Os animais foram cruelmente mortos por covardes que, provavelmente, o fizeram por vingança.... nojento mesmo....
------------------------
Dois gaviões e dois falcões foram treinados para afugentar pombos e garças do entorno da pista do aeroporto e evitar acidentes.
Não desconfiamos de ninguém”. A afirmação é do Vítor Manoel Santos, sócio da empresa responsável pelas aves de rapina usadas para afugentar outros animais do entorno da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e evitar choques com aeronaves durante os pousos e decolagens.
Dois gaviões e dois falcões foram mortos no final de semana. Os sócios registraram queixa na Polícia Civil para descobrir quem invadiu a área onde eles eram mantidos para matar os animais com golpes de facão. As aves foram esquartejadas.
Vítor Santos disse que desde novembro de 2014 o serviço é feito no aeroporto. E mesmo com a morte deles, o esquema não será interrompido.
“Hoje mesmo outras aves serão usadas, temos estrutura para isso”, disse ele.
O mais comum é o uso das aves para afugentar pombos e garças, que podem causar acidentes em caso de colisões com aviões decolando ou pousando em Viracopos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao G1, nesta terça-feira (18), que investiga o caso e que perícias foram feitas no local e nas aves.
Por meio de nota, a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que está colaborando com as investigações dessas mortes.
FONTE: G1
papo furado! agora que morreram vão se preocupar c as vidas que morreram! fala sério, só querem é ibope, desculpas esfarrapadas.
ResponderExcluir