poderia ou poderá pisar na bola como o jardineiro Laufa, nosso parente mais querido ou nosso adversário não tão querido, poderia estar lá naquele fundo de poço, morto em vida, sem caminho e sem guia, mas Laufa teve a sorte de encontrar seu Anjo de Guarda com cara de cachorro, quem sabe para salvá-lo ou não, porque por mais Capitão goste do seu tutor assim como ele é, do jeito que ele está, fazendo o que ele faz, buscando o que ele busca, se vai sair do abismo ou não, depende apenas do sagrado humano livre arbítrio dele, só isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪