O vídeo está em inglês, mas, acho que dá para todos perceberem o cuidado com que estes animais são tratados. Eles seriam eutanasiados em abrigos de Porto Rico porque há muitos animais e poucas adoções.
------------------
Quando as caixas de transporte saiam do avião pousado no sábado no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood, alguns cães pressionaram seus rostos contra suas gaiolas com grandes sorrisos e caudas febrilmente sacudindo. Outros pareciam assustados e encolhidos. Em meio aquelas caixas um grupo de gatos, silenciosamente, esperava sua vez de sair.
O vôo de três horas para cerca de 160 cães e 45 gatos de Porto Rico é parte da "Sala de Respiração de Operação", um programa dirigido pela Humane Society dos EUA que ajuda a liberar espaço em abrigos superlotados em Porto Rico.
"Porto Rico tem mais animais de estimação desabrigados do que as pessoas", disse Kim Alboum, diretora de envolvimento de abrigo e engajamento de políticas para a Humane Society. Alboum disse que a operação também se concentra em educar as pessoas sobre programas de animais de estimação sustentável, incluindo a esterilização.
"Porto Rico é parte dos EUA e é uma ilha com uma superabundância de animais", disse ela. "As pessoas realmente não podem argumentar que estamos trazendo animais para os EUA quando eles já fazem parte dos EUA. Precisamos ajudá-los. Nós devemos isso a eles."
A ilha tem mais de 300 mil cães de rua e os abrigos eutanasiam cerca de 92% daqueles animais abrigados porque não há adoção considerável. Este percentual é a mais alta de qualquer estado ou território nos EUA, de acordo com a Humane Society.
"É muito desanimador ouvir as pessoas falarem sobre os abrigos de Puerto Rico como se matar os animais fosse o querem fazer", disse ela. "As pessoas do abrigo em Porto Rico, estão trabalhado muito duro. Eles estão colocando tudo o que tem para conseguir adoções. Há tantos animais e tão poucas pessoas. "
O vôo para a Flórida é apenas um dos cerca de 140 feitos pela Wings of Rescue, uma organização sem fins lucrativos baseada na Califórnia que trabalha com a Humane Society para transportar os animais. Ric Browde, presidente da organização, alugou o avião. "O tempo médio de permanência de um animal de estimação transportado pela minha organização e o resgate recebido é de cerca de três dias e meio. Eles provavelmente estarão no sofá de alguém, certamente na Páscoa ", disse ele.
"Este é apenas um grande alívio para o povo de Porto Rico, para ser capaz de re-ferramenta e reinventar-se e apenas ter um pouco de espaço para respirar. Esses cães terão definitivamente boas casas ", disse Lynda Manko, diretora de operações da equipe de resgate de animais da Aviação de Pittsburgh. Eles vão levar cerca de 100 dos gatos e cães com eles.
Cerca de 21 cães e 15 gatos ficarão com a Sociedade Humana do Condado de Broward. "Nós sempre gostamos de estar envolvidos em transportes e levar animais para outros lugares. Ficamos muito felizes de estarmos envolvido em mais um transporte", disse Mary Steffen, vice-presidente sênior de operações da Sociedade Humana do Condado de Broward.
Para obter mais informações sobre os gatos e cães trazidos para a Sociedade Humana do Condado de Broward, ligue para 954-989-3977 ou envie um e-mail para info@hsbroward.com .
Fonte: Sun Sentinel
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"
parabens aos que fizeram o bem, em resgata-los,as da morte por gente do mal e sem alma.a natureza agradece, os cachorros-cadelas-cachorras e gatos-gatas etc...
ResponderExcluirÉ invejável o trabalho dessas pessoas,a organização como é feito tudo,realmente um belo trabalho.
ResponderExcluirParabéns Gente do Bem !!!!
ResponderExcluirsalvar vidas é uma grande tarefa de gente de almas do bem!!!!
ResponderExcluirEsses foram salvos, mas e os outros? Sempre afirmo que com uma política séria de educação do povo e esterilização em massa de animais, evitaria o sofrimento e o sacrifício desses inocentes ou seja, existe solução e a Holanda já provou que isso é possível, basta ação.
ResponderExcluir